Destaques

29 de novembro de 2015

Resenha : American Horror Story, Asylum (2ª Temporada)

“Todos os monstros são humanos.”


Sinopse: A segunda temporada tem como tema a sanidade. A história se passa em 1964, no Manicômio Briarcliff com pacientes, médicos e freiras que ocupam a instituição que foi fundada para “tratar” e abrigar os criminosos insanos. Os administradores que dirigem a instituição incluem a severa Irmã Jude (Jessica Lange), a segundo em comando Irmã Mary Eunice (Lily Rabe) e o fundador, o Dom Timothy Howard (Joseph Fiennes). Os médicos encarregados de tratar os pacientes no manicômio incluem o psiquiatra Dr. Oliver Thredson (Zachary Quinto) e o sádico cientista Dr. Arthur Arden (James Cromwell). Os pacientes, muitos dos quais afirmam ser injustamente institucionalizados, incluem a jornalista lésbica Lana Winters (Sarah Paulson), o acusado de assassino em série Kit Walker (Evan Peters), e a suposta assassina Grace (Lizzie Brocheré). Há também elementos espirituais e científicos que manipulam os habitantes do Briarcliff, incluindo possessão demoníaca e extraterrestres.


A época em que se passa a historia é de uma época em que essas instituições não eram bem estruturadas e nem mesmo tinham tratamentos mentais adequados. Essa temporada mostra a realidade que vai desde a injustiça de ser torturada pela sexualidade a ver um padre perder a virgindade com uma freira possuída, e nem vou falar abuso porque ele não tava nem sequer um pouco triste.

O primeiro injustiçado da serie é o Kit (Evan Peeters), que após ser abduzido por extraterrestres e com o desaparecimento de sua esposa, foi acusado de assassinato e internado em Briarcliff, como existia um assassino a solta chamado Cara Sangrenta que sequestrava e retirava a pele de mulheres, a policia achou oportuno aponta-lo como o responsável pelos crimes, além disso, ele é vitima de experimentos e estudos do Dr. Arthur, o que se chama hoje em dia de cientista maluco, que consegue colocar a cabeça tranquilamente no travesseiro, mesmo guardando a morte de milhões de pessoas em seu passado nazista, fora aquelas criaturas horrendas que ele cria, que não causam medo só nojo mesmo.


Envolvendo-se nessa história está Lana Winters, a jornalista lésbica, injustamente presa quando foi pega à noite pela Irmã Jude espionando em Briarcliff atrás de Kit, que se considerava ser o assassino mais perigoso da cidade, e como queria-se tudo em sigilo absoluto, ela foi aprisionada, sofreu ameaças de acabarem com a reputação de sua namorada o que obrigou-a a se submeter as torturas de se meter nos caminhos de Briarcliff, incluindo tratamento de choque.


Com todo esse sofrimento, você pensa que a trilha sonora que vai embalar a temporada é aquela batida do suspense que quando você não espera mais, aí você toma o susto, e na hora você quebra a cara com “ Dominic Nic Nic”, eu não seria o mesmo de fazer essa resenha sem citar essa música, sério não tiro ela da cabeça, haha.


Nesta temporada, você também aprenderá sobre como não conseguir escapar de um hospício, lição ensinada com muito sucesso. Mas ainda no decorrer da serie, os segredos de todos vão se revelando, a Irmã Jude perde o cargo para sua fiel mão direita que foi vitima de possessão, que em diante passa a usar sempre a cor “vermelho violação”, uma cor nada discreta que representa o passado de meretriz da Irmã Jude, e o que todos esperavam: aquilo tudo ia piorar. Os grandes lances da série estão focados na identidade do Cara Sangrenta, os extraterrestres que se fixaram em Kit o que é seria a única chance dele provar sua inocência, em tentar de alguma forma se salvar de Briarcliff expondo-o ao mundo e principalmente sobreviver.


No decorrer de tudo, foi um tanto excelentemente bem realizado, um trabalho maravilhoso dos atores com seus personagens, eu não pude notar nem um vestígio de marcas dos personagens anteriores. Sobre o final <3. E sim, teve aquele tom de infelicidade. O que eu mais gostei nesse final foi como o sofrimento muda e abre os olhos das pessoas, em como as pessoas podem retribuir o mal com o bem, mas também mostra que o sucesso cego te faz esquecer dos seus ideais e objetivos iniciais e prejudicar alguém, pois “A pior crueldade de todas é a falsa esperança.”, e o que mais Briarcliff deixou de lição foi como os humanos são frágeis e que “Deus sempre responde às nossas preces. Mas quase nunca é a resposta que esperamos.”

Essa foi a resenha pessoal, espero que tenham gostado :)

Comentários via Facebook

56 comentários:

  1. Oie Gustavo =)

    Apesar de ser uma série que todo mundo adora, confesso que American Horror Story não me chama a atenção. Não curto muito a temática da série, por que sou medrosa rs..., mas a maioria dos meus amigos ama.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ariane :)

      Que pena que você não curte:/ Mas, quem sabe um dia o medo vai embora né?!

      Beijos !

      Excluir
  2. Ahhh, eu queria muito assistir AHS, mas sempre acabo não assistindo porque acho que vou ficar com muito medo, embora meus amigos digam que não haha várias pessoas dizem que essa temporada do manicômio é a melhor, fico curiosa!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabriela!

      Posso te garantir que você não vai ficar com medo, o máximo que vai acontecer é você se assustar haha É uma temporada sensacional, vale a pena assistir!

      Beijo ! :)

      Excluir
    2. Grabiela eu também não era fã do gênero, sabe? Mais AHS não é apenas terror. as tramas que envolvem cada temporada são tão envolventes, que faz você vidrar até o final só pra saber o verdadeiro desleixo. "Ser surpreendido" é o que AHS traz ao público.

      Excluir
  3. Parabéns pela resenha! Super completa. Você falou de coisas novas e bem interessantes.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigado pelos elogios!:) Fico feliz que você gostou :)

      Abraço!

      Excluir
  4. Oi Gustavo,

    Adoro séries e tenho vontade de assistir essa o único problema é que sou muito medrosa. HAHAHAHAHA
    Dai fico adiando.

    Seguindo você
    ;)


    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Cindy!

      Acredite em mim quando digo que você não ficará com medo, rsrs. Vale a pena!

      Abraço! :)

      Excluir
  5. Oi Gustavo !! Tudo bem ??
    Obrigada pela visita no meu blog !! hehe
    Eu sempre quis assistir American Horror Story, já que adoro séries de terror, mas confesso que os primeiros episódios da primeira temporada não me convenceram muito. Acho que é por causa dos aspectos de traição e que eu esperava mais. Mas gostei das suas resenhas, tanto da primeira quanto da segunda temporada, e vou dar uma nova chance a série.
    Bjim

    blogpatyrezende.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ! Tudo bem, e com você?

      Dê uma nova chance sim, sempre o início é mais uma introdução. Depois as coisas esquentam de verdade !
      Obrigado pelos elogios, fico feliz por você ter gostado! :)

      Bjos! :)

      Excluir
  6. Adoro coisas sombrias, vou assistir esse episódio
    Estou seguindo o seu blog
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Olá,
    Eu morro de medo de ver esse seriado, nunca teria coragem de assistir, mas todos elogiam muito e ele parece ser bacana mesmo. Só que tenho muito medo pra me arriscar a ver.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, InêS!

      Tente, você nâo ficará com medo :)

      Beijos!

      Excluir
  8. Essa temporada é muito loooouca, acho que uma das melhores da série. Essa quinta me desanimou tanto que até parei de ver :( mas espero que o mesmo não aconteça com você!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Tempestade de Areia", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Uma das melhores temporadas mesmo, com certeza! Estou acompanhando a quinta, começa a ficar legal a partir do quarto ep :)O assassino dos 10 mandamentos foi uma carta chefe para essa última temporada!

      Abraço!

      Excluir
  9. Não gosto muito desse tipo de série.. sou mais "contos de fadas" hehehe :)
    mas a resenha é muito boa, deu para entender muito a história :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii :D
    Eu assisti essa temporada mas não gostei muito, não me envolveu como Modern Family.
    Atualmente estou assistindo Coven e gostando muito.
    Adoro os atores de AHS.


    bj
    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jess!

      Coven, por ser ter magia e pelo enredo, me ganhou de lavada <3 Espero que você goste :)

      Beijos

      Excluir
  11. Olá Gustavo
    Tudo bem?
    Apesar da resenha esta bem detalhadinha, eu não sou corajosa ao ponto de assistir essa serie HAHAHAA
    sou muito medrosa, quando se trata de assistir algo do gênero, não tenho nenhum problema em ler!
    Meu amigo já me falou bastante dessa serie, mas mesmo depois de sua impecável resenha, em relação a historia e desempenho de atuação! Eu não assistiria.. não por ser uma serie ruim e por que eu realmente não me lido bem com essas coisas, mas adorei post *-*
    Beijinhos.
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e com você?

      Que bom que gostou do post:) Obrigado pelos elogios :)
      Ah, que pena :/ Mas, se fosse pela questão do medo, a série não dá medo ! :)

      Abraço!

      Excluir
  12. estou com muita vontade de começar a ver AHS, mas e a coragem que eu tô sem haushaus fico muito curiosa para ver, ainda mais depois de resenhas como a sua!

    Te segui no blog, poderia dar uma olhada no meu, e se gostar, seguir?
    DEAR MAIDY
    http://www.dearmaidy.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Yara!

      Assista, você não vai ficar com medo :)

      Abraço!

      Excluir
  13. Oii Gustavo! Todo mundo fala dessa série, e eu por fora de tudo. Kkk Mas adorei a premissa da história, já to c vontade de assistir! Bjss

    Segue lá -> Blog Menina da Livraria

    ResponderExcluir
  14. Oi
    Gostei da resenha e essa é a minha temporada preferida e na minha opinião a melhor, agora estou assistindo a atual e não to gostando, mais continuo assistindo.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Denise!

      Que bom que você gostou! Essa temporada é sensacional mesmo, Também estou acompanhando a atual, gostei a partir do 4 ep :)

      Abraço! :)

      Excluir
  15. Oi, Gustavo!
    Sou apaixonada por filmes de terror, mas só assistir a primeira temporada da série American Horror Story. Mas você resenhou tão bem essa série, que nem sei porque parei de assistir. vou tentar dar mais uma chance a ela.
    Beijokas!
    http://viciadaporlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênya!

      Dê mais uma chance sim :) Obrigado pelo elogio :)

      Beijos!

      Excluir
  16. Eu como uma fã de AHS amei a sua resenha sobre asylum, não é a minha season preferida, preciso compensar que nenhuma temporada me ganhou tanto quando murder house, em todos os aspectos, mas eu adoro asylum e concordo com a sua resenha, de verdade, parabéns!
    Cheguei aqui por acaso mas pode saber que ganhou uma nova leitora, estou adorando tudo por aqui :)
    Criei um blog, recentemente, para falar sobre cinema e artes no geral, se puder dar uma olhadinha significaria muito para mim: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Willma!

      Que bom que você gostou, fico extremamente feliz :) Obrigado pelos elogios :)
      Murder House é excelente, e a maioria mesmo a considera como favorita!

      Abraços!

      Excluir
  17. Muito boa suas observações sobre a 2ª temporada. Vi apenas um capítulo ainda da primeira e fiquei surpresa com a história e também com o choque de realidade! A crueldade se mostra incansável!
    Beijos!
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Paloma!

      Obrigado pelo elogio :)Que bom que gostou :)

      Beijos!

      Excluir
  18. Olá, Gustavo.
    Eu tenho uma amiga que ama essa série, mas eu mesmo nunca tive vontade de ver. Uma coisa que acho muito interessante é cada temporada ter um foco e dar para assistir separado. Gostei bnastante da postagem, muito bem feita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sil!

      A independência das temporadas é bem bacana mesmo ! Obrigado pelo elogio :) Fico feliz que gostou:)

      Excluir
  19. Eu assisti toda a primeira temporada e simplesmente ainda não me recuperei a ponto de assistir a segunda, rsrs. Mas claro que pretendo, só preciso estar preparada.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa!

      Depois do final da primeira temporada, eu tava juntando meus pedaços pra continuar as outras temporadas, haha.
      Assista, você vai curtir muito :)

      Beijo :)

      Excluir
  20. Deixa eu falar que tava com preguiça de assistir Asylum, mas agora eu to querendo desesperadamente! ahahah A irmã Jude estar possuída contribuiu 80% pra essa vontade surgir!
    fairyfromerin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Vale a pena assistir :)Essa temporada tá cheia de coisas inesperadas, haha!

      Abraços!

      Excluir
  21. Olá Gustavo;
    Ahhhhhhhh como eu amo está série. Acompanhei todos os episódios até a 3° temporada, infelizmente nesta 4° estou sem tempo.
    Adorei a sua resenha ♥

    Beijos da Camila.
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!

      American <3. A 4 temporada do Freak Show tem o meu segundo final favorito <3. Espero que ela surpreenda você, assim que arranjar um tempinho!
      Obrigado pelo elogio ! :)

      Beijos! :)

      Excluir
  22. Olá Gustavo, tudo bem ???
    Confesso que estou super atrasada com as temporadas de American Horror Story, preciso dar um jeito de me atualizar, mas as coisas estão tão corridas por aqui que mal tenho tempo para finalizar minhas leituras, rsrsrs, quem dirá assistir as temporadas atrasadas de AHS !!!
    Das temporadas que tive a oportunidade de assistir, Asylum foi minha preferida. Ela foi genial, bizarra, cheia de reviravoltas, ódio e amores por personagens odiosos, hahaha. Gostei muito de ver essa resenha aqui, e mal posso esperar para ver o que você tem a dizer da terceira temporada !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko !

      Nossa, concordo com você sobre esses aspectos da temporada. Aliás, reviravolta é o destaque, quando eu achava que sabia o que ia acontecer acabava quebrando a cara, rsrs.
      Obrigado pelo elogio :) Fico feliz que tenha gostado :)

      Beijos ! :)

      Excluir
  23. Não assisti essa temporada porque achei que seria maluca demais, mas notei que não tem como esperar menos de AHS, então eu devia começar. Eu gostei de como escreveu a resenha, mas não curti a resenha... pode?
    Vou esperar resenha da quarta temporada, a do circo, sabe? Eu odeio palhaços, mas quero saber sua opinião sobre ela também.

    Beijos,
    Bi.

    - www.naogostodeunicornios.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá, Bianca!

      Vou te revelar que todo mundo me dizia que essa temporada era a que colocava medo, tanto que ela foi a última que assisti. Mas, é como você disse, não tem como esperar menos, mas ela não coloca tanto medo, só é aquela que levou o local de terror tradicional junto no enredo.
      Espero que minha opinião sobre a 4 temp. corresponda às suas expectativas :)

      Beijos! :)

      Excluir
  24. Olá.
    Não acredito! Sou viciada em AHS <3 mas essa é a temporada que menos gosto! Hahahah. As minhas favoritas são Murder House e Coven.

    Adorei seu blog. Já estou seguindo.
    Abraços
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Coven <3. Como gosto de dizer " A temporada Suprema ", amo muito haha

      Abraço!:)

      Excluir
  25. Pensei que só eu tinha ficado com Dominici Nic Nic na cabeça hahaha. Não tem como não ouvir essa música e não lembrar da série :)

    www.chatadoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Flávia!

      Realmente, quando ouço ou lembro dessa música, eu já imagino todos reunidos naquela sala de convivência rsrs.

      Excluir
  26. Oi Gustavo!
    Tenho um amigo que adora o seriado.
    Eu pessoalmente nem me aventuro. Sou medroso e qualquer mero terror eu já fujo.

    Abraços
    David
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, David!

      Talvez um dia você veja né? Que pena :/

      Abraços!

      Excluir
  27. Eu disse na resenha de Murder House que Coven era minha preferida né? Mas eu decidi rever Asylum e vi que ela é a minha favorita! Asylum é muuuuuuuuito fooooooooooda! E mds Irmã Mary Eunice possuida melhor personagem de toda a série <3 Amo amo amo todas as temporadas, mas Asylum é a melhor com certeza!
    Ps: vc ta assistindo Hotel?

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gus!

      Ela possuída foi realmente incrível <3
      Estou assistindo sim, achei essa 5 temporada bem diferente das essências anteriores das temporadas passadas. Fora que mais uma vez veio um enredo novo surpreendente <3

      Abraço!

      Excluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in