Postagens Recentes

8 de dezembro de 2016

Tag | Diário do Leitor

Olá, pessoal.

Continuando a maratona de responder tags atrasadas, hoje vou responder a tag Diário do Leitor, criada pela Laila, dona do blog Belas Terapias, da qual fui indicado pela Isadora do blog Ler é Literário.

Regras
  • Indicar alguns blogs para responder também

1. Qual livro fez você embarcar nesse mundo da leitura?

O primeiro livro que me fez entrar no mundo da literatura foi "O Pequeno Príncipe". Na época, li o livro em pdf e gostei muito da leitura.
Comprei o livro físico há um ano e vou reler para resenhar aqui no blog.


2. Qual seu livro preferido de todos?

Não sou capaz de apontar um livro preferido de todos. Acabei  gostando mais de uns que de outros.
Dos que mais gostei, posso citar "O Menino do Pijama Listrado" e a "A cabana".


3. Qual a maior saga que você já leu?

Tenho preferência por livros únicos, pois nunca finalizo uma saga. Já iniciei várias, mas fiquei no meio do caminho.
A saga mais longa que eu já comecei foi "Percy Jackson e os Olimpianos". Inicie o terceiro volume, A Maldição do Titã, mas não cheguei a terminar de ler o livro.


4. Você já espiou a última página do livro?

Algumas vezes, mas a minha principal mania é ficar conferindo quantas páginas faltam para terminar o capítulo rsrsrs.

5. Você já pulou páginas e leu mais a frente?

Nunca, mas não foi por falta de vontade. Sempre fico na paranoia de achar que vou perder algo importante se fazer isso, mesmo o livro estando numa parte chata.

6. Você escreve nos seus livros?

Não! Tenho até pena de fazer isso rsrsrs. Até deixei de marcar o livro com post-it para não danificá-lo. 

7. Quando você não está gostando da leitura: para de ler ou insiste até o fim?

Eu insisto na leitura, pois sempre acredito que possa acontecer uma reviravolta maluca. Mas nem sempre isso acontece. Como diz aquela famosa frase: " brasileiro não desiste nunca". 

8. Por estas respostas ou pelo que você me conhece, qual livro você me indicaria? (Esta resposta deve ser baseada nas respostas de quem te indicou para TAG ou da pessoa que você leu as respostas pela primeira vez)

Como a Isadora me indicou, e sei que ela ama "A Culpa é das Estrelas", eu indicaria "Extraordinário", pois ambos têm uma temática parecida.

Foi isso, pessoal. Espero que tenham gostado. Apesar de uma das regras pedir para indicar outros blogs, não indicarei ninguém. Sintam-se à vontade para responder. 

Até o próximo post, combinado? :)

19 comentários:

  1. Adorei a TAG ><

    http://mundo-mikas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também tenho mania de ficar contando quantas páginas faltam pra acabar o capítulo haha pensei que era só eu! Adorei a tag e as suas respostas ^^
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ❣

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sávio! Tudo bem?
    Não conhecia a tag e já achei muito legal, principalmente a ultima pergunta sobre indicar um livro baseados nas respostas hahaha
    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sávio!
    Adorei o novo layout. Ficou lindo!
    Menino, eu era brasileira antes e seguia com a leitura até o fim. Hoje em dia largou mesmo sem medo de ser feliz.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Natal Literário
    Participe do Sorteio de Fim de Ano
    Participe da promoção três anos de Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sávio! "O pequeno príncipe" é um livro excelente para começar a se aventurar pelo mundo da leitura, né?!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  6. Oi Sávio,
    Lembro que já fiz essa TAG lá no Estante.
    Adoro conhecer melhor os blogueiros com suas escolhas para as repostas propostas.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Sávio!!

    Ainda preciso ler O menino do pijama listrado!! E sempre olho o final dos livros, tenho essa mania terrível rsrsrsrs Mas tb não escrevo neles rsrrs


    Adorei ler as suas respostas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oi
    legal as respostas, até hoje ainda não consegui ler o menino do pijama listrado, mas ainda quero, a maior saga que li tem 12 livros, na verdade só li 9 até agora.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Sávio!

    Menino você sumiu hein? Eu nunca soube realmente se os livros chegaram até você! Se correu tudo direitinho! Eu mandei e-mails mais não tive resposta :( enfim vamos falar da Tag.

    A maior série que eu já li foi Harry potter hahahahaha não gosto de livros únicos! Por incrível que pareça a maioria é incrível aí depois eu fiquei morrendo de saudades pensando como seria se tivesse continuação! Preciso ler extraordinário, eu nem de longe tenho coragem de escrever nos meus livros, eu não leio o final por nada! Acho que fiz isso só uma vez hahahaha gostei das respostas.


    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  10. Oi Sávio!
    Eu já li O Pequeno Príncipe umas três vezes, é ótimo mesmo.
    Adorei suas respostas!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sávio!

    Menino, o Pequeno príncipe é inspirador! Já não preciso dizer mais nada.
    Claramente fica difícil escolher apenas um livro né? Também nunca pulei páginas, nem olhei no final, nem mesmo risquei livros (DEUS ME LIVRE!).

    Abração.

    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Aiii muito bom! Eu nem tenho mais coragem de responder tag de tanta coisa atrasada que devo colocar em dia como blog. Eu amo o pequeno Príncipe, você começou bem. Também adoro o menino do pijama listrado.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  13. Oii Sávio

    Já li muitas últimas páginas de livro, mas agora parei com essa mania quando comi um spoiler gigante de uma série que eu queria ler...haha
    Quero muito ler O Menino do Pijama Listrado, é bem curtinho e pelo que too mundo diz é super cativante.

    Beijos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  14. Olá, Sávio.
    Adorei suas respostas, somo muito parecidos em várias questões hehe. Tenho pavor que estraguem meus livros. Eu sempre pulo as páginas dos livros quando são cenas de sexo hehe e já cansei de ler a ultima página dos livros hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Olá sávio já vou seguir seu blog e vir conferir o seu nao conseguir comentar a ultima postagem mas estou comentando nessa. Beijoss! ♡

    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Amei o layout do seu blog!
    Enfim, olá. Tudo bem? Sou nova por aqui.

    O pequeno Príncipe é um clássico. Fiquei embasbacada quando li. Antoine é realmente um gênio, o escritor mais brilhante que eu já tive o prazer de conhecer. O livro é fantástico.
    Eu SEMPRE pulo umas partes. Odeio encheção de linguiça nos livros, sabe? Aliás, nos livros e em tudo. Não gosto de joguinhos, é pra ser isso e pronto. 8 ou 80. Sou super sem paciência.
    Achei a tag muito legal e adoraria respondê-la *-* amo esse tipo de coisa.
    Enfim, um abraço!

    https://vagalumesnavaranda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie!
    Adorei a tag e me identifiquei com as suas respostas! Também gosto muito de A Cabana, e acho que você deveria continuar lendo a saga de Percy Jackson, viu? Não vai se arrepender haha
    xx

    A Blanket Fort

    ResponderExcluir
  18. Olá!! Seguindo o gênero de indicações que você e quem te indicou deram, eu indicaria "Como dizer adeus em robô". Também é um sick-lit e é fantástico! O mundo precisa conhecer aquele livro!! haha

    Beijos
    www.estantedajosy.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Sávio! Eu quase nunca cumpro a regra de indicar outros blogs hahahahha Adorei suas respostas e não consigo acreditar como você não lê séries! Eu amo quando pego uma série com vários volumes e me vicio *o* Também não gosto de escrever nos meus livros, tenho pena deles hahahhahahah Beijinhos, Beatriz.

    O Diário de uma Escritora Iniciante

    ResponderExcluir