Destaques

29 de março de 2016

Resenha | Mundos Através da Neblina - Rafael Piergiorge


Título:
 Mundos Através da Neblina
Autor:  Rafael Piergiorge
Editora: Publicação independente
Páginas: 238
Ano: 2014
*Livro cedido em parceria com o autor

Sinopse: Em um futuro não muito distante, empresas petrolíferas recuperaram estranhos objetos do fundo dos oceanos. Esses achados fizeram surgir um grande fervor na comunidade científica, porém, isso foi mascarado quando o planeta sofreu com centenas de terremotos. Nesse mesmo período, na região do Pacífico conhecida como Círculo de Fogo ocorreram inúmeras erupções vulcânicas e, por fim, teve início a grande crise econômica. A Terra foi acometida por uma doença, uma praga que se espalhou pelo globo e reduziu drasticamente as reservas alimentares, ampliando as discrepâncias entre ricos e pobres. Aos poucos, a praga sumiu sem deixar rastros e o mundo começou a caminhar de volta para o que era, contudo assombrado desde então com a possibilidade do verdadeiro apocalipse nos anos seguintes. Esses fatos fizeram surgir um período em que a humanidade passou a venerar cada vez mais o sobrenatural e a enxergar as outras crenças como terríveis inimigas. E é nesse cenário decadente, com novas religiões e profetas, que a narrativa começa. Uma história em que os mundos e as vidas se cruzam, direcionando o destino de todos para um futuro nem um pouco acolhedor.

Para começar falando desse livro eu quero dizer que me surpreendi bastante com todo o enredo e trabalho dentro dele, com uma escrita bem clara e maravilhosamente bem ordenada é o que tenho resumidamente pra classificar esse livro e parabenizar o seu autor. Bom, vamos começar por Ismael que perdeu seus pais e tem visões anormais. Sem saber nada sobre os fatos que levaram ou levam a esses acontecimentos, um dia Ismael é levado e guiado por uma menina que o faz entrar em um lugar totalmente diferente. Se tem magia? Claro que tem <3. Ismael é um mago para surpresa de todos e tem um caminho à trilhar até sua transformação, o mesmo vira aluno da Academia de Magia de Vestigia, onde acaba sendo desacreditado.


O livro tem várias cenas épicas que funcionam na minha cabeça como trailer do livro. Citando um momento desses, podemos falar do "poder marionete", colocar os mortos pra lutar deu um ar um tanto medieval e de magia mais evoluída. Além disso, aquela batalha dentro do reino dos espelhos, poderia dizer que foi uma das minhas leituras mais empolgantes, com aquele final perfeito da luta com possessão. Desde o início de sua chegada na academia Ismael não tirou os olhos de uma elfa que guarda vários segredos e que o mesmo vai descobrir no decorrer de tudo. No meio disso tudo ainda temos espaços para grandes batalhas que acontecem ao redor, magos caçados e muito mais.

Em paralelo a Ismael, temos Howard, um jornalista que recebeu uma proposta, entrar em uma jornada pelo que pode ser o caso de sua vida. E o mesmo aceita, mesmo o "bondoso" chefe estar tentando aparentemente se livrar de vez dele. Bom, mas nem tudo são flores, e ele só saberá o que irá fazer ou para onde vai a cada etapa concluída. E todo seu "avanço de nível" lhe garante um bônus de o dobro de tudo ou nada. Mas as coisas não acontecem muito bem, e ele se envolve com algo maior que ele. Uma dessas aventuras é a minha segunda favorita, imagino aquela cena numa tela de um céu infinito. Vou descrever sem dar spoilers, mas foi incrível. Aconteceu assim, o jornalista após encontrar uma coisa perigosa dentro do seu primeiro local da jornada, foge de helicóptero enquanto tudo abaixo explode e vai ao ares. Nossa, o sangue já tava fervendo desde o momento que ele entrou, na fuga perfeita mais ainda.


E temos Damian, filho de um físico, que inicia dando uma palestra apresentando a Dádiva do universo, uma esfera que absorve energias e concentra-as em seu interior, tarefa que era o legado do seu pai. Esse momento representa o momento em que os humanos não seriam mais atingidos pela destruição das armas.

Voltando a Ismael, que tenta descobrir várias respostas às suas perguntas no decorrer do livro. E vamos tentando ao seu lado desvendar mistérios como a praga divina que devastou a humanidade, e que é a grande descrição desse cenário anterior à passagem de Ismael. Um mundo em recuperação. E aqui no final quero dizer que Mundos Através da Neblina é um livro incrível, muito bem escrito. Tem detalhes maravilhosos, cenas épicas que não irão sair de sua cabeça. Em detalhes físicos, amei o mapa, é o típico livro nunca julgue pela capa, porque você se surpreende. Confesso que no início achei que seria uma estória meio comum, mas é bem traçado a forma que o autor conseguiu colocar uma identidade totalmente nova no seu livro.

E é isso, gente. Espero que tenham gostado. Até o próximo post, okay ?

Comentários via Facebook

11 comentários:

  1. Magiaa <3 já me ganhou só com isso, haha! Que capa diva, super deu um up no livro, chama a atenção né! Adorei o enredo sobrenatural, pós apocalíptico, é bem diferente e me interessei em ler mais, até porque foge do tradicional e clichê. Adoro autores que trabalham bem nas descrições, detalhes e cenas épicas, pelos seus comentários esse é um livro de tirar o fôlego! Muito bem feita sua escrita, adorei a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gustavo;
    Não conhecia o livro, mas amei a premissa e fiquei muito curiosa quanto ao desfecho.
    Agora nem preciso mencionar que eu amoooo livro com detalhes e este mapa ficou um luxo.

    Beijos.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sávio, tudo bem?

    Caramba, acreditei eu segurei sua mão e mergulhei de cabeça na resenha kkkkkkkk a verdade e que o universo cheio de fantasias citado no livro,conseguiu me fisga, gente que ideia mais louca de usar os mortos como exercito? adorei! Por que sou dessas, eu adoro estória do gênero de fantasia, e tenho uma grande carinho pelo magos, adorei as fotos o mapa, o dado, ficou tudo ótimo, fui convencida, ainda não sei quando vou ler por que minha lista esta enorme, mais adorei, gosto de livro medievais.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gente, que tudo, já imaginei um filme desse livro, EU QUEROOOO!
    Adorei seu blog e já vou segui-lo também!
    Abraços :)

    http://www.entreeles.com/

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o livro, mas parece ser uma aventura incrível.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Pela capa e nome, não imaginava um enredo como esse. Então, a premissa e a resenha me surpreenderam demais. Fiquei interessado, principalmente por causa dos efeitos da retirada dos objetos do fundo do mar.
    Excelente resenha.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  7. O título em si já é convidativo, a premissa então...
    Gostei bastante, não conhecia!!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  8. Adoro histórias de fantasias, principalmente quando elas vem recheadas de aventura!! Não conhecia a obra e agora que conheci, quero muito ler rsrs
    Beijos,
    Luana Agra - http://sector-12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Me interesse MUITO! Parece fantástico! =O

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  10. Olá Gustavo, tudo bem contigo ???
    Tenho que confessar que ainda não conhecia esse livro. Me surpreendi bastante com a história, mas fiquei um pouquinho confusa com as histórias paralelas a do Ismael. Acredito que só lendo para ter certeza né ???
    Gostei muito de sua resenha, conseguiu apresentar muito bem o livro e ainda deixar aquele suspense para saber como a continuação irá se apresentar. Já estou esperando para saber um pouco mais sobre a história desse livro !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in