Destaques

12 de março de 2016

Resenha : American Horror Story, Coven (3ª Temporada)

Demorou, mas saiu.  Hoje vamos numa noite muito mágica. Escolha o seu clã e seja uma bruxa! Sim, hoje é dia de Coven <3, 3ª temporada de American Horror Story !

Coven (2013–2014)

"Então, se a pior fase da sua vida fosse o seu inferno, qual seria ele?"



Sinopse: Coven tem como assunto principal a opressão, especificamente das minorias. Mais de 300 anos se passaram desde os dias dos julgamentos de Salem, e o remanescente que conseguiu escapar está à beira da extinção e correndo perigo. Misteriosos ataques contra as bruxas estão aumentando e jovens garotas seguem para uma escola especial aberta em Nova Orleans, com o objetivo de aprender novas formas de proteção. Uma das novas alunas é a recém-chegada Zoe (Taissa Farmiga) que guarda um terrível segredo. Alarmada pelas recentes agressões, Fiona (Jessica Lange), a grande líder que estava afastada há um longo tempo, retorna para a cidade determinada a proteger o grupo das bruxas. A temporada possui elementos espirituais e relacionados com feitiçaria, incluindo caça às bruxas, feiticeiras, quinomos e vodu. Outros atores presentes no elenco são Kathy Bates (como Madame LaLurie), Angela Bassett (como Marie Laveau), Frances Conroy (como Myrtle Snow) e Lily Rabe (como Misty Day).

Começo logo dizendo que achei ridículo o trailer hiper mentiroso dessa temporada, porque me colocaram tanto pânico e na hora procurei uma cena daquele trailer e não achei. Incluindo que assisti louco pra ver a cena da marcha das bruxas entrando na casa e um homem albino com cabeça de touro caído. Mas, a temporada ainda conseguiu dar um banho de enredo <3. Jessica mais uma vez perfeita <3, achei ser o seu melhor papel, interpretando Fiona com seus talentos explorados em nível máximo.


Nessa temporada o enfoque principal é achar uma nova Suprema das Bruxas para proteger o clã, aquela que possuir exibir os sete poderes juntos em um teste é titulada como a nova Suprema, além de que a característica principal de uma é a saúde impecável. Os sete poderes são levitação, adivinhação, transmutação, controle da mente, ressurreição, descer ao submundo da vida após a morte e pirokinesis.


Mas além desses poderes as bruxas também nascem com outros, como o poder de Viúva Negra da Zoe, que após transar com seus namorados eles morrem de aneurisma cerebral, ela que se muda para o Clã após sua mãe lhe revelar que isto acontece porque ela é uma bruxa, mudando-se ela conhece outras como Madison, a celebridade, que tornará seus dias infelizmente bem lembrados. O Kyle, o garoto que Zoe conhece em uma festa e se apaixona, é morto junto com vários baderneiros de sua republica após eles terem estuprado Madison e ela se vinga virando o ônibus em eles fugiam, o que teve muita repercussão, mas nada que uma Suprema não pudesse abafar. Ele foi morto injustamente, mas a morte não é o fim nessa temporada, Zoe e Madison se unem para trazê-lo de volta, porém não do mesmo jeito, o egoísmo e luxuria de Madison fazem com que efeitos colaterais atuem no corpo de Kyle.

A temporada também conta com Madame LaLaurie, uma mulher racista e que cometeu atrocidades, esta torturava seus escravos, que também prendeu suas filhas, é responsável por varias mortes incluindo de um bebe de uma escrava que ela mesma jogou da varanda. Bom, mas todo mundo paga e em certo dia ela se meteu com o namorado de uma bruxa, e como vingança ela lhe deu o elixir da imortalidade, matou toda sua família e lhe aprisionou em um caixão soterrado por 180 anos. Agora, imagine estar acordado tanto tempo dentro de uma caixa pequena, sem ar, escura e nem mesmo dormir o sono profundo da morte pra terminar o sofrimento, bem ela aguentou, mas o castigo, digamos, não foi suficiente. Fiona com a ajuda do dom da clarividência de uma das bruxas a encontra e lhe retira do caixão, por um interesse, ser imortal. Fiona, a Suprema atual, que de todas as formas tenta permanecer jovem, mesmo sabendo que sua força vital está fluindo para a nova suprema que esta em ascensão.


Com tantos ataques, bruxas correndo perigo e mistérios rodando, aparece o Papa Legba, que é a divindade que toma controle do mundo transitório entre a vida e a morte, que ao ser invocado sempre promete realizar um desejo em troca de algo, pode ser uma alma inocente, ou pode ser a sua alma se você ainda tiver uma. Mas este mundo transitório não é o local em chamas que as pessoas más vão arder, o seu inferno é considerado a pior fase da sua vida, aquela que você sentia mais vergonha de si, ou um caminho que você nunca conseguiria viver, ou aquele em que você não era nada. Então, se a pior fase da sua vida fosse o seu inferno, qual seria ele? Entrar nesse mundo é fácil, mas para ser uma suprema você também terá que sair dele.


Os grandes enfoques dessa temporada estão em acabar com os ataques às bruxas pela raiz, encontrar a nova Suprema e descobrir uma maneira de fazer as bruxas serem vistas pelo mundo com outros olhos. A temporada é cheia de tensão, mistério, intrigas, mortes e descobertas. O final se mostrou surpreendente, e, aliás, um belo final. Certamente mesmo por se tratar de magia, fantasia, suspense essa tenha sido uma das que mais me identifiquei.

Espero que tenham gostado. Até o próximo post :)

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. AHS <3 só não leio pra não pegar spoiler. To na 1º temporada hahaha. Acho que vi alguns.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho que ver!!
    Postagem nova
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Vejo muita gente comentando sobre essa série, e até parece ser boa, mas não me vejo a assistindo, sabe. Ainda assim, li sua resenha, viu? Haha.

    Entretanto

    ResponderExcluir
  4. Olá!!
    A primeira temporada e essa são as melhores pra mim. Sou apaixonada <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  5. Devo concordar que esse foi um dos melhores papeis da Jessica Lange em AHS, mas confesso que odiei essa temporada, principalmente por que bruxaria é um tema sensacional e eu esperava muito depois da sensacional Asylum. Achei a trama muito bagunçada, primeiro pensei que o foco serie a guerra entre o coven e as bruxas negras, nada! Depois que elas se juntariam pra travar uma batalha contra os caçadores e no final o que realmente acontece é o que eu gosto de chamar de "A Gincana da Bruxas" para saber quem é a Suprema. Achei também que eles abusaram demais da ressurreição, chegou uma hora que eu não tava nem ai se o personagem tinha morrido, pq eu sabia que ele voltaria e o que raios os vizinhos crentes adicionaram pra historia? Acho que o que salvou essa temporada mesmo foram os personagens, todos eram fantásticos: Madinson, Cordelia, Queenie e a Madame Lalaurie só não gostava da zzzZzoe mesmo. Em falar nela, só eu reparei que ela também realizou as seven wonders no decorrer da temporada? Enfim sou meio chato desculpe rs, mas é que minhas expectativas com essa temporada eram enormes. Só não digo que é a pior, pq depois veio a tristíssima Freak Show, que prefiro nem comentar. Mas eu adorei o post em si.

    Abraços
    http://www.desconstruindooverbo.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por AHS <3 Sério! Porém, infelizmente não dá pra eu ler o post, pois ainda estou na 2° temporada... Não porque eu quero, mas porque como estou assistindo com uma amiga, fica difícil ter que esperar ela. Me deseje sorte!
    Enfim, dei uma olhada nos outros posts e todos são maravilhosos! Adorei sua escrita!

    xoxo
    Fora do Contexto

    ResponderExcluir
  7. Oii, não li o que você achou da série porque tenho agonia dela. Sei lá, as propagandas que passavam na Fox sobre ela me deixavam agoniada. Não sei muito sobre o que a série fala mas também não quero descobrir, odeio qualquer coisa que tem a ver com "horror".

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu não curto esse seriado. Acho-o chato. Só assisti a temporada da Gaga por tê-la na série e meu coração de fã não resistiu. Haha
    Mas você falou tão bem desta season que eu fiquei tentado a assisti-la.
    Ótimo post.
    Oi, Amanda!
    Não conhecia o canal, mas parece ser realmente importante dar uma chance e assistir tais vídeos. Há inúmeras realidades sofríveis mundo afora e dificilmente damos a devida atenção. Chega a ser desumano, por vezes, o quão hipócrita as pessoas conseguem ser só para angariar likes.
    Adorei o post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa, essa série parecê incrível. Obrigado pela dica!
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Sou medrosa demais para assistir essa série. Vi um único episodio e tive pesadelos. #soudessas

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Adorei ler sua resenha, ficou toda explicadinha e sem spoiler ;)
    Mas, infelizmente, essa série não é pra mim... sou medrosa demais! Fiquei aterrorizada somente pelas fotos rsrs...
    Adorei seu blog... Estou seguindo!
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ah, o que dizer sobre isto, hein?! ASH é simplesmente uma das melhores séries existentes, eu particularmente penso isso. Não ligo pro terror e nem as cenas fortes que surgem em meio aos episódios, pelo contrário, dá uma "pitadona" de divertimento na série. Amei todas as temporadas e as que estão por vir não são novidades haha

    Beijos ♥
    leitorasvorazes.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!!
    Se eu gostei da sua resenha? Não não, eu amei hahaha
    É a minha temporada favorita ♥
    Por mais que as divulgações foram mais sombrias que os capítulos em si, superou todas as minhas expectativas. E claro, Jéssica arrasou, e sua personagem Fiona foi minha queridinha da temporada.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá Gustavo!!!
    Admito que de todas as temporadas de American gosto da 1ª, 3ª e da mais recente que é a 5ª.
    Mas a minha preferida é Cover por se tratar de bruxas e eu sou louca por bruxas <3
    Adorei a ideia dessa temporada e apesar de não me assustar tanto como as outras essa sim é minha preferida.
    Adorei a resenha e nos vemos numa próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Enlouquecendo em 3,2,1... Gustavo eu amo AHS, e essa na minha opinião foi a melhor temporada e eu simplesmente me apaixonei pela Misty Day, linda ao extremo. ♥

    Beijos da Camila.
    Participe da postagem coletiva ;)
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2016/03/um-assunto-intenso-e-profundo.html

    ResponderExcluir
  16. Essa foi uma das poucas temporadas que não vi de AHS justamente pela história não ter chamado a minha atenção.
    Saudades de você no blog!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem ???
    American Horror Story é perfeita, simplesmente perfeita !!! É impossível não se encantar pela série, sou fã desde que assisti a primeira temporada e desde então venho tentando encontrar tempo para assistir as temporadas !!! *-*
    Infelizmente, não consegui assistir a terceira temporada e as que vieram a seguir, mas já ouvi comentários bem diversos sobre a terceira temporada. Vi muitas pessoas que gostaram, assim como você, e pessoas que odiaram. Acho que só assistindo para ter certeza né ?!
    Outra que está ligada e que eu adorei e quero continuar acompanhando é Scream Queens !!! Pena que a Fox fez a maior desfeita ano passado com a série, agora tenho que terminar a primeira temporada para conseguir acompanhar a segunda ...

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  18. Eu acho essa série muito boa, mas não consegui assistir depois da primeira temporada, não sei porquê ): talvez eu não tenha gostado da segunda por não ter a continuidade, mas estou querendo continuar!

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in