Destaques

15 de novembro de 2014

Resenha | Rani e o Sino da Divisão - Jim Anotsu


Título: Rani e o Sino da Divisão
Autor: Jim Anotsu
Editora: Gutenberg
Páginas: 320
*Livro cedido em parceria com a editora

Sinopse: Quem não conhece bem Rani pode até achar que ela é uma adolescente comum, que mora em uma cidade do interior, acorda cedo para frequentar o ensino médio, e toca em uma banda de punk death metal com sua melhor amiga, Marina.
Só que sua vida começa a se distanciar totalmente da normalidade quando, um dia, ao ir para a escola, ela resolve cortar caminho pelo cemitério, onde vê um garoto estranhamente bonito, vestido com roupas coloridas e tênis fluorescente, que a olha de uma maneira intrigante. Mais tarde, para sua surpresa, ela descobre que Pietro é aluno novo em sua classe. Dias depois, ele revela a Rani que faz parte de uma turma de excluídos, chamados Animais de Festa, uma facção de jovens (e nem tão jovens) seres sobrenaturais. E mais: que ela deve se juntar a eles, já que é uma xamã adormecida que precisa de treinamento imediato, pois está sob a mira de Aiba, um xamã poderoso que se alimenta da força vital de seus semelhantes.
Cética mas curiosa, de repente ela se vê mergulhada em uma aventura com seus novos e estranhos amigos para encontrar o Sino da Divisão, o único artefato mágico capaz de derrotar o destrutivo e cruel Aiba.


Rani é uma adolescente de 15 anos que mora numa pequena cidade chamada Graúna. Apaixonada por música, a jovem toca em uma banda de punk death metal com sua melhor amiga, Marina. Em um dia aparentemente normal, ao ir para a escola, Rani resolve atalhar pelo cemitério da cidade, onde ela avista um garoto fluorescente, Pietro. Rani ainda não sabe, mas sua vida acabara de mudar, definitivamente.

Pietro é um vampiro que faz parte de uma facção chamada Animais de Festa, junto com sua irmã Valentina, o demônio Tales – filho de Lúcifer – e o lobisomem e cientista Fred. Além disso, o garoto revela para Rani que ela é uma xamã e que precisa de treinamento, pois Aiba, um poderoso xamã, está matando seus semelhantes, se alimentando da força vital deles, a fim de calar a música das esferas e despertar o Grande Espirito – que, se despertar, consumirá tudo o que existe para criar um novo universo.

Após descobrir toda a verdade, ou pelo menos metade, sobre sua vida, Rani embarca em várias aventuras no mundo sobrenatural com os Animais de Festa, com o intuito de encontrar o Sino da Divisão, o único objeto mágico que pode derrotar o temível Aiba.
"Então quer dizer que você pegou carona na mente de Aiba durante um sonho - murmurou Pietro - Não tenho a mínima ideia do que isso significa no longo prazo, mas você agora está oficialmente no radar dele"
A narrativa é contada em primeira pessoa pela própria protagonista e ,em alguns pontos da estória , ela parece conversar com o leitor. Além disso, a estória é dividida em três partes: Wenona, Ratamahatta e Ritual. O livro possui muitas referências literárias e, principalmente, musicais. Prova disso é que cada início de capítulo o autor colocou uma citação de uma música, cuja letra define exatamente o que vai acontecer no capítulo em questão. E por falar em capítulos, a narrativa apresenta uma quantidade grande, entretanto, são capítulos bem curtos que deixam a leitura fluir bem rápido – e não dá aquela vontade de parar no meio do capítulo.

Interatividade é uma frase que define muito bem Rani e o Sino da Divisão, uma vez que, ao longo da narrativa, o livro possui alguns conteúdos adicionais como um teste vocacional para descobrir de qual das três facções – Corte das Linhas, Invisíveis e Animais de Festa – o leitor pertence, dentre outros conteúdos divertidíssimos. Além disso, a protagonista, em alguns momentos da estória, faz uma anotação, um complemento daquilo que ela diz e uma seta sai do texto, abrindo uma caixa que contém essa anotação. Eu nunca tinha visto este recurso antes, achei bem interessante e ainda contribuiu para uma excelente diagramação.

Eu super recomendo este livro, ainda mais sendo de um autor brasileiro.

Até o próximo post, combinado?

Comentários via Facebook

36 comentários:

  1. Que livro legal... Gostei muito da capa e da história. Parece ser um livro bem calmo, sem muita enrolação ou terror, né? Parabéns pelo blog, gostei muito da sua resenha.
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber que é brasileiro! *-* E adorei a trama, claro!
    Além de achar essa capa linda!
    quando tiver oportunidade vou ler!
    bjs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. aaaah, carinha! eu curti demais. eu ia comprar esse livro esse mês, mas daí gastei uma grana boa com algumas outras coisas super-hiper-importantes! curti cada citado da sua resenha, me interessei pela diagramação e gostei demais de saber que é um livro que interage bastante com o leitor! demais :)
    abçs

    gabryel fellipe

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sávio! Eu achava que esse livro era de um escritor americano! rsrs Acho essa capa muito bonita e a sinopse me deixou com muita vontade de ler o livro! Adorei a resenha! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo, Tony. Muitas pessoas confundem a nacionalidade do autor, pois o nome do mesmo não ajuda muito rsrsrs

      Excluir
  5. Não conhecia, mas parece bem interessante :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da forma que o livro foi escrito, cheio de interação com o leitor. Gosto quando esse tipo de coisa acontece, fiquei curiosa pela obra.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Sávio.... como uma resenha pode mudar o conceito de uma pessoa né... menino do céu jamais imaginei que a história seria essa desse livro que na minha visão não tem uma capa tão atrativa (defeito: tenho problemas com capas) bom mais eu gostei da história abordada e parece que o livro é bem gostoso de ler... Adorei a sua resenha viu.... Xero!!!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, Diana. É em alto relevo, espera só pra você ver. ;)

      Excluir
  8. OI!
    Ja ouvi falar muito bem do livro e estou com bastante vontade de ler, adorei sua resenha, me deixou animado!
    Abraços
    http://leituraforadeserie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Sávio,

    Não conhecia esse livro, mas a sinopse me despertou interesse e sua resenha me animou bastante, vai para a minha lista...parabéns pelo blog, seguindo aqui...abraço.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oii tudo bem?
    Gosto muuto em ler livros nacionais, mas nunca ouvi falar e nunca vi na livraria. Orgulho dos autores brasileiros com talentos <3 Ficou uma boa resenha ;)

    Fique com Deus! Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Tão bom quando um livro pega a gente desse jeito! O gênero da narrativa não me agrada muito, pois foge do que eu realmente gosto de ler. Mas vi a editora falar sobre o lançamento e achei a capa linda!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Se fosse olhar pelo nome eu nunca iria saber que o autor é brasileiro haha
    Achei o livro bem interessante, mas o que mais me chamou atenção foi esta capa, muito linda!

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fato! Só pela capa já vale muito a pena ler, vai por mim.

      Excluir
  13. A capa é linda, a premissa é incrível e, cara, além da interatividade com o leitor, descobrir que o autor é nacional foi <3

    Abraços
    http://garotodelinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, ainda não tinha lido nada sobre esse livro,mas me encantei e agora estou morrendo de vontade de lê-lo!! Vai pra minha lista com certeza. Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia, Fernanda, garanto que você não vai se arrepender! ;D

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi Sávio, legal a resenha! Um dia no qual escolhemos um caminho diferente pode mesmo mudar nosso destino... Um abraço! Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  17. Olá Sávio tudo bem? Realmente o livro é uma surpresa não imagina algo assim ainda mais pela capa, se tiver a oportunidade vou conhecer sim!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça isso, Joi. Garanto que vai ser uma leitura muito prazerosa ;)

      Beijoss!

      Excluir
  18. Conhecia esse livro pela capa e pela sinopse, mas nunca tinha lido uma resenha dele. A verdade é que me encantei com a premissa e tenho certeza que vou adorar a obra, porque esse é exatamente o meu gênero.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de dezembro

    ResponderExcluir
  19. Ainda não tive oportunidade de ler este livro, mas fiquei curioso com a tua opinião sobre ele :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in