Destaques

3 de março de 2014

WhatsApp ou Telegram?

O Telegram chegou e está ganhando milhões de adeptos deixando seu principal concorrente, o WhatsApp ,de lado. Ambos possuem várias semelhanças (vista claramente na interface),porém o Telegram oferece mais rapidez e segurança que o WhatsApp.             


 (Fonte da imagem: JavierByte)

O Telegram Messenger é um aplicativo de chat e mensagens criado pelos fundadores do VK, o Facebook russo. O ícone, um avião de papel sobre o fundo azul, simboliza a liberdade da comunicação.

É basicamente a mesma coisa do WhatsApp ,o que realmente muda é que os programadores que desenvolveram o software focaram no sistema de segurança e privacidade.

Fonte da imagem: softonic
                                                                    
  O sucesso é tão grande que o aplicativo se encontra na lista dos mais baixados de sua categoria.

Fonte da imagem: softonic
                                                                             
Algumas vantagens do Telegram em relação ao WhatsApp

O WhatsApp não é um software 100% gratuito. Já o Telegram é gratuito até o momento,uma vez que seus criadores não desejam obter lucros financeiros. 

Outra novidade é que pelo fato do Telegram ser um software open source, qualquer pessoa pode estudar e modificar seu código-fonte, criando apps derivados ou conferindo por si mesmo se não há nada de suspeito por trás do programa. 

O app russo permite que você converse com até 200 pessoas simultaneamente, enquanto o WhatsApp não suporta mais de 50 contatos em um mesmo bate-papo. 

O Telegram é perfeito? Não possui pontos negativos?

Não! O Telegram não é perfeito e possui alguns pontos negativos na qual o WhatsApp acaba se sobressaindo. Veja abaixo: 

O WhatsApp possui uma função bem divertida e interessante que é o envio de recados de voz para um contato ou chat em grupo. O Telegram ainda não possui essa função e não há previsão para que algo do gênero seja desenvolvido. 

Outra desvantagem do Telegram em relação ao WhatsApp é que o app só possui suporte para inglês, espanhol e arábico. Por outro lado, seu concorrente,além de ter versão adaptada para os brasileiros, também suporta 35 linguagens diferentes – incluindo chinês, alemão, neerlandês, francês, italiano e até catalão. Mas não se preocupem, não é necessário ser um expert em inglês para poder usufruir do Telegram. 

Se os donos do software estiverem dispostos a ultrapassar e tornar este mais popular que o WhatsApp é necessário levar o Telegram para outros países,por isso a importância de se ter um app que tenha suporte para diferentes idiomas.

Enfim, o Telegram é uma versão melhorada do WhatsApp e possui alguns pontos negativos que não comprometem a qualidade do software. O que a equipe do app precisa fazer é reparar esses “erros” e o sucesso do Telegram vai ser ainda maior. O mesmo serve para os donos do WhatsApp.

P.S: Não cabe a mim apontar o melhor ou pior dentre os dois apps. A partir do post vocês poderão tirar suas próprias conclusões. 

Comentários via Facebook

17 comentários:

  1. eu adoro app tenho varios mais o wastsap confesso que nao uso tanto

    FB www.bonitasnareal.net seguindo o blog e ja curti a pagina

    ResponderExcluir
  2. Eu sou viciada em whatsapp e não conhecia esse telegram ainda, mas apesar de ter achado ele bem interessante acho que vou continuar usando o whatsapp, porque é lá que os meus amigos estão..

    Beijoos
    FB
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu cá não percebo nada dessas coisas nem uso nada disso loool
    Mas foi bom ficar a conhecer esses dois serviços, pode ser que um dia desses adira eheh
    Beijinhos
    Nadia Santos- FB
    http://aminhavidaeumaart.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não uso,Nadia. Mesmo porque meu celular não suporta esses aplicativos.

      Beijos :)

      Excluir
  4. Não conhecia o Telegram, tenho Whatapp, mas nem uso muito.

    FB - http://leoninafashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tinha ouvido falar ainda nesse Telegram.
    Mas gosto tanto do Whatsapp, não quero abandona-lo u.u
    Vamos ver quais serão as próximas atualizações de ambos!

    Kisses ♥
    Thais Moreira / FB
    http://everydaysuper.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom, acho que, por enquanto, continuarei usando o Whatsapp... Nunca tinha ouvido falar desse Telegram e meus amigos tb não usam ele...
    Beijo.
    Ana Karina - FB
    http://daliteratura.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto para baixar o telegram mas confesso que sou fã do Whatsapp
    Kamilla Reis- FB
    http://sourglamour.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Que bacana esse novo app. Confesso que nunca usei o Whats :( A pobre aqui ainda não tem celular com android, mas essa semana ele chega o/

    Quando meu celularzinho novo chegar vou testar os dois

    Beijos!
    FB
    http://www.gordinhaassumida.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu prefiro o WhatsApp ou o Viber, ambos tem seus prós e contras mas de uma maneira geral são os meus preferidos.

    FB - Miguel Prado
    http://minhavidapor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esqueceu de comentar que o Telegram criptografa as conversas, ou seja, voce realmente tem privacidade em suas conversas.
    E voce consegue criar chats que se auto destroem.

    ResponderExcluir
  11. Eu prefiro usar Telegram, eu acho mais completo

    ResponderExcluir
  12. Resenha bastante esclarecedora, me animou a conhecer o aplicativo para conhecer.
    Agradeço a informações, abraço.

    ResponderExcluir
  13. O Telegram é perfeito!! Prefiro mil vezes que o WhatsApp. Só uso o WhatsApp pra grupo de família mesmo!!! kkkkk
    www.curtindodetudo.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in