Destaques

1 de julho de 2017

Giro pelas editora [Junho - 2017] #2


Olá, leitores. Hoje trago para vocês algumas novidades e lançamentos que mais chamaram minha atenção durante o mês de junho. Espero que gostem e me digam outras novidades que as editoras andaram divulgando por aí. 


Editora Arqueiro




Quem gostou de "A história de nós dois" e "Uma curva no tempo", precisa conhecer o mais novo lançamento da Dani Atkins. "Nossa música" possui uma premissa bem interessante, e a capa me conquistou desde a primeira vez que vi. 

"Ally e Charlotte poderiam ter sido grandes amigas se David nunca tivesse entrado em suas vidas. Mas ele entrou e, depois de ser o primeiro grande amor (e também a primeira grande desilusão) de Ally, casou-se com Charlotte.

Oito anos depois do último encontro, o que Ally menos deseja é rever o ex e sua bela esposa. Porém, o destino tem planos diferentes e, ao longo de uma noite decisiva, as duas mulheres se reencontram na sala de espera de um hospital, temendo pela vida de seus maridos. Diante de incertezas que achavam ter vencido, elas precisarão repensar antigas decisões e superar o passado para salvar aqueles que amam.

Com a delicadeza tão presente em seus livros, Dani Atkins mais uma vez nos traz uma história de emoções à flor da pele, um drama familiar comovente que não deixará nenhum leitor indiferente."



Outro lançamento que chamou bastante minha atenção nesse mês foi "Mestre das chamas" do autor Joe Hill - que também é filho do escritor Stephen King. Ainda não tive contato com a escrita do autor, mas também tenho interesse em outro livro dele, "A estrada da noite". 

"Ninguém sabe exatamente como nem onde começou. Uma pandemia global de combustão espontânea está se espalhando como rastilho de pólvora, e nenhuma pessoa está a salvo. Todos os infectados apresentam marcas pretas e douradas na pele e a qualquer momento podem irromper em chamas.

Nos Estados Unidos, uma cidade após outra cai em desgraça. O país está praticamente em ruínas, as autoridades parecem tão atônitas e confusas quanto a população e nada é capaz de controlar o surto.

O caos leva ao surgimento dos impiedosos esquadrões de cremação, patrulhas autodesignadas que saem às ruas e florestas para exterminar qualquer um que acreditem ser portador do vírus.

Em meio a esse filme de terror, a enfermeira Harper Grayson é abandonada pelo marido quando começa a apresentar os sintomas da doença e precisa fazer de tudo para proteger a si mesma e ao filho que espera.

Agora, a única pessoa que poderá salvá-la é o Bombeiro – um misterioso estranho capaz de controlar as chamas e que caminha pelas ruas de New Hampshire como um anjo da vingança.

Do aclamado autor de A estrada da noite, este livro é um retrato indelével de um mundo em colapso, uma análise sobre o efeito imprevisível do medo e as escolhas desesperadas que somos capazes de fazer para sobreviver."

Seguinte


A Seguinte, sentindo falta de eventos destinados ao público jovem, criou a FLIPOP - Festival de Literatura Pop. O evento, que contará com a participação de Alwyn Hamilton (trilogia A Rebelde do Deserto) e Benjamin Alire Saénz (Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo), será realizado em dois dias dedicados exclusivamente à literatura YA. 

Entre os autores nacionais, estarão presentes: Babi Dewet, Bárbara Morais, Eduardo Cilto, Jim Anotsu, Pâm Gonçalves e muitos outros. A primeira FLIPOP ocorrerá nos dias 8 e 9 de julho em São Paulo, e você pode garantir seu ingresso aqui.


Rocco

Dos lançamentos da Rocco, selecionei quatro que foram direto para a minha lista de desejados. 


Um garoto de 16 anos tímido e retraído que sofre de agorafobia (transtorno de ansiedade que leva a pessoa a evitar locais que não considera seguros); uma menina ambiciosa e realista que sonha em entrar para a faculdade de psicologia. Determinada a provar que merece ser aceita no segundo melhor curso do país, Lisa se aproxima de Solomon para ajudá-lo a superar suas dificuldades, trazendo também seu encantador namorado, Clark, para próximo de sua “cobaia”. Logo, os três formam laços inesperados de amizade. À medida que se conhecem melhor, porém, os planos de Lisa começam a sair de controle, e cada um deles é obrigado a rever suas certezas e encarar seus medos. Será que Sol, Lisa e Clark conseguirão encontrar novos arranjos em suas vidas, servindo de apoio um ao outro na difícil tarefa de encarar a vida adulta que se aproxima?



Baseado nos diários da escritora Jane Austen na adolescência, este divertido romance juvenil é uma história de aventura, mistério, fofocas e, claro, flertes e paixões. Uma das autoras mais queridas em todo o mundo, cujo bicentenário de morte ocorre este ano, Jane Austen (1775-1817) segue arrebanhando uma legião de fãs em pleno século XXI com romances nos quais retrata a sociedade inglesa de sua época com precisão e ironia. Em Jane Austen roubou meu namorado, a escritora irlandesa Cora Harrison recria, para os jovens de hoje, a atmosfera dos livros da própria Jane Austen, mesclando ficção e dados reais, a partir dos diários da autora de Orgulho e preconceito. O livro retrata as peripécias amorosas da futura escritora, que já se considerava uma especialista em assuntos do coração, e de sua prima Jenny.



Primeiro livro do inglês Michael Byrne, O garoto da loteria é uma história sobre sobrevivência, esperança e amadurecimento. Bully tem 12 anos e, desde que perdeu a mãe, vive nas ruas de Londres. Sua única companhia é a cadela Jack, com quem ele divide a cama improvisada a cada noite e o pouco que consegue para comer no dia a dia. Mas também seu amor e o sonho de conquistar um futuro melhor. Quando encontra um bilhete de loteria premiado, num antigo cartão de aniversário que sua mãe lhe deixou, Bully e Jack embarcam numa dramática jornada para retirar o prêmio. Afinal, em quem confiar quando se é uma criança desamparada que subitamente vira “o garoto da loteria”?




Chu é um filhote de panda fofinho como todo filhote de panda. O que há de diferente com ele é que Chu é bastante alérgico. E quando ele espirra, coisas ruins podem acontecer. Isso os leitores de O dia de Chu, o primeiro livro de Neil Gaiman sobre o urso panda mais alérgico do planeta, já sabem. Mas agora, Chu está prestes a ir para a escola. E como toda criança, ele está um pouco nervoso. O que ele vai fazer lá? Será que seus colegas vão gostar dele? Em seu primeiro dia de aula, Chu deveria se apresentar à professora e aos novos amigos e dizer o que mais gosta de fazer. Mas de repente, uma poeirinha de giz entra em seu nariz. E antes mesmo que ele possa começar a falar, ele solta um espirro daqueles. Como será que Chu se sairá em seu primeiro dia na escola?

Scortecci

A Scortecci, editora parceira do Tudo Online, está com inscrições abertas para a antologia Chuva Literária. Confira o regulamento e faça sua inscrição aqui.


Gostaram das novidades? Até a próxima :)

Comentários via Facebook

25 comentários:

  1. T|o chateada pq só agora soube da existência da Flipop (obrigada por contar!) infelizmente nao poderei ir, mas fica anotado pra acompanhar como foi e prestar atenção nas proximas edições
    De todos os livros o que mais interessou foi o da Jane Austen, acho até que vou comprar :)
    Bjs floooor

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei os lançamentos, mas já tenho meus preferidos hahaha
    Quero muito Nossa música e Jane Austen roubou meu namorado!

    Books & Impressions

    ResponderExcluir
  3. Muito legal esse apanhado das novidades das editoras. Quero ler Jane Austen Roubou Meu Namorado.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  4. Amei os lançamentos, quero ler cada um deles!

    http://blogquinzeprasnove.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sávio...
    Dos livros mencionados com certeza o mais desejado é Nossa Música, afinal já tenho livro da autora que é favorito, sei como a escrita dela é maravilhosa e encantadora...
    Abraço

    Divagando Palavras
    www.divagandopalavras.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei conhecer os lançamentos.
    Sério quero todos <3
    Já estou seguindo o seu blog, poderia retribuir seguindo o meu?
    Beijos
    Palavras ao vento

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?
    A história da combustão espontânea me lembrou o trecho de uma distopia sobre o Brasil (talvez nos dias de hoje) do Ignácio de Loyola Brandão, publicada no início da década de 80, chamada "Não Verás País Nenhum". Um livro excelente, que li no fim do ano passado e recomendo muito!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  8. De todos esses que vc mostrou, estou louca por Nossa música!!! Amei ver as outras dicas!!!!

    ResponderExcluir
  9. Oioi
    Gente me apaixonei por Joe Hill ao primeiro livro e é claro quero esse lançamento. Outro que gostei é esse do Gaiman que tem um trabalho lindo com livros infantis.

    ResponderExcluir
  10. Olá Sávio, tudo bem?
    Conheço a maioria dos lançamentos, e alguns já estão na lista. Quero muito conferir "Nossa música", gostei da premissa e achei bem diferente. Estou sabendo desse evento da seguinte, e achei bem bacana, mas moro no Rio... :(
    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Parecem ótimos lançamentos; gostei das novidades! Aguardarei as resenhas para saber a sua opinião sobre as leituras.

    Bjs,
    https://contosdacabana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vou solicitar o novo livro do Joe, ele é tão incrível quanto o pai. Te aconselho a ler Nosferatu, livro maravilho demais!!! Acredito que vai gostar bastante!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Quanta indicação boa e em especial Nossa música que estou muito ansiosa para lê-lo. Eu só ouço coisas boas a respeito dele.

    ResponderExcluir
  14. Que sinopse demais a de Nossa Música. Não tinha ouvido falar sobre ele ainda, mas já anotei pra comprá-lo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Adorei os lançamentos deste mês! Não conhecia nenhuma das obras, mas fiquei curiosa com algumas e vou procurar aqui por portugal!
    Parabéns pelo post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Só lançamentos bons vindos por ai.
    Adoro!!! Colocando alguns na lista rsrsrs

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Vários lançamentos e eventos bem interessantes!
    Estou bem curiosa para saber mais sobre os livros Nossa música e também Mestre das chamas que já estão na lista de desejados!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Gostei muito das novidades das editoras. Mas o livro que mais me chamou atenção foi Mestre das Chamas. Morrendo de vontade de ler. Pela sinopse o livro parece ser muito interessante. Esse com certeza vai entrar na minha lista de leitura.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  19. Muito legal esse apanhado das novidades das editoras.
    bjos

    ResponderExcluir
  20. Oooooi

    Quando eu vejo esses posts eu fico logo pensando em como essas editoras querem me levar à falência HAHAHA
    Fiquei tentada a comprar o do Joe Hill e o Comportamento altamente ilógico.

    Beijo
    Www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem? Curti demais as novidades das editoras, bem legal essa postagem mais "geral". Quero muito ler "Nossa música"..

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    UMMMM novidades de editoras, eu adoro isso rsrsrs
    Eu adorei essa novidade da Jane Austen, eu estou com o diário dela pra ler,mas estou com uma preguicinha.
    Me interessei por Garoto na Loteria

    - sessão Proibida -
    s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Quantas coisas boas acontece no meio literário. Adorei todos os lançamentos. Inclusive o livro Nossa Música será uma das minhas próximas leituras.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. A capa desse "Nossa música" é linda demais! Não tem nem como não se interessar pela história, me apaixonei.

    Sou fã dos lançamentos da Rocco, então acho que gostaria de todos eles! A maioria dos que eu leio amo, eles fazem um trabalho excelente.

    Adorei essa ideia de mostrar pra gente as novidades pelas editoras. Normalmente nunca estamos ligados nelas, né?

    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar do conteúdo, deixar a sua opinião e vir fazer parte do nosso público para que possamos crescer! Já estou fazendo parte do seu.

    https://leticiaaamaral.blogspot.com.br/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Tantos livros interessantes que fiquei perdida, mas o que mais me chamou a atenção foi "nossa musica". Já quero ler esse livro <3

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in