Destaques

12 de dezembro de 2015

Resenha | Johnny Bleas - Um Novo Mundo - João Gabriel Brene

Título: Johnny Bleas - Um Novo Mundo
Autor: João Gabriel Brene
Editora: Pandorga
Páginas: 216
*Livro cedido em parceria com o autor

Sinopse: Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas, tem uma vida confortável com seus tios, os Case em uma fazenda no interior do estado. Até que a sincronia da vida se desfaz e seu mundo começa a girar em meio a inesperadas desventuras, ao acordar certa manhã depara-se com a horrível cena de assassinato dentro de sua própria casa.
O triste som da morte abre as portas para algo que Johnny nunca poderia imaginar, com o descuido de um passo em falso é levado a uma nova dimensão, um novo mundo onde gnomos, castelos e piratas são apenas o começo. Um lugar mágico em que os enigmas de seu passado são revelados, onde o oculto que por tanto tempo dormiu, renasce e o assassino é descoberto em uma trama muito maior do que o esperado.
Asterium, um novo mundo, onde cada uma das peças do quebra cabeça se reconstitui, a medida que antigas peças se encaixam novos mistérios nascem a partir de uma antiga profecia que lhe defronta com o medo e a coragem de encarar um novo destino.
Depare-se com sua outra metade. Encontre seus verdadeiros dons em Johnny Bleas, uma incrível história de aventuras e fantasias, onde mistérios e feitiços são apenas o começo.

Órfão de pai e mãe, Johnny Bleas mora em uma pacata fazenda no interior de São Paulo com seus tios, o Sr. Case e sua esposa Marta Case. Depois de perder um membro de sua família em um misterioso assassinato,o garoto avista, no enterro, um estranho menino de aparência bastante peculiar. Dias depois, na fazenda, o mesmo menino aparece e instiga Johnny a segui-lo por uma floresta perto da propriedade. Depois de muito correr, Bleas avista o estranho garoto entrando em uma gruta. Ao adentrar nela, Johnny cai em um buraco e ,a partir daí, a vida dele muda completamente.

Agora, Johnny Bleas está em Asterium, mais precisamente em Forhcore, e o garoto que ele havia seguido é Thabillus, um duende - com mais de cento e quarenta anos - que é mensageiro oficial da cidade. Nessa nova dimensão, o menino se depara com um lugar complemente diferente do que estava habituado: uma cidade com características medievais, castelos, cavaleiros, duendes, fadas, gnomos, dentre outros seres fantásticos. O duende leva-o para um castelo que pertence a Sofia, a segunda rainha da "nona Era". Ela, por sua vez, diz ao menino que é sua mãe e que ele é herdeiro do trono de Asterium. Além disso, lhe conta que ele precisa cumprir uma profecia escrita há mais de 300 anos, para que a dimensão não desapareça.


Contudo, a jornada do garoto não vai ser tão fácil assim, pois Kourem, o irmão gêmeo do mal, com a ajuda de Zarbuk, o necromante, pretende dominar a dimensão encontrando as três partes do coração de Asterium - que, completo, dará a quem o possuir o total poder sobre o planeta. Para detê-lo Johnny Bleas precisa passar por um treinamento para que possa lutar à altura do inimigo. 

Fantástico, assim eu defino "Um Novo Mundo". Apesar de ter elementos que aparecem em todo livro do gênero, João Gabriel Brene conseguiu inovar criando seres bastante peculiares e uma estória muito bem construída. Como gosto muito de fantasia fui tomado pelo livro do começo ao fim. Outro detalhe que merece destaque é essa capa, desde que vi o livro fiquei apaixonado por ela. Devo dar os parabéns a quem a produziu. Apesar disso, encontrei alguns erros de digitação, revisão no livro, mas não cheguei a me incomodar com isso.

O livro é narrado em terceira pessoa e possui uma diagramação linda. Também encontramos dois mapas que nos ajudam na localização dentro da estória, pois somos apresentados a vários lugares durante a leitura. 

Um fato curioso a respeito da minha experiência com o livro foi que passei a leitura toda tendo a impressão que Johnny Bleas parecia com Percy Jackson, pois ambos tiveram uma trajetória bem parecida. Além disso, foi bem nítido ver como o personagem foi amadurecendo no decorrer da estória. Fiquei bem cativado pelo protagonista e pelos outros personagens secundários. 


A lição de coragem que o livro quis mostrar - e que foi frisada várias vezes na estória - ficou bem clara durante a leitura. Johnny era um garoto comum como qualquer outro e de repente adentrou um mundo completamente novo para ele. Mesmo não tendo experiência, ele aceitou lutar pelas moradores de Asterium, demonstrando coragem para cumprir sua missão - que já havia sido escrita há muitos anos antes em uma profecia.
"Johnny sabia que não estava preparado, sabia que poderia morrer a qualquer momento, sabia que sua magia não era forte o suficiente, mas também sabia que era seu dever ajudar as pessoas daquele mundo. Asterium o havia chamado, e ele responderia o chamado com o melhor que pudesse fazer, pois assim havia sido criado, não importava a situação e o quanto exigisse, ele faria o melhor possível, em alerta, para servir a quem o chamasse."
Bom, pessoal, espero que tenham gostado da resenha. Em 2016, será lançado o segundo volume da trilogia, Johnny Bleas - E o Núcleo da Montanha. Até lá, vamos roer as unhas de curiosidade sobre o que vai acontecer nessa continuação.

Até o próximo post, combinado?

Comentários via Facebook

32 comentários:

  1. Oi Sávio... estou muito interessada em ler este livro... sua resenha só atiçou minha curiosidade... heheheh

    livros terapias / Sorteio de Fim de ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Laila. Espero que você leia-o em breve, pois o livro é muito bom ;)

      Excluir
  2. Oi, Savio!
    Gente, eu só vejo elogios dessa obra e a diagramação.
    Ainda bem que o próximo volume já sai ano que vem.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luíza.
      Impossível falar mal de "Johnny Bleas - Um Novo Mundo". A estória criada pelo Brene é incrível.
      Beijos!

      Excluir
  3. Uow, que legal!! Não conhecia ainda esse livro e só pela capa já dá pra ver que tem fantasia, e das boas. Gostei bastante da premissa :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Naomi & Ely e a lista de não-beijos", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Carol. Com essa capa, o livro só pode ser bom mesmo rsrsrs
      Abraço!

      Excluir
  4. Oi Sávio... esse gênero de Livro não é dos meus favoritos mas eu adorei a tua resenha sobre ele :)

    Beijo seu lindo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    ResponderExcluir
  5. Uau!!!! Adorei a resenha!!!
    Parabéns Sávio!
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, João. Fico feliz que você tenha gostado da resenha. Nada melhor do que receber um elogio do próprio autor rsrsr
      Abraço!

      Excluir
  6. Nunca li nenhum livro desse gênero, só assistir filmes e mesmo assim eu adorei!
    Amei sua resenha, o enredo do livro é intrigante e a história deve ser maravilhosa de ler.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Leidiana.
      Agora só falta você ler o livro. Tenho certeza que você vai amar.
      Eu recomendo!!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oii Sávio, tudo bom?
    A capa desse livro é muito bonita e fiquei muito curiosa com a história, ainda mais por se passar no Brasil! E se a história é um pouco parecido com Percy Jackson já fico interessada!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani. A trajetória de Percy e Johnny Bleas são bem parecidas. Além disso, o livro do Gabriel Brene segue essa mesma linha da saga de Percy Jackson. Acredito que você vai gostar ;)

      Abraço!

      Excluir
  8. Olá :)
    Já li muitas resenhas do livro e agora com a sua quero correr pra ler!
    Gosto de ver que cada vez mais autores brasileiros ganhando espaço no mercado literário.

    Beijos,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Estou cada vez mais feliz em relação as obras nacionais. Já li tantos livros bons. A literatura nacional está de parabéns.
      Beijos!

      Excluir
  9. A sua resenha ficou ótima.sério. normalmente não curto esse tipo de livro, mas sua descrição foi tão boa que fiquei com vontade *_*
    E ah, sei lá, parece uma Alice meio distorcida né? ahahahha. ele até cai num buraco e encontra um novo mundo :P

    gostei ehehehe

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou, Carolina.
      "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" é bem isso que você falou rsrsrs
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Sávio!
    Me lembrou bastante Alice no País das Maravilhas o modo como ele encontra esse novo mundo, mas fiquei bem curiosa. A premissa é interessante.

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, Bianca. "Johnny Bleas - Um Novo Mundo" é tão bom quanto "Alice no País das Maravilhas".
      Beijos!

      Excluir
  11. Oi Sávio!
    Gente nunca ouvi falar desse livro, mas achei a edição linda, embora a sinopse em si e a temática não me chamem muito atenção. Vou procurar me informar mais

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A edição é linda mesmo, David. Fiquei apaixonado pela capa desde a primeira vez que a vi.
      Abraço!

      Excluir
  12. Olá, Sávio.
    Vou esperar lançar todos os livros da trilogia para começar a ler. Mas é claro que quero ler ele, amo livros do gênero e quando tem mapa então, eu piro hehe. Gostei de saber que lembra Percy Jackson que amei.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil.
      Que bom que a premissa do livro lhe agradou. Também estou muito curioso para o lançamento dos próximos volumes da trilogia.
      Abraço!

      Excluir
  13. Uauuuu!!!
    É lindo esse livro <3
    Ainda não tinha visto!!!
    Ótima resenha!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  14. Oi Sávio!
    Adorei sua resenha! Já tinha visto esse livro em outros blogs, mas adorei o jeito que você escreveu, me deixou com vontade de ler. Para ajudar, adoro livros que vem com mapas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. gente, eu não curto livros desse estilo, mas sua resenha me deixou com aquele coceirinha mental de vontade haha! Adorei, obrigada pela dica!!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Lilian. Fico feliz em saber que você gostou.
      Abraço!

      Excluir
  16. Oi Sávio,

    agradeço a visita em meu blog, fique a vontade para voltar mais vezes.

    Muito bem escrita a tua resenha, mesmo não gostando deste gênero literário deu uma certa curiosidade. Eu sou apaixonada por romances.

    Beijo menino!
    http://www.portiprati.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Sávio,

    Incrível! eu ainda não li uma resenha negativa sobre esse livro. Estou louca pra ler, ele está nos meus desejados. Hahahahahaa ótima resenha!

    Cintia
    www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in