Destaques

13 de agosto de 2015

Resenha | Bruxos e Bruxas - James Patterson

Título: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288
Sinopse: É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler... antes que seja tarde.


O livro Bruxos e Bruxas discorre a partir da prisão de Whit e Whisty Allgood, irmão e irmã. Estes têm sua casa invadida durante à noite, acusados de bruxaria sem mesmo saber do que faziam. Ganharam o direito a levar um objeto cada, em que levaram uma baqueta e um livro em branco, dados pelos seus pais. Levados pelos guardas da Nova Ordem, uma organização que prendia os bruxos e bruxas. A partir daí, tiveram que lidar com a prisão e uma enfermeira maluca. Whit descobriu um poder um tanto oportuno, que lhe permitiu encontrar sua namorada, porém em outra dimensão, pois estava morta. Ao longo da história Whisty descobre suas habilidades amedrontadoras, o que permite salvar a todos os prisioneiros da Nova Ordem. Ao final reencontram seus pais por projeções em sua casa e descobrem as finalidades de seus objetos.


“Então, "O seu mundo pode ser o próximo.", eu tive uma forte interpretação de críticas a uma suposta democracia. O livro “Bruxos e Bruxas” pode-se dizer que não é um livro para quem espera os segredos jamais lidos do mundo da magia, para ler este livro é preciso limpar a mente de tudo que se sabe sobre mundos mágicos. Acredito que o livro não terá o menor problema em virar filme, visto que o autor fez um livro em cima de muitos diálogos e não estendeu muito descrições desnecessárias. Até por isso acho que será fácil levantar cenas.

Mas, sinceramente, uma baqueta e um livro, sério James?! Eu nem esperava que fossem virar uma varinha e um livro de feitiços. Além de que, meio que idiotizar outros livros foi ridículo: Harry Podre e a Ordem dos idiotas? Quero nem falar sobre coisas idiotas nesse livro. O autor nem ao menos tomou cuidado em esconder a citação de Harry Potter, ainda no livro colocou "Gary" e no fim do livro voltou a repetir "Harry”. Mas falando em idiotice, começo pelo fato dos pais de Whit e Whisty serem feiticeiros e não usarem feitiço algum quando foram prender seus filhos. A garota transforma uma pessoa numa fuinha sem nem saber como fez aquilo, mas a mãe não sabia nem transformar o lengalenga de guardas fracos prendendo seus filhos, no inicio do livro, em algo que ajudasse, me poupe. Apesar de eles estarem descobrindo seus poderes, repetir "Eu sou uma bruxa" deixou um livro um tanto infantil. Faltou uma exploração nos cenários, faltou explorar a bruxaria, é como se a magia fosse nada mais que não saber o que está fazendo. A história dos personagens antes da prisão ficou muito vaga, mas é certo que Bruxos e bruxas me deixou um gostinho de esperança no próximo livro da série, espero que o autor tenha apagado o vago que deixou na história deles, estranho até para um livro de início de série.


Bom, já tive essa impressão em outros livros de inicio de uma sequencia, mas acaba que os autores se superam nos seguintes, e vou me agarrar nisso para acreditar que os próximos sejam melhores. Bom, mas em quesitos físicos, a editora deu um show. Páginas amareladas, com direito a arte da capa em alto relevo e detalhe: ela parece que se move sob luz artificial. A arte do mapa deu um certo up nas ilustrações para sabermos por onde eles iam e nos guiarmos. É um livro pra admirar de tão belo fisicamente e colocar na estante.

Bom, pessoal, foi isso. Espero que tenham gostado da minha primeira resenha aqui no Tudo Online.
Até a próxima, combinado?

Comentários via Facebook

52 comentários:

  1. Oi, Sávio! Tudo bem? Nossa, eu já sabia que esse livro era bem tosco, mas não imaginava que fosse tanto... É realmente uma pena, né? :/

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tony.
      Dizem que o livro é bem ruim mesmo, mas fico até com receio de falar, uma vez que nunca li a obra. Quem sabe um dia - ou não rsrsrrs.
      Abraço.

      Excluir
  2. Eita ! Gostei bastaante da resenha, bem critica e sincera. Gosto bastante disso.
    Não sei se lerei, só pelo fato dele tentar, como você disse.. "idiotizar" outros livros (senti um recalque aí kk), pelo jeito que tu descreveu, parece que o autor faz isso várias vezes, achei super desnecessário.
    Enfim, parabéns pelo blog.
    Beijo
    sorvete-literario.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lari. Ele idiotiza mesmo e bastante, recalque mesmo kkk. Imagine isso quando ele citou livros que eu amo, nossa. Obrigado pelos elogios à resenha. Fico feliz que tenha gostado. Abraços

      Excluir
  3. Estou louca para ler a série inteira... Mas ainda não consegui!
    Espero ler em breve e voltar aqui para dar mina opinião.
    Abraços... :)

    Seguindo!
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lulys. Leia mesmo e volte aqui para deixar sua opinião. Esperarei com certeza. Abraços!

      Excluir
  4. Nossa!
    Parece bem diferente dos livros policiais desse autor... uma pena.
    Gostei da resenha sincera.
    Beijos!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei o livro muito diferente comparado aos outros escritos por ele. Agradeço o elogio. Muito obrigado. Abraços

      Excluir
  5. Oi Sávio!
    Já ouvi muitas opiniões diversas sobre esse livro.
    Sempre tive uma certa curiosidade em ler, mas sempre ouço mais opiniões negativas do que positivas, então sempre desisto de comprá-lo.
    Gostei da sua resenha, agora (se) quando eu for lê-lo, já irei preparada.
    Bjss

    http://www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carol.
      Já tive vontade de ler este livro,mas fui perdendo a vontade devido as críticas negativas que o mesmo recebe. Na verdade, queria ler mais por causa das capas - que ninguém pode negar que são lindas.
      Abraço!

      Excluir
  6. Olá,
    Andei lendo tantas resenhas negativas sobre esse livro que simplesmente desanimei, sem falar que não tenho uma experiência muito boa com esse autor.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês Eu até tive uma boa experiência em outros livros dele, mas Bruxos e Bruxas foi minha decepção, e isso porque amo séries que envolvam magia. Mas esse é um estilo que não se adequou a ele. Abraços

      Excluir
  7. Bruxos e Bruxas foi uma grande decepção pra mim :\ Gostei da tua sincera resenha,
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Erick! Compartilho de sua decepção, acredite. Fico feliz que a resenha tenha agradado. Obrigado. Abraços

      Excluir
  8. Tenho esse livro em casa, mas ainda não li. Já li outros de outra série do Patterson e ADORO os livros dele.

    Seguindo o blog!
    Beijos.
    http://postandotrechos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. James realmente da um show em outros de seus livros como " Um desafio para Cross", mas Bruxos e Bruxas considero como sendo um estilo que está desenvolvendo. Abraços !

      Excluir
  9. Eu gosto imenso deste tipo de literatura, tenho que dar uma espreitadela a ver se fico convencido com este obra :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Miguel. Sou um grande fã de séries com magia, suspense e emoção. É o meu estilo favorito. Fui atraído pelo atração do estilo dele, mas acabei que não me agradei. Espero que talvez você possa gostar. Abraços.

      Excluir
  10. Olá!
    Vou confessar que assim que li o primeiro parágrafo da sinopse já fiquei interessada pelo livro. Mas ai depois me vem o resto do post e fico mais louca ainda.
    Adorei o livro!
    Abraços!
    sonhardevaneios.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anne!

      Nossa, que bom que gostou, eu já não tive uma experiência tão boa com o livro :/

      Abraços! :)

      Excluir
  11. Nossa, nunca li esse livro mas pelo fato de nunca ter lido um resenha positiva do próprio. Parece que o autor realmente não conseguiu agradar boa parte dos leitores. Mas mesmo assim, admiro o autor em relação a suas outras obras.

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois que escrevi as resenhas reparei que várias pessoas já tiveram uma imagem ruim do livro. James é um grande autor, mas inovar no estilo como é o caso da série Bruxos e Bruxas foi um tanto até agora, na minha opinião, básico. Abraços.

      Excluir
  12. Oi Sálvio!
    Nossa, achei que você ainda foi gentil. Eu dei uma estrela e desisti no primeiro. Além de totalmente sem noção, até a lógico do livro não faz sentido. Deus me livre. Vi resenhas que alegam que outros volumes ficam é piores, por isso nem me arrisquei. Vou parar no primeiro e nunca mais.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, David.
      Realmente o livro divide opiniões. Como nunca li, não posso julgar a obra, mas são tantos leitores que falam mal do livro... Enfim, fica até difícil defender rsrsrs.
      Abraço!

      Excluir
    2. Olá, David. Nossa ainda não li os outros, mas sendo já perco até as esperanças. Abraço.

      Excluir
  13. Hehe, só li este livro e nem senti vontade de continuar lendo os demais...estão todos estacionados aqui na estante de casa.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , Vanessa!

      Mesma coisa comigo aconteceu comigo rsrs, estacionei no primeiro livro!

      Beijos :)

      Excluir
  14. Adorei a resenha, achei o livro bem interessante

    Bjss

    www.adrianequaresma.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriane!

      Que bom que gostou, eu achei o livro interessante pela sinopse, mas não tive uma experiência muito boa :/

      Bjoos ! :)

      Excluir
  15. Oie!
    Confesso que não gostei nada dessa série o.O Nenhum dos livros me conquistaram....
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Sávio,

    Li e resenhei esse livro no blog, gostei mas esperava mais, mas os outros vão melhorando, recomendo....parabéns pelo blog já estou seguindo....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marco.
      Fico feliz que os outros livros da saga vão melhorando. Espero que eles cubram o fracasso que foi o primeiro livro da série.
      Abraço!

      Excluir
  17. Eu não tenho muito interesse nesses livros por ser uma série muito longa. Já estou cansada de ler séries assim e só leio se a estória for realmente boa.
    É uma pena você não ter gostado muito também, mas se a estória já não te agradou agora acho difícil ficar melhor nos próximos volumes...


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa!

      Parei nesse livro, ele me desanimou pra continuar lendo os outros, mas ainda irei ler para tirar conclusões finais !

      Bjos!

      Excluir
  18. Oiii!

    Eu não li esse livro ainda e pelo visto nem vou ler SUHAUSHAUHS. Mas assim, eu já vi muita resenha positiva para a obra e como gosto de bruxas, até pensei em ler esse pq já vi algumas resenhas positivas. Não se pode mexer com os fãs de HP gente HUSHAUSHAUS.
    Espero que você se supreenda nos próximos livros!

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!

      Leia, talvez você possa gostar, eu que não tive uma boa experiência :/
      Ele mexeu com quase todos os autores, haha.

      Bjos! :)

      Excluir
  19. Olá Gustavo,
    Gostei bastante da crítica que você fez.
    Em determinados momentos, gostei bastante da história, em outros, detestei.
    Achei sua crítica totalmente válida e, devo te avisar, os próximos são bons, mas não achei nada surpreendente.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Bruna!

      Obrigado pelos elogios :)
      Nossa, já até desanimei haha, e eu achando que a surpresa viria nos próximos livros. Mas, vou ler e tirar as conclusões finais!

      Bjos! :)

      Excluir
  20. Olá,
    Não gosto desse autor e vi tantas pessoas falando mal que perdi totalmente a vontade de ler :/
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Guilherme.

      No quesito Fantasia, James Patterson não surpreende! Não tive uma experiência tão boa com esse livro dele :/

      Abraço! :)

      Excluir
  21. Oi :D
    Não é a primeira vez que vejo essas críticas sobre esse livro, gostei muito das suas colocações.
    Esse não é um livro que me interessa a leitura, gosto mesmo dos livros policiais do autor.
    bj

    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ps: já estou seguindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jess !

      Obrigado pelo elogio! :)
      Os livros policiais dele, mesmo não sendo meu gênero favorito, considero ótimos!

      Bjo!

      Excluir
  22. Oi Sávio!
    Esse livro é bem bonito mesmo, né? Pena que o conteúdo deixa muito a desejar... achei este livro extremamente fraco e, infelizmente, a continuação é ainda pior! Fui até o terceiro volume da série, mais por teimosia que por outra coisa, mas não consegui continuar... um horror! =( É uma pena, porque a premissa da série era bem interessante...
    Bjus, adorei sua resenha!
    Paty Algayer - Mágica Cult

    ResponderExcluir
  23. Ta aí um livro que ainda não li, ouço sempre as pessoas dizerem que não é tão bom assim, mas fico com um poquinho de curiosidade para conferir hahaha Acho que em algum dia vou ler pra ver se concordo com a maioria das pessoas. Já dei uma folheada rápida no livro uma vez e reparei que realmente tem muitos diálogos. Não sei se vou gostar do livro, principalmente se for considerar esses pequenos furos da história, mas vamos ver...
    E tomara mesmo que os próximos sejam melhores leituras ;)

    Abraços!
    Daisy - nuvemdeletras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Leia, ai você mesmo tira suas conclusões, já vi algumas resenhas positivas desse livro. Mas, eu não tive uma experiência boa com esse livro :)

      Abraços!

      Excluir
  24. Olá Sávio,

    Já li os três livros da série, ela vai melhorando e confesso que poderia ser melhor, mas vale a leitura....abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Dá uma dó né? O livro tem uma capa tão linda e a premissa é sensacional, mas, mal desenvolvido. Eu queria muito ler,mas tenho visto tantas críticas negativas, tanto de blogueiros como de booktubers que confesso que dei uma desanimada :(

    A vida é muito curta pra ler livros ruins né?

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Flávia!

      Tenho que confessar que o livro físico é muito lindo! Mas, não compensou a experiência ruim de leitura que tive :/

      Abraço!

      Excluir
  26. Oi Gustavo! Eu esperava muito do livro e achei a história bem fraca, no segundo há uma melhora, mas ainda assim não me surpreendeu. Pretendo ler os demais, mas não no momento.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cida

      Estou querendo ainda ler os outros para ver o que vem pela frente, mas não no momento.

      Beijos!

      Excluir
  27. Parabéns pela primeira resenha. Não conhecia o livro, fiquei interessado por ver as ilustrações.
    Bom final de semana!

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Obrigado :) O livro tem umas ilustrações muito legais, fora uma capa linda:)

      Abraço!

      Excluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in