Destaques

21 de setembro de 2017

Novidades da Editora Xeque-Matte


A Editora Xeque-Matte, que a cada dia aposta mais em jovens e novos escritores, está divulgando várias novidades em suas redes sociais. Entre elas, alguns lançamentos que prometem conquistar leitores que adoram livros nacionais 

Os livros pertencem a diferentes gêneros e possuem temáticas bem diversificadas. Sendo assim, apresento três obras que provavelmente vão conquistar vocês futuramente.


Céu de Santo Amaro

Juan é um rico e bem-sucedido empresário, proprietário de uma rede de docerias. Muito religioso, sofre muito por ser homossexual, começando pela sua não aceitação. Após a morte de sua mãe, ele conhece Gustavo, um rapaz dócil, amável e muito apaixonado por Juan. Os dois se casam. Tudo vai às mil maravilhas, até que Mathias, um dentista, que vem a ser o seu amor de juventude, reaparece repentinamente, deixando Juan muito dividido entre Gustavo, seu marido, e Mathias, seu primeiro amor.
Com a ajuda do Padre Antônio, pároco da igreja matriz, e de sua irmã Ana, Juan terá que enfrentar o preconceito religioso e escolher entre os dois amores. Tudo isso sob o céu da cidade fictícia de Santo Amaro.

Sobre o autor

Beto Santos nasceu em 12 de novembro de 1997, na cidade de Santos, litoral paulista. Atualmente mora na cidade de Cubatão (SP), trabalha como designer gráfico e é estudante. Adquiriu gosto pela leitura aos 10 anos de idade quando leu o livro "A Ilha Perdida". Aos 14 anos, quando estava assistindo a novela "Ti-ti-ti", da Rede Globo, teve a ideia de escrever histórias. Foi colunista juvenil do jornal da cidade "Acontece". No ano de 2016 publicou uma antologia chamada "Um Dia de Domingo" no livro "Sabor da Paixão", pela editora Andross e escreve peças de teatro para o grupo escolar de seu bairro. 
Atualmente dedica-se as escritas de seus novos romances e estuda para ser professor.


As Estações do Medo




Fontesville é uma pequena cidade escondida no mapa, mas ao contrário de ser uma localidade pacata, ela possui muitos segredos sombrios que podem afetar a vida de quem se atreve a fazer uma parada em seus domínios.Não importa a estação do ano, o medo impera todos os dias, e os estranhos habitantes sempre tem alguma coisa a esconder. Sangue, possessão, ocultismo, espíritos e muitos mistérios aguardam os visitantes.
Tente não se demorar na cidade, ou você pode ser o próximo a vivenciar o horror e sentir na pele os piores segredos que uma pequena cidade pode esconder.





Sobre os autores

Pablo Madeira nasceu em abril de 1992, começou a gostar de livros aos 15 anos de idade e, desde então, não conseguiu passar mais de um dia sem ler. O autor mora em Juiz de Fora, Minas Gerais, e é estudante de Psicologia. Seu primeiro livro, "Clér", foi publicado em 2015 e emocionou vários leitores. Sua segunda obra literária foi o livro "Sem Amor, só a Lou(cura)", com diversas crônicas que retratam o cotidiano e os sentimentos de diferentes pessoas em várias perspectivas. Agora, em 2017, o autor está lançando o livro “Árion”, uma fantasia para jovens adultos, e participando do livro “As Estações do Medo”, ambos pela editora Xeque-Matte. 



Renan Merlin nasceu em 1992 no interior de São Paulo. Atua como psicólogo clínico, porém também se dedica a escrever histórias com temática LGBT. Entrou no mundo literário em 2016 com o lançamento de seu primeiro livro, chamado Não Tão Primos. É pai de três gatos e duas cachorras que dão um trabalho enorme e quase nunca o deixam continuar a escrever histórias novas. Ama com todas as forças o mundo da música Pop, especialmente sua maior diva: Britney Spears. 

Helena Dias nasceu no Rio de Janeiro, tem 27 anos e é publicitária. O gosto pela leitura começou desde criança. Com o tempo, descobriu na escrita um modo de se desligar do mundo real e de desabafar. Já publicou alguns contos em diversas antologias e atualmente, trabalha como design de capas para livros. AS ESTAÇÕES DO MEDO é seu livro de estreia e traz um conto repleto de muita bruxaria e terror. 






Lucas França
é mineiro, da cidade de Mateus Leme, e tem 24 anos. Apaixonou-se pelo universo literário desde 2015, escrevendo "Momentum" e outras obras através de uma plataforma gratuita de leitura e escrita. "As Estações do Medo" é seu ponto de partida, já que o autor tem vários projetos em mente para continuar a fazer aquilo que ama.





A Legião do Céu: O Destino dos Inocentes

Na aurora do sétimo dia, Deus descansou, e, deixou o comando de toda a criação nas mãos de Miguel – o Príncipe dos Arcanjos. Porém, tomado pela inveja do irmão e o ódio implacável pelo homem, Lúcifer declarou guerra contra os alados celestes, levando consigo um terço dos anjos do céu. O tempo permaneceu inviolável, contudo, passou.
Atualmente, a humanidade está adaptada a um novo modelo social e político. Obedecem às leis de um governante influente e poderoso, o qual acabou com muitos agentes causadores do sofrimento no planeta. No entanto, as pessoas que decidiram se rebelar contra o Líder, formaram a Resistência e sobrevivem escondidas, fugindo de uma eterna perseguição com sabor de morte.Existe outra parte da sociedade renegada pelos demais, os Blasfemos. Assim são chamados aqueles que possuem poderes sobre-humanos. Aberrações usadas como objetos pelo imperador para divertir e manter o controle do homem. Em meio a esse novo mundo, surge Kenny, um garoto de 12 anos que descobre ser muito mais que um simples adolescente. Sua vida está diretamente ligada ao plano divino, obrigando o menino a encarar o próprio destino.

Sobre o autor

Ângelo Marcelo Freire Costa é apaixonado por cinema. Desde criança, sempre quis se envolver com a sétima arte. Fez teatro aos onze anos, onde descobriu que, na verdade, não tinha vocação alguma para a atuação. Na adolescência, aos 14 anos, começou a alimentar a ideia de ser roteirista. Concluiu o ensino médio, arriscou um curso técnico em informática e se envolveu com bandas de hard rock e heavy metal. Em 2010, prestou vestibular e, em 2011, ingressou na Universidade Federal de Sergipe para cursar Comunicação Social – Hab. Audiovisual, curso que concluiu em julho de 2016. É roteirista e diretor, produz os próprios curtas-metragens e comanda, em parceria, uma pequena empresa de anúncios publicitários na cidade de Paulo Afonso (BA).

Comentários via Facebook

23 comentários:

  1. Olá, é essa editora e esses novos autores, estão prometendo, tomaram q cumpram com o prometido, pois o público é exigente! rsrsrs Bom, desejo sorte e sucesso a todos envolvidos nesse projeto, e q ele realmente dê certo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!
    Só lançamentos maravilhoso, eu já quero ler o As Estações do Medo 😀 parece ser muito interessante.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Poxa, que legal! Nunca ouvi falar sobre a Editora Xeque-Matte, e gostei bastante das sinopses dos livros, vou pesquisar mais sobre ela! E quem sabe novas leituras né? Beijos

    ResponderExcluir
  4. Os livros parecem bem interessantes, legal ver autores novos!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Poxa, não conhecia o trabalho da editora, mas já anotei todas as dicas de leitura. As premissas são super interessantes, e nada melhor que mergulhar de cabeça em livros nacionais. Parabéns!

    Abraço,
    Lupi Literatus

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das novidades, eu não tenho o hábito da leitura mas sempre que escolho um livro, escolho mais pelo escritor do que pela sinopse do livro e gostei muito ❤

    ResponderExcluir
  7. Nossa que bacana, me interessei muito no último deve ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Gostei dos lançamentos da Editora, eles estão de parabéns e abrem muito espaço para novos autores e tenho certeza que serão sucesso demais!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Acredita que eu não conhecia esta editora? Então, muito obrigada por apresentá-la. Os títulos parecem ótimos e já aguardo as resenhas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Olá...
    Adorei as novidades :)
    Ainda não conhecia essa editora, mas, achei seus lançamentos incríveis!!! Gostei de vários títulos aí e aguardo suas resenhas para mais informações...
    Bjo

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Essa editora tem sempre lançamentos maravilhosos! Minha amiga tem parceria com eles e vive falando bem das obras que lê! Espero em algum momento ter a oportunidade de ler algo lançado por eles!

    Bjs, vem participar do nosso sorteio e seja um dos 3 Ganhadores! =D
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2017/08/sorteio-do-desapego-3-ganhadores.html

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito da editora e gostei dos lançamentos.
    A Legião do Céu é a minha cara

    ResponderExcluir
  13. Adorei as novidades da editora! Muitos livros de autores jovens, com temáticas bem diversificadas. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  14. A editora está arrasando nos lançamento e essas capas lindas, quero todos.

    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Que bacana conhecer uma newlist de uma editora com a Xeque-Matte, que vem crescendo muito em!
    Já conheço alguns autores e estou ansioso para ler algumas obras de desejo.
    Obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  16. Olá! Acompanho a editora nas redes sociais e acho muito legal a valorização da nossa literatura, gostei bastante de As estações do medo, fiquei curiosa quando li a sinopse, abraços!
    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  17. Oie, tudo bom?!?! Quantas novidades da Xeque Mate... ja fiquei muito interessada nesse As Estações do Medo, depois que vi a Helena como uma das autoras, ja quero mesmoooo!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Achho demais estas editoras que vem apostando em novos autores tem muita gente boa que ainda não foi publicada alguns temas eu gostei bastante quem sabe vao para a lista.

    ResponderExcluir
  19. Com certeza 'As estações do medo' foi o título que mais chamou minha atenção, não sou muito de ler terror, mas esse me deixou curiosa. Só fiquei na dúvida se os autores trabalham em equipe ou se são contos individuais, tipo cada um ficou com uma estação. Enfim valeu pela dica.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  20. Oi tudo bem ?
    De todos esses lançamentos o que mais me interessou foi as estações do medo, que me chamou bastante atenção.
    Obrigado pelas novidades
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia a editora.
    Está com bastante lançamento, e notei a presença de muitos autores novos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Já ouvi falar dessa editora, mas muito vagamente. Gostei de conhecer os seus lançamento e o que mais me chamou a atenção foi As Estações do Medo. Quem sabe tenha oportunidade de ler o livro.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  23. Todos os escritores parecem ser maravilhosos, só que o Renan Merlin me chamou atenção por escrever temáticas lgbt e por amar bichinhos! O livro Céu De Santo Amaro também chamou minha atenção pela história, fiquei curiosa e com certeza irei ler, você podia fazer resenha dele depois, beijos.

    papo-da-viana@blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in