Destaques

17 de novembro de 2017

Calendário de parcerias com editoras 2018 [Atualizado em 02/07/2018]


Com a chegada do fim do ano, muitas editoras começam a abrir editais para selecionar novos colaboradores. Tendo em mente que é um dos momentos mais aguardados por blogueiros literários e que muitos seletivos não chegam ao conhecimento de todos, resolvi compartilhar com vocês algumas seleções à medida que as editoras estão divulgando. 

Antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que a maioria das editoras avaliam os candidatos de acordo com os seguintes critérios:

  • Qualidade e estrutura das resenhas, principalmente a capacidade do blogueiro de expressar sua opinião;
  • Frequência de postagens;
  • Ortografia dos posts e das resenhas;
  • Layout e conteúdo do blog;
  • Números de seguidores e visualizações (alcance nas redes sociais).

Sem mais delongas, confiram as seleções que até então foram divulgadas. Assim que outras editoras divulgarem seus seletivos, atualizarei a postagem. Peço que vocês também me avisem nos comentários caso saibam de alguma que não se encontra na lista.


Editora Inscrição Início Término Status Resultado
Fundamento LINK 06/11/2017 20/11/2017 Encerrado Por e-mail
Intrínseca LINK 16/11/2017 17/11/2017 Encerrado AQUI
Planeta LINK 21/11/2017 01/12/2017 Encerrado AQUI
Universo dos Livros LINK 15/12/2017 01/01/2018 Encerrado AQUI
Grupo Pensamento LINK 21/12/2017 10/01/2018 Encerrado AQUI
Rouxinol LINK 21/12/2017 25/01/2018 Encerrado Em breve
Livros Prontos LINK 18/12/2017 10/01/2018 Encerrado Em breve
Morro Branco LINK 22/12/2017 07/01/2018 Encerrado Em breve
Companhia das Letras LINK 08/01/2018 14/01/2018 Encerrado Por e-mail
Faro Editorial LINK 10/01/2018 25/01/2018 Encerrado AQUI
Rocco LINK 15/01/2018 19/01/2018 Encerrado Em breve
Martin Claret LINK 12/01/2018 19/01/2018 Encerrado Por e-mail
Coerência LINK 15/01/2018 31/01/2018 Encerrado Em breve
Global LINK 08/01/2018 29/01/2018 Encerrado Em breve
Novo Século LINK 18/01/2018 31/01/2018 Encerrado Em breve
Grupo Autêntica LINK 17/01/2018 24/01/2018 Encerrado Em breve
Contexto LINK 10/01/2018 21/01/2018 Encerrado Em breve
Mundo Uno LINK 15/01/2018 31/01/2018 Encerrado Em breve
Skull LINK Indefinido Indefinido Encerrado Em breve
The Books LINK 15/01/2018 Indefinido Encerrado Em breve
Grupo Record LINK 10/01/2018 24/01/2018 Encerrado Em breve
Galera Record LINK 10/01/2018 24/01/2018 Encerrado Em breve
Catálogo Literário LINK 10/01/2018 24/01/2018 Encerrado Em breve
C. Brasileira /Paz & Terra LINK 10/01/2018 24/01/2018 Encerrado Em breve
Grupo Scortecci LINK Indefinido Indefinido Em andamento Em breve
Ler Editorial LINK 20/01/2018 23/01/2018 Encerrado Em breve
HarperCollins Brasil LINK 24/01/2018 26/01/2018 Encerrado Em breve
Nova Fronteira LINK 26/01/2018 16/02/2018 Encerrado Em breve
Grupo Letramento LINK 24/01/2018 09/02/2018 Encerrado Em breve
Zahar LINK 01/02/2018 28/02/2018 Encerrado Em breve
Sinna LINK 01/02/2018 01/03/2018 Encerrado Em breve
Wish LINK 15/02/2018 15/03/2018 Encerrado Em breve
Paulinas LINK 30/01/2018 26/02/2018 Encerrado Em breve
Charme LINK 02/03/2018 15/03/2018 Encerrado Em breve
LeYa Brasil LINK 21/03/2018 26/03/2018 Encerrado Em breve
Selo Jovem LINK Indefinido Indefinido Em andamento Em breve
Amigos Selo Jovem LINK Indefinido Indefinido Em andamento Em breve
Xeque-Matte LINK 02/04/2018 18/04/2018 Encerrado Em breve
Lura Editorial LINK 04/04/2018 07/04/2018 Encerrado Em breve
Qualis LINK 05/04/2018 30/04/2018 Encerrado Em breve
Editora UFMG LINK 09/04/2018 23/04/2018 Encerrado Em breve
Planeta Literário LINK 22/05/2018 08/06/2018 Encerrado Em breve
Planeta Azul LINK Indefinido Indefinido Em andamento Em breve
Rádio Londres LINK 27/05/2018 15/06/2018 Encerrado Em breve
AVEC LINK 04/06/2018 22/06/2018 Encerrado Em breve
Valentina LINK 11/06/2018 18/06/2018 Encerrado Em breve
Pendragon LINK 28/06/2018 15/07/2018 Em andamento Em breve

Boa sorte a todos que irão participar das seleções :)

Comentários via Facebook

46 comentários:

  1. O resultado da intrínseca é dia 19/12. E eu tô como? Morrendo de ansiedade já hahaha.
    Vou continuar acompanhando para ver das próximas editoras :D

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  2. Meu eu estava a procura disso e não achava nada, muito obrigado.
    se tiver outros me passa, já me inscrevi!

    ResponderExcluir
  3. Bacana! Bom saber... Como sou produtor cultural fica difícil para mim, mas faço votos de que tenham muitas inscrições.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse post, assim os leitores e principalmente os blogueiros estarão atentos e não vão ficar de fora dessas inscrições.

    ResponderExcluir
  5. Oi oi!
    Já tinha visto que a Intrínseca e a Fundamento estavam abertas a parcerias, mas é sempre bom rever isso para fixar.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá! Super legal você fazer esse post. Sempre vejo o pessoal perguntando pelos grupos sobre as inscrições de parceria.
    Confesso que fiquei chocada com a Intrínseca dando pouco mais de 24h para o povo correr atras. Ao mesmo tempo que imagino quantas mil eles já devem ter recebido rs

    Bom, sorte para gente e que possamos conseguir as parcerias que queremos.

    Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. olá!
    Que legal o seu post e de uma utilidade impar. Eu tenho blog a pouco mais de um ano. Me aventurei poucas vezes na realização de resenhas. Mas a oportunidade de parceria com as editoras me fez repensar na possibilidade de produzir mais resenhas.
    Extremamente grato.

    ResponderExcluir
  8. Sua publicação é super útil, pena que meu blog foi criado ontem... Mas em breve estarei tentando parcerias.

    Vou salvar seu blog nos favoritos.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Tudo bom?
    que beleza de post , auxilia muito nesse momento, infelizmente troquei de plataforma meu blog e acabei perdendo meus seguidores, o que me deixa desanimada para participar das seletivas.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sávio. Obrigada por termos nos dado essa dica! Estou acompanhando porque geralmente eu perco os prazos, mas dessa vez tive sorte e enviei tudo certinho, só espero que dê certo.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sávio!
    Essa tabela será MUITO útil, adorei a organização.
    Eu estou participando da Intrínseca, já a Fundamento não é ma editora que faz meu estilo.
    Beijo e boa sorte para nós!
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que bacana essa postagem, é maravilhosa e ajuda muitos blogueiros, eu não irei participar de nenhuma seleção mais, diante de tantos livros que tenho para ler, espero que tu sejas selecionado.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Obrigada!Eu sempre fico perdida nessa época

    ResponderExcluir
  14. Quando as editoras selecionam parceiros sempre rola uma tensão, com tantos blogs disputando uma vaga e tudo o mais. E ser escolhido tb é maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?
    Esse post é mega útil pra mim, vou vir aqui sempre pra ver as atualizações ahaha, beijos!

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pelo aviso... mas ainda acho que meu blog é pequeno para me aceitarem em parcerias.. :/

    ResponderExcluir
  17. Olá
    esses posts, sempre são de interesse a todos nos blogueiros distraídos kk, eu sempre perco os prazos de algumas editoras. Esse ano vou evitar escrever em algumas editoras que mostrou ser bem ruins de se trabalhar! adorei o post e ate mais
    Bjks

    ResponderExcluir
  18. SUPER útil isso aqui! Seria meu sonho ter parceria com a Intrínseca? hahaha Só acho que seria legal as editoras deixarem explícitas as "normas" da parceria antes das inscrições, porque tem delas que EXIGEM resenhas e diz o tempo que o blogueiro/ vlogueiro tem pra ler. Eu não funciono assim. Tenho parceria com a Darkside e eles dão uma flexibilidade muito boa aos parceiros. Porque enfim né, tem que ser uma troca que beneficie ambos os lados, e não só o das editoras :)

    ResponderExcluir
  19. Que bom que você realizará este post, ajuda tanto os blogueiros, não é?
    Bom, nunca passei em uma seleção, mas o que resta é tentar novamente, não é mesmo? Quem sabe 2018 seja o ano de conseguir.
    Fico feliz que tenha esse companheirismo entre os blogs, parabéns pela iniciativa.
    Magia é Sonhar

    ResponderExcluir
  20. Oi, Sávio!
    Legal da sua parte você montar esse calendário de parcerias. Sempre bom ficar de olho nas que estão com formulário aberto.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  21. Bom saber... Apesar de não escrever resenhas, acho o máximo que editoras estimulem assim a divulgação de livros.

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?

    Que postagem maravilhosa. É ótimo para quem está começando nesse mundo de blogs literários. Além disso, com você atualizando sempre, dá para salvar o link e sempre voltar aqui para saber as novidades.
    Eu já havia me inscrito na seleção da Intrínseca (ainda bem, pois o prazo era curto), mas sem muitas esperanças, porque o meu blog só retornou o mês passado. Mas não custa tentar, né? Boa sorte para você, também, nessas seleções ;)
    Obrigada por compartilhar conosco <3
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Que bacana essa listinha e desejo que muitas pessoas passem e você também! Eu por um lado não participarei, estou com muitos livros atrasados para leitura e isso me desespera hahaha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Eu achei essa seleção da Intrínseca tão rápida, né? Mas sempre me inscrevo nas editoras que acho que tem mais identificação com o meu blog.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  25. oii tudo bem ?
    me inscrevi nas duas mais to com pe atras :( espero conseguir pelo menos em uma vou esperar o resultado sair.

    :)

    bj


    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Tentei as duas e espero passar pelo menos em uma.
    Torcendo! rsrs...
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  27. Acabei me inscrevendo para ambos, mas não acredito muito que vá passar. Obrigada pela postagem e por reunir as informações sobre parcerias.
    Bjs< Rose.

    ResponderExcluir
  28. Olá!

    Olha, já fui mais ávida por parcerias, mas agora estou escolhendo só algumas, vou esperar virar o ano pra eu decidir se quero ou não parceria com alguém.

    ResponderExcluir
  29. Olá, tudo bem? Ahhhhhh, era exatamente de uma postagem dessas que eu necessitava, hahaha! Procurei estes dias, mas ainda não tinha encontrado. Muito obrigada, já salvei aqui!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  30. Olá! Tudo bom?
    Que beleza as parcerias começaram, é um momento muito importante para os blogs literários, achei bacana tu fizer uma postagem assim.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  31. Oi.
    Parabéns pela iniciativa.
    Realmente é dificil sabermos de todas as parcerias que estão abertas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Vai começar a corrida dos formulários.
    Sempre temos as queridinhas da nossa preferência.
    Só nos resta torcer.
    Boa sorte nas suas inscrições.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Seu post é uma utilidade pública! Eu sempre me perco com as editoras que abriram seleção e estou tentando me organizar.
    Espero que as pessoas tenham sucesso esse ano.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  34. Olá! Gostei de saber desse calendário. rsrs
    Boa sorte aos participantes do processo de seleção!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  35. Coloquei sua publicação nos favoritos. Esse post é útil para muitos, muito bacana você trazer pra nós.
    Meu blog ainda é iniciante,mas não custa tentar, né?!
    Boa sorte pra todos nós!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  36. Que legal da sua parte compartilhar está informação. Eu comei agora neste universo por isso acho que tenho pouca chance de parceria. Mas achei bem legal sua iniciativa. Bjos

    ResponderExcluir
  37. Ola e está aberta a fase onde os blogueiros surtam com datas prazos e fazem até promessas kkkk. Achei muito bacana essa postagem muitas vezes estamos na correria e uma postagem completa como essa nos salva, parabéns.

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  38. Olá, Savio! Tudo bem?

    Otima iniciativa em fazer essa lista, vai ajudar muita gente.

    Eu soube hje mais cedo da Planeta, mas se souber mais volto a avisar. Eu perdi a Intrínseca, tô na BAd!

    Abraço.
    Di, Blog Vida & Letras.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Oi tudo bem? Que otimo post! Vou ficar atenta !
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Gostei demais da postagem tipo “utilidade pública” para blogueiros. Parabéns pela iniciativa.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  41. Olá, adorei a postagem...

    Super útil e informativa. parabéns pela iniciativa!


    Abraços

    ResponderExcluir
  42. Oi Sávio, tudo bem?

    Essa é uma época muito esperada pelos blogueiros, mas a cada ano, creio que as dificuldades em ser selecionado pelas Editoras só aumentam, assim como o número de blogueiros candidatos. Por enquanto, desisti de tentar parcerias com Editora, o tempo me impede e estou satisfeita com as que tenho. Adorei o post, vai ajudar muitas pessoas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. OOOOOI

    que legal esse post! Eu geralmente sempre acompanho essas listas, mas esse ano tô meio desanimada D: HAHAHAH

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  44. Oi Sávio!
    Confesso que estou pensando seriamente em não me candidatar em nenhuma esse ano! Estou levando o blog sozinha e com duas já está começando a ficar sobrecarregado! Ganhar livros é bom, mas ler sem responsabilidade é melhor Ainda, e estou começando a rever isso.

    Beijokas e boa sorte a todos os candidatos

    ResponderExcluir
  45. Ei, tudo bem? Adorei o post!
    A Editora Morro Branco também abriu (hoje)!
    Link: https://pt.surveymonkey.com/r/WNS78WM

    Abraço

    ResponderExcluir
  46. Não concordo com essa seleção para 2018 que ocorre no final de 2017. Perdi quase todas as inscrições este ano, as que fiz foram apenas as que me informaram por e-mail para uma possível renovação. Belíssimo post. Ajudou-me bastante. Abraços.

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in