Destaques

5 de dezembro de 2016

Parceria com Alana Gabriela + primeiras impressões de "A Estranha Mente de Seth"

Olá, pessoal.

Hoje vim anunciar a parceria que o blog fez com a  Alana Gabriela, autora, dentre outros livros, de "A Estranha Mente de Seth". Além disso, a autora me disponibilizou as primeiras cinquenta páginas do livro, e no final da postagem falarei um pouco das minhas impressões a respeito do mesmo. Então, bora conferir?


Sobre a autora:


Alana Gabriela, 19 anos, estudante de Letras Português – Inglês na UFS, blogueira, compositora e escritora estreante. Gabriela é viciada em séries: Grimm, The Blacklist e The Walking Dead; Leituras imprevisíveis, rebuscadas e músicas indie-folk e R&B. Ama ler o dicionário de inglês e português e olhar para o céu em dias de chuva.



A Estranha Mente de Seth

Sinopse: Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.



Primeiras Impressões

Seth é um jovem garoto, pertencente a uma família simples, que leva uma vida dupla: além de frequentar a universidade, associa-se à Face Negra, uma sociedade secreta que tem como finalidade acabar com o poder do Império de Birron. Para isso, o garoto tem como ídolo Antonie Latos, um extremista que fez um sacrífico tentando libertar seu povo das mãos do Império. Seth tem Latos como um modelo a ser seguido.

Desde que entrou para Face Negra, seu desempenho na universidade cai e ele começa a entrar em estranhos transes, imerso em pensamentos estranhos. Vive trancado em seu quarto e, movido pelo ódio que tem do Império, deseja fazer algo radical, surpreendente que possa trazer autonomia a sua terra. Além disso, a rapaz nutre uma paixão por Lauren, a quem ele quer pura, intocada.

Há um tempo, a Alana me enviou as 50 páginas de A Estranha Mente de Seth e só agora consegui um tempo para lê-las. Arrependo-me de não ter começado a leitura antes, pois a história é bem diferente de tudo que já li, e a autora possui uma escrita que nos faz ficar apreensivo ao virar a próxima página.

Até os capítulos que tive acesso, conhecemos apenas os pais de Seth, seu irmão e Oliver, um amigo da universidade. Seth é uma garoto introvertido, fechado em um mundo só seu. Vive entrando em um estado de transe, falando coisas estranhas que assustam quem está a sua volta. Tem um comportamento de um extremista, terrorista, capaz de fazer qualquer coisa para conseguir realizar seu feito.

A história possui um ar denso e fiquei bastante curioso para saber alguns detalhes: até que ponto a mente de Seth pode chegar, o que significa seus transes e como é o funcionamento da Face Negra. Provavelmente, essas perguntas serão respondidas ao longo do livro. A leitura é bem rápida, uma vez que a escrita da Alana é bem fluida. Além disso, a história é baseada em fatos reais, o que faz com que a leitura fique mais interessante além de nos deixar mais curiosos para ler o que vem pela frente.

Até o próximo post, combinado? 

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi, Sávio! Parabéns pela parceria com a Alana. Dela, já li "Flor de cerejeira". Gostei muito! A escrita dela é fluida mesmo. Espero que continua curtindo a história! ;)

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Parabéns pela parceria. A Alana é incrível. Sempre que vejo algum comentário desse livro fico querendo ler e até estou com ele aqui para ler, mas acabo esquecendo. Vou ver se consigo ler esse mês, porque o interesse é grande.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Batei aqueça curiosidade de ler esse livro em? Parabens peka parceria colega ><


    Comecei recentemente aqui na blogosfera e gostaria da sua ajuda no meu blog, passa lá? Retribuo e sigo de volta ^^

    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, parabéns pela parceria!!! Ainda não conhecia o livro mais achei interessante. Diferente dos livros que já li, fiquei curiosa pela história.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, parabéns pela parceria! A Alana é uma pessoa muito bacana, você gostar de conversar com ela.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  6. Oi! A Alana Gabriela é um amor de pessoa, parabéns pela parceria. Eu li Flor de Cerejeira dela e amei, mas não conhecia esse livro. Achei bem diferente do que estou acostumada e é muito legal que a autora tenha saído do gênero romance para dar vida a algo mais elaborado.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do Sorteio de Natal

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Ainda não conhecia esse livro. A premissa me chamou bastante atenção e sua primeira impressão sobre ele também. Acho que já vou adicionar na minha wishlist rs. ;)

    Obrigada pela visita em meu blog. <3 Já estou acompanhando o seu para não perder mais nenhum post.

    Beijos! | * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
  8. Uaaaau, amo livros assim que nos deixam curiosos para saber a próxima página e não dá para parar de ler nem se chegar o fim :~
    Gostei bastante da história, tentei (sem querer) combinar com algo que já li mas não consegui, porque de fato a história é única.
    É baseada em fatos reais? *o* ~isso agrega muito na leitura.
    Até mais!

    htttp://www.utopiananuvem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uau! Que livro em... parece muito legal, preciso dele!!Hahaha estou muito curiosa, eu é que fiquei apreensiva aqui.
    Parabéns pela parceria ^-^
    Beijos ❤ JP

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem ?
    Nossa, eu adoro livros assim !!
    Eu adorei o seu blog <3
    Beijos,
    http://teattimee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Sávio!

    Parabéns pela parceria <3
    Infelizmente esse não é o tipo de leitura que eu faço, mas sempre é bom sair um pouco da zona de conforto, né?

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in