Destaques

22 de janeiro de 2018

Primeiras Impressões | A Legião do Céu: O Destino dos Inocentes - A.M. Freire

Título: O Destino dos Inocentes
Série: A Legião do Céu #1
Autor: A.M. Freire
Editora: Xeque-Matte
Páginas: 246
Ano: 2017
Comprar: loja da editora
Sinopse: Na aurora do sétimo dia, Deus descansou, e, deixou o comando de toda a criação nas mãos de Miguel – o Príncipe dos Arcanjos. Porém, tomado pela inveja do irmão e o ódio implacável pelo homem, Lúcifer declarou guerra contra os alados celestes, levando consigo um terço dos anjos do céu. O tempo permaneceu inviolável, contudo, passou.Atualmente, a humanidade está adaptada a um novo modelo social e político. Obedecem às leis de um governante influente e poderoso, o qual acabou com muitos agentes causadores do sofrimento no planeta. No entanto, as pessoas que decidiram se rebelar contra o Líder, formaram a Resistência e sobrevivem escondidas, fugindo de uma eterna perseguição com sabor de morte.
Existe outra parte da sociedade renegada pelos demais, os Blasfemos. Assim são chamados aqueles que possuem poderes sobre-humanos. Aberrações usadas como objetos pelo imperador para divertir e manter o controle do homem. Em meio a esse novo mundo, surge Kenny, um garoto de 12 anos que descobre ser muito mais que um simples adolescente. Sua vida está diretamente ligada ao plano divino, obrigando o menino a encarar o próprio destino.
❖❖❖

Após criar o universo e tudo que existe nele em seis dias, Deus resolve descansar no sétimo e convida o líder de cada ordem angelical a comparecer em sua morada. Dentre outras decisões, o Criador deixa Miguel, o Príncipe dos Arcanjos, no comando de toda a criação. Porém, nada disso agradava Lúcifer.

Em Saintville, cidade controlada por um Líder bastante influente, vive Kenny, um garoto que está prestes a completar 12 anos. Kenny leva uma vida normal com sua mãe Carol, e seu pai já falecera. Todos os moradores da cidade possuem uma tatuagem no dorso da mão esquerda que permite a eles realizar todas as atividades no lugar.

Primeiro volume da trilogia “A legião do céu”, O destino dos inocentes é um livro que apresenta algumas referências bíblicas embora não seja de cunho religioso. O foco principal da história está nos anjos e isso me deixou muito animado durante a leitura, visto que sou fascinado por esses seres alados. 

Recebi os primeiros capítulos e posso dizer que se trata de um enredo promissor tendo todos os elementos que podem surpreender o leitor. A escrita do A.M. Freire é leve e deixa a leitura bastante prazerosa. Ao que tudo indica, Kenny não é um garoto comum e não vejo a hora de descobrir a ligação do menino com o plano angelical. 

E aí, gostaram do livro? Pretendo trazer, em breve, a resenha completa da obra. 

Comentários via Facebook

48 comentários:

  1. Que bacana esse livro gente, fiquei fascinada e adoro tudo que envolva anjos, vou esperar sua resenha completa e anotei a dica antes mesmo de saber mais, amei essa capa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Se gostei do enredo? Adorei.
    Li um livro sobre anjos tambem, foi a minha primeira leitura do ano e já fiquei fascinada, e agora com essa sua indicação já estou mais que ansiosa.
    Dica anotada e ansiosa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Mesmo meu filho se chamando Miguel e não tendo nada de anjinho, rsrs, essa leitura não é um estilo literário que em agrade.
    Entretanto, gosto de estar por dentro das novidades literárias.
    Vou passar a dica desta vez, mas espero que a leitra num todo seja boa para vocÊ!

    beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Uau, que capa linda desse livro, Xeque-Matte sempre arrasando né? Adoro estórias assim, por isso já anotei aqui no Skoob, para poder ler em breve. Bom saber que o enredo é promissor e pode surpreender o leitor, gosto disso. Adorei o post.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Nunca ouvi falar sobre este livro, mas pela capa e a sinopse já dá pra ver que é bastante interessante. Pela resenha, a história do Kenny em A Legião do Céu parece ser uma história muito boa.

    Abraços,
    https://jovemcigano.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gosto do enredo e concordo que tem tudo para ser uma trilogia promissora e tenho pra mim que por ser o primeiro livro este seja mais introdutório. Vou aguardar a sua resenha.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. O início da sinopse me lembrou um livro que amo, A Batalha do Apocalipse, mas ficou óbvio que apesar de ter o mesmo cenário de fundo, esse livro vai ser bem diferente, começando pelo protagonista, o que me faz pensar ser um infanto-juvenil, certo? Adoro literatura fantástica e fiquei bem curiosa para saber mais desse livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá Sávio!
    De inicio pela sinopse, achei que fosse religioso e fiquei com o pé atrás. Fazia muito tempo que não lia nada de anjos e recentemente me joguei em uma trilogia kkkkkkk bos tempos!
    Vou ficar aguardando sua resenha para ver como o autor se sai, e aí decido se vale colocar na lista de desejados.
    Boa leitura e Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Oiee ^^
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que a premissa dele não me chamou a atenção - não sou muito fã de histórias com personagens tão jovens assim, pois gosto de me identificar com os personagens, e não acho que isso aconteceria aqui. Sempre que leio Lucifer eu lembro da série de TV...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  10. Que capa linda MEU DEUS, e alem de tudo seu layout e maravilhoso mds

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Não conhecia a obra ainda, mas só de saber suas primeiras impressões já fiquei curiosa. Ansiosa para ler sua resenha completa!

    Beijos,
    https://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parece ser um enredo bem bacana mesmo
    Fiquei com medo no começo das suas impressões porque me pareceu uma história bíblica com coisas do mundo, e eu não gosto muito de misturar. Mas essa premissa (de anjos) já é bastante conhecida devido aos sucessos de Fallen e Hush Hush, então parece que teremos mais uma grande história a caminho.

    ResponderExcluir
  13. Olá! Olha, acho que esse livro não me é estranho. A capa e a sinopse me trazem a sensação de reconhecimento. Não sei se vi em outro blog, pelo facebook... enfim rs
    Gosto da premissa que ele tras. Especialmente por falar de anjos. Fiquei curiosa. Vou esperar pela resenha. Beijos

    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Li muito poucos livros sobre anjos ou a criação do mundo.
    Achei a capa muito linda e bem trabalhada.Espero que o livro seja tão bom como os primeiros capítulos.
    Espero a resenha completa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu já conhecia esse livro e achei bem interessante ver a sua postagem com as suas primeiras impressões da obra, espero que a leitura continue te agrando até o fim e quero ler a resenha completa depois.

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Gostei de livros que misturam temas religiosos e ficção científica, porque fica mais perto do ato reflexivo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Adoro a história da criação, esta resenha me animou muito a ler o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Oi Sávio, tudo bem?

    Uau, não conhecia esse livro, mas já estou querendo-o fervorosamente. Eu adoro obras que envolvem os seres angelicais e que possuem esse fundo de religião. Com toda certeza é uma obra que iria me agradar em todos os sentidos. Essas suas Primeiras Impressões me deixou com gostinho de quero mais! Amei!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Não conhecia o livro e também não me interessou muito. De momento não leria, mas quem sabe um dia? Parabéns pela resenha!
    Oi, tudo bem?
    Meu filho está louco para ler este livro, agora eu não leio de jeito nenhum! Parabéns pela resenha e pela leitura, mas passo a dica! rsrsrsr
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem? A primeira vista realmente parece um livro religioso, mas conforme fui lendo o post percebi que não. A premissa é bem interessante e fiquei curiosa pra saber o que acontece de agora em diante. Ansiosa pela sua resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  21. Oi! Também fiz as Primeiras Impressões e adorei, quero muito finalizar a leitura!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Até que gostei da proposta, principalmente por ter elementos que podem surpreender.
    Enredos com anjos sempre despertam minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  23. olá, que capa bonita a desse livro! Gostei de conhecê-lo. Pela sinopse e suas primeiras impressões, já fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  24. Eu nunca li nada que envolvesse anjos, acredita? Acho essa temática bastante legal e espero poder conferir em breve, também quero ler sua resenha completa, pra saber se vale a pena haha

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro ou o autor, mas gostei bastante da premissa do livro! Quero ler logo a sua resenha completa!

    ResponderExcluir
  26. Já ia dizer que não curto liros com cunho religioso, sempre discordo de várias coisas,hahaha, mas aí você diz que o foco são nos anjos, aí já começou a me ganhar. Vou aguardar sua resenha da leitura completa.

    ResponderExcluir
  27. Achei interessante apesar de não ser meu gênero preferido e gostei muito da capa também. Parece um livro bem diferente e fiquei curiosa.

    ResponderExcluir
  28. Oieee, fiquei em duvida se é mais infanto-juvenil ou não? fiquei curiosa, espero ver sua resenha em breve!

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Olá
    Não conhecia o livro e acho que não me chamou muita atenção a sinopse, eu gosto de me sentir parte da história e da personalidade dos personagens... Mas você escreve muito bem e sua resenha está ótima!

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    Ainda não consegui definir se a leitura me agradaria para querer embarcar nessa trama, no entanto vou aguardar a resenha completa para saber mais detalhes. Gostei da capa e o jogo de cores que usaram.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  31. oi! Nossa, pelo seu resumo e primeiras impressões com certeza eu leria esse livro! Adorei a premissa e quero saber a ligação do menino, vou esperar ansiosa a resenha.

    ResponderExcluir
  32. Oiiii, esse não é meu gênero favorito, mas eu achei a história bem interessante, tomara que você adore a história completa... Beijão!

    ResponderExcluir
  33. Oie!
    Que interessante, ainda não conhecia o livro. Achei interessante ter referencia religiosa, mas sem ser o foco do livro.
    Uma ótima dica, fiquei curiosa para ler.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  34. Olá! Confesso que esse enredo não me agradou muito... Posso até estar enganada quanto as primeiras impressões. então, vou esperar pela resenha pra saber mais sobre ele!

    Um beijo, Por Amor aos Livros

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    Gosto dos seres celestiais e já senti um carinho especial por essa obra.Aguardarei sua resenha. :)
    abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  36. Oi, tudo bem?
    O enredo parece ser muito interessante. Aguardo sua resenha para saber mais do livro, mas tenho quase certeza de que vou gostar, amo fantasia.
    Bjsa!

    ResponderExcluir
  37. Eu amei esse enredo, vou esperar a resenha completa! Já vou atrás do livro tbm.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  38. Oiie, pela premissa que vc apresentou o livro parece ser bem interessante, e tem tudo para desenvolver uma ótima história. Parabéns pela resenha, ficou breve mas objetiva, adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  39. Oii! Eu também amo histórias que envolvem anjos haha, parece conter um enredo viciante e cheio de reviravoltas surpreendentes. Fiquei curiosa para saber o destino do Kenny em relação aos anjos, dica anotada. Bjss!

    ResponderExcluir
  40. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a premissa não me anima. Nâo gosto de leituras com essa pegada religiosa, por isso deixo a dica passar, beijos

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Pelo que você relatou em suas primeiras impressões, tenho certeza que vou gostar do livro e estou curiosa também para conhecer mais detalhes sobre o personagem. Vou esperar sua resenha, aí decido se leio o livro ou não.

    ResponderExcluir
  42. Não conheço esse livro, mas pela sinopse fiquei curiosa em ler, as histórias que falam de anjos parecem ser bem interessantes, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  43. Sei que não devemos comprar o livre pela capa, porém essa deu vontade de ler!

    ResponderExcluir
  44. OOOOOI

    que dica maravilhosa *-*
    fico feliz que as primeiras impressões tenham sido tão boas pra você

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  45. Olá Sávio!!!
    Igual a você sou fascinada pelos seres alados total que leio muitos livros em que esses seres fazem parte do enredo.
    No momento que li a sinopse já fiquei intrigada e vendo suas primeiras impressões já estou curiosa.

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. O livro realmente parece ser muito bom. Preciso ler, obras com referências religiosas, embora arriscado para o autor por conta de questionamento que giram em torno do termo religião, de fato são muito bons.

    ResponderExcluir
  47. Adorei a premissa da obra! Vou aguardar a resenha completa! Adoro histórias com esse cunho, envolvendo anjos e coisas assim!

    ResponderExcluir
  48. Também gosto muito de seres angelicais e me parece ser interessante esse enredo. Fico aguardado mais informações sobre a trilogia.

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in