Destaques

29 de maio de 2016

Novidades da Editora Crown

A Editora Crown, parceira aqui no blog, preparou algumas novidades para nós que amamos o mundo da literatura. Antes de divulgar esses novos projetos da editora, vamos conhecer um pouco da Crown tendo em vista que muitos leitores ainda não conhecem a editora.


A Editora Crown é formada por profissionais capacitados do mercado editorial, educacional e literário, com vasta experiência e que possuem grande amor à literatura jovem brasileira, influenciadas ou não pelos grandes clássicos do Infantil, Juvenil e Young-Adult internacional.

Temos interesse em publicar autores brasileiros, aliando qualidade de texto, criatividade e inovação à um belo design. Essa combinação objetiva oferecer ao mercado o que há de melhor na produção literária para crianças, jovens e jovens adultos, tanto no romance quanto na literatura fantástica.

Nós da Editora Crown, entendemos que um livro é para entretenimento, mas também é uma produção sociocultural e deve ser aproveitado como tal.

Além do valor mercadológico, as obras selecionadas pela Editora Crown possuem apelo educacional, pois acreditamos que os livros são, além de um produto, uma criação cultural que não apenas reflete o mundo como vemos, mas abre asas à imaginação e reflexão filosófica para que o mundo futuro se torne um lugar melhor. Compreendemos que o jovem é a grande força motriz dessas mudanças socioculturais.

Nossos livros são identificados com a faixa etária indicada na contra-capa e assuntos abordados, assim os pais, educadores e leitores podem tirar um melhor proveito da literatura.

Agora que conhecemos a Editora Crown, vamos conferir as novidades?

Pré-Vendas
"Rapunzel & o Reino das Trevas" 

Autor: Alex de França Aleluia
Gênero: Fantasia, Infanto-juvenil
Pré-venda: 25 de maio de 2016
Preço: R$ 24,40 (durante as pré-vendas)
"Rapunzel, jogue suas tranças!"
Rapunzel é uma criança raptada e condenada a viver por muitos anos em uma grande torre por sua mãe adotiva, uma bruxa de coração gelado. Seu destino trará um príncipe diferente dos contos de fadas, mas esse encontro desencadeará uma guerra ameaçando o Reino de Zafon.
Em meio à mistérios sobre sua origem, Rapunzel terá de desvendar seu verdadeiro passado e vencer a Rainha de Zafon se quiser salvar seu reino.


"Anônimo"

Autor: Yume Murakami
Gênero: Romance, infanto-juvenil
Pré-venda: 06 de junho de 2016
Preço: R$ 31,00 (durante as pré-vendas)
Nicolle é uma garota rebelde e roqueira que nunca ouviu falar de Sephir: um dos mais famosos cantores de música pop, venerado e admirado por todas as pré-adolescentes do planeta.
Quando esses dois jovens totalmente diferentes se encontram, Sephir mostra-se atraído e curioso sobre o mundo Nicolle. Um mundo em que ele é um completo... Anônimo. Depois de uma aposta, Sephir passa a estudar no mesmo colégio de Nicolle, mas agora ele será Samuel.
Aos poucos Sephir perceberá que às vezes, deixar de ser você é descobrir o seu verdadeiro "eu" e terá que fazer uma escolha difícil: lutar pelo amor ou seguir sua fama?
"Anônimo" é o primeiro romance de Yume Murakami, que conquista a todos com uma escrita suave e dinâmica.
Se você ainda não é fã, vai virar.


Grimdark Brasil: Reinos Sombrios



Com o objetivo de estimular a escrita, apoiando trabalhos nacionais inéditos, revelar e descobrir novos talentos, a Editora Crown apresenta a antologia "Grimdark Brasil: Reinos Sombrios" organizada por Diego Guerra, autor de “Chamas do Império: O Teatro da Ira”.

Grimdark é um subgênero da ficção especulativa, que vêm ganhando adeptos pelo mundo a alguns anos. Reconhecida tanto pelo tom e estilo quanto pelo conteúdo, têm feito sucesso através de autores como Joe Abercrombie (Primeira Lei), George R. R. Martin (A canção do Gelo e Fogo) e Mark Lawrence (Trilogia dos Espinhos) e é marcada por um cenário distópico e amoral, carregado de violência, sem linhas claras entre o bem e o mal.

Alguns estudiosos classificam o grimdark como uma reação a alta fantasia proposta por Tolkien, onde heróis bons e nobres lutam contra um senhor das trevas que personifica tudo o que existe de mal no mundo. Para a fantasia grimdark não existem heróis ou vilões, os personagens são cinzentos e multifacetados carregando cada um sua própria dose de nobreza e vilania.

Embora não seja completamente desconhecido como gênero, no Brasil o grimdark ainda têm sido considerado apenas uma forma de fantasia “mais realista”. Para dar fôlego ao gênero, a Editora Crown se propôs a organizar “Grimdark Brasil: Reinos Sombrios”, a primeira antologia do gênero do país.

Para saber mais informações sobre o "Grimdark Brasil: Reinos Sombrios", bem como as regras e os prazos do projeto, clique AQUI.

Até a próxima, ok?! 

Comentários via Facebook

13 comentários:

  1. Oii, bons lançamentos! O que mais me chamou a atenção foi Anonimo, gostei!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que novidade, hein! É uma parceria ótima. Adoreei os lançamentos, as obras devem ser ótimas!
    Beeijos <3
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, oi Sávio!
    Eu nem conhecia essa editora, mas já considero pakas! Os livros parecem bem interessantes e eu amei essas capas!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  4. Oiiii

    Adorei esse da Rapunzel & O reinos das trevas, me interessou bastante! Curti as novidades!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Conheço pouco dessa editora e suas publicações, mas com certeza sua postagem ficou bem completa para conhecermos mais :) Achei interessante o Rapunzel & o Reino das Trevas, mas ao mesmo tempo me deu medo do que pode ter nessa história kkkk :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Sávio, tudo bem?

    Caramba ultimamente lido bastante contos de fadas, mas confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nada relacionada a Rapunzel, gostei bastante da sinopse apesar de não parece te algo realmente novo, mas só lendo para saber, muito ler Cress releitura da Rapunzel, gostei da sinopse de Anonimo também :)

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. ooi!
    Eu não conhecia a editora, porém amei o exemplar de Rapunzel & o Reino das Trevas, me chamou bastante atenção. BJS xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gente, você colocou a Editora Crown no meu mapa literário! E eu que adoro Rapunzel e novas versões para contos de fadas já gostei de "Rapunzel e o Reino das Trevas".

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  9. Oiii Savio tudo bom?

    Achei o lançamento de Rapunzel super legal, e a capa está linda!

    Beijos

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  10. Oie, oie, oie !!!
    Tenho que confessar que ainda não conhecia a editora, essa foi a primeira vez que tive contato com seu material e com sua história e proposta. Gostei de ter sido devidamente apresentada, é sempre legal conhecer editoras novas !!!
    Dos lançamentos, achei interessante o livro Rapunzel e o Reino das Trevas, parece ser uma leitura muito boa !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  11. Oi, moço!!
    Acredita que eu nem conhecia a editora? rs
    Mas gostei dos livros!
    Esse da Rapunzel me ganhou :)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Savio,

    Fiquei curiosa com os livros da Rapunzel e Anônimo.
    Parabéns pela parceria.
    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Os lançamentos estão bem interessantes, as capas são lindíssimas!

    Beijos
    Aguardando o Gato Branco

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in