Destaques

1 de novembro de 2015

Especial | Halloween: clássicos inesquecíveis do terror

Ontem foi o dia das bruxas e , por isso, aproveitamos a data para listar alguns filmes que são clássicos no quesito terror. Não foi nem um pouco fácil escolher entre tantos filmes bons - e assustadores -, mas abaixo estão os selecionados.



Sexta-Feira 13

"Depois de muito tempo fechado, alguns monitores vêm passar uns dias no local que por muitos ficou conhecido como o "Acampamento Sangrento". Ignorando os avisos, eles preferem se divertir e passar o final de semana cantando e fazendo amor. Mas não esperavam que alguém fosse brincar de "Mate o Monitor". Todo fã do gênero sabe que o vilão sempre retorna. E nenhuma outra série se mostrou melhor que a pioneira. Ele sobrevive, eles morrem. Ele, com a ajuda de sua adorável mãe, é Jason. Eles logo descobrirão que a Sexta-Feira 13 é o dia do azar máximo."



O Exorcista

"Em Georgetown, Washington, uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão."

Regan McNeil batendo cabelo

                                       
Carrie - A Estranha

"Carrie White é uma adolescente solitária. Ela sofre constantemente com os abusos da mãe, uma mulher religiosa, e dos colegas da sua escola. Aos poucos, a garota vai perdendo a sanidade mental, até que descobre os seus poderes telecinéticos. A noite da formatura do colégio está chegando e tudo pode acontecer."



Jogos Mortais

"O filme conta a história de duas pessoas que acordam em um lugar imundo, tendo que lutar por suas próprias vidas, contra um maníaco homicida, cujo seu maior prazer é se deliciar com o desespero de suas vítimas antes de matá-las.

Adam e o Dr. Lawrence Gordon acordam presos com um corpo morto entre eles, e logo descobrem que são prisioneiros de uma assassino em série apelidado pela polícia de “Jigsaw”, por causa do seu cartão de visitas nada comum, fazer com que suas vítimas matem uma a outra. 

Eles vão ter que aprender a trabalhar juntos para se livrarem deste mostro, e salvar a família de Gordon que foi levada como refém. 

Todo pedaço tem um quebra-cabeça."




A casa de cera

"Carly, Paige, Wade, Nick e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais."




A Hora do Pesadelo

"Um grupo de adolescentes de um subúrbio americano tem um sonho em comum, envolvendo Freddy Krueger . Ele é um assassino desfigurado, que sempre os persegue em seus sonhos. Enquanto eles estão acordados não há risco algum, mas quando adormecem é a chance que Krueger tem para dominá-los."



O Massacre da Serra Elétrica

"Testemunhe o nascimento do medo como numa espécie de terrível premonição, o jovem Thomas Hewitt nasce em parto complicado no chão de um abatedouro no Texas. Depois do nascimento brutal, ele acaba resgatado pela bizarra Luda Mãe e passa a ser criado por uma estranha família formada por personagens como o Xerife Hoyt, Montgomery e Herietta. Tommy começa então uma vida violenta, repleta de abusos físicos e emocionais, que logo vão alimentar sua sede de sangue e transformá-lo no mortal Leatherface da série. O Massacre da Serra Elétrica. Conheça a história que deu origem a um dos maiores assassinos da história do cinema quando um grupo de jovens cai acidentalmente em seus caminho e se aproxima da casa de horrores que os transformaria nas primeiras vitimas de Leatherface. O massacre vai começar!"





Brinquedo Assassino - Chucky

"Um serial killer é morto em um tiroteio com a polícia, mas antes de morrer utiliza seus conhecimentos de vodu e transfere sua alma para um boneco. Um menino ganha exatamente este brinquedo como presente da sua mãe. O menino tenta alertar que o boneco está vivo, mas sua mãe e um detetive da polícia só acreditam nele após o brinquedo ter feito várias vítimas. Mas o boneco está realmente interessado é no garoto, pois só no corpo dele poderá continuar vivo, e isto coloca a criança em grande perigo."





O Chamado

"Rachel Keller é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo."






A órfã

"John e Kate passam por uma tragédia na família. A perda de um de seus filhos faz com que, embora ainda tenham outros dois – Daniel e Joyce -, resolvam procurar ajuda de um orfanato a fim de adotar mais uma criança. Mesmo depois de alertados das dificuldades de se adotar crianças já crescidas, a aparente maturidade e carisma de Esther os conquista prontamente. A menina, no entanto, mostra-se maléfica, levando toda a família à loucura.

Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria. Produzido pela Dark Castle, A Órfã é um filme que reserva reviravoltas em sua narrativa de thriller psicológico e magnetiza o público na poltrona com elementos de mistério, suspense e terror. Você nunca esquecerá Esther. Tão doce. Tão inteligente. Tão criativa. Tão perturbada."



Comentários via Facebook

50 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Eu confesso que não assisti quase nada dessa lista. Carrie a Estranha eu amei e vi uns pedaços de A órfã, mas achei sem graça e não terminei.
    Mas um dia eu vou ver!

    {sessão proibida} - s-sessaoproibida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Assista aos outros filmes, tenho certeza que você vai gostar.
      Também gosto muito de "Carrie, a Estranha",principalmente da segunda versão do filme.

      Abraço!

      Excluir
  2. Tenso, hein? Não consigo pensar em mais nenhum filme, hahaha. Você listou os mais assustadores!
    O que eu mais gosto dessa lista é, com certeza, "A órfã", principalmente por causa da atuação da Isabelle Fuhrman. Confesso que tenho muito medo de "O Exorcista" e "O Chamado", são filmes que eu não conseguiria assistir duas vezes e nem sozinha.
    Gostei muito do post!
    Abraço!

    lesobrinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Para uma criança na época, a Isabelle Fuhrman deu um show de interpretação no filme.
      Sou suspeito pra falar, pois gosto do gênero rsrsrs

      Abraço!

      Excluir
  3. Oi,
    Sou mega medrosa para esse tipo de filme!! Infelizmente não vi nenhum deles hahaha
    Bjs!
    Fadas Literárias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Iris.
      Assista, as cenas nem são tão aterrorizantes assim kkkk
      Beijos.

      Excluir
  4. Oii Savio tudo bom?

    Ah meu Deus, voltei à infância com seu post. Muitos desses filmes eu e meu irmão assistimos escondidos de nosso pais quando éramos pequenos, depois ficavamos morrendo de medo de dormir...haha
    A Hora do Pesadelo é um clássico, lembro quando passava nas tardes do SBT...rsrsrs. Também gostava muito de Sexta Feira. O Exorcista é um filme que me dá medo até hoje e o Chuck, o boneco assassino, sempre fooi meu preferido, me lembro que depois ele até ganhou uma noiva...rsrs
    Dois filmes que não estão na sua lista, mas me deram muito medo foram Halloween, com o Michael Myers e A Bruxa de Blair.

    Seu blog está ótimo, já te sigo

    Beijokas

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice.
      Realmente, alguns filmes são tão clássicos que não param de passar no SBT.
      Foram tantos filmes ótimos que ficou difícil de decidir, mas os dois que você citou não perde em nada em comparação aos da lista.

      Abraço!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem?
    Obrigada por sua visita e comentário lá no Doces Letras.
    Eu não curto muito filmes de terror, faz muito tempo que não assisto mais. Mas, dessa lista já assisti A Órfã, que achei interessante. O Chamado que achei super bobo e A Hora do Pesadelo que foi o primeiro que assisti ao primeiro no cinema, e sai de lá apavorada... kkkkk
    O Exorcista é um clássico do terror e muito bom!
    Abraços.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Nunca assisti nenhum destes filmes no cinema, mas acho que deve ser bem apavorante. Imagine ver as cenas de terror numa sala escura e com um telão na sua frente?! kkkk #Medo

      Abraço!

      Excluir
  6. Nossa, você citou clássicos que marcaram a história e principalmente a minha infância e adolescência como por exemplo O Exorcista, O Massacre da Serra Elétrica e Sexta-feira 13.
    Parabéns pela seleção.

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Vanessa.
      Estes filmes marcaram, e continuam marcando, uma geração. Não se faz mais filmes de terror como antigamente.

      Beijos!

      Excluir
  7. Cara, você conseguiu reunir só os clássicos do terror!
    Assisti a todos sempre morrendo de medo mas terror que envolve crianças sempre são os piores, na minha opinião.
    Acrescentaria à lista os filmes Atividade Paranormal e Espíritos, pra mim esses também foram os piores dos piores, aliás, só de olhar esses gifs já bateu aquele receio de ir à cozinha buscar o que comer, ahahahahha.

    Abraço!
    Adriana.
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Esses são os clássicos dos clássicos rsrsrs
      "Atividade Paranormal" também é ótimo, bem lembrado!! :)

      Abraço!

      Excluir
  8. Esses dias eu assisti a A Orfã e fiquei bem "assustada" com o psicológico da menina e também bem ansiosa e nervosa pra saber como o filme ia acabar! Hahahaha :P

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Daniela.
      Essa menina é uma peste mesmo rsrsrsrs
      Quem assiste fica assustado com as atitudes dela no filme.

      Abraço!

      Excluir
  9. Tenho certeza que já assisti todos esses filmes, mas a maioria foi quando eu era bem mais nova então só lembro do básico, rs. Vou fazer uma maratona para relembrar qualquer dia desses :D

    Abraço.
    literarizei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Adorei a postagem. Desses só não assisti. A Órfã. A casa de cera é muito bom e Jogos Mortais eu ficava com medo e nojo ao mesmo tempo hehe. Agora o piro é o Freddy, eu tinha medo de dormir e ele vir nos meus sonhos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sil.
      Concordo com você: "A casa de cera" é muito bom. Freddy, com certeza, é inesquecível! hahaha

      Abraço!

      Excluir
  11. Aiiii... nunca assistir nenhum desses

    tenho pavor horror de filmes desses gêneros! Nem suspense as vezes eu consigo assistir.kkk
    bjus
    http://tutiaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tente assisti, Camila. alguns nem metem tanto medo assim kkk

      Beijos!

      Excluir
  12. Já vi a maioria desses filmes. Era viciado em filme de terror.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui muito viciado, mas hoje não assisto tanto. Contudo, gosto muito do gênero.

      Excluir
  13. Adoro, terror é o meu gênero favorito, já assisti a maioria, bjos.

    http://yuugracindo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. haha, realmente são clássicos, mesmo eu não gostando de filmes de terror já vi a maioria desses;


    Beijos ♥
    http://intoxicadosporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Esses são os mais conhecidos do gênero. Quem nunca viu, pelo menos já ouviu falar.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oie, tudo bem contigo ???
    Essa postagem é o amor de todo apaixonado por filmes de terror, não tem como não gostar de uma postagem como essa !!! *-*
    Dentre os filmes citados, meus preferidos são A Hora do Pesadelo e Jogos Mortais !!! Sempre que alguém comenta sobre esses filmes eu já estou lá querendo me meter no papo para dizer o quanto amo essas histórias !!!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Ryoko. Esses são os mais conhecidos do terror.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi
    desses ai eu só assisti A casa de cera que não achei tão assustador e O chamado esse assisti durante o dia e com um monte de gente.
    Não curto filmes desse gênero.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi.
      Algumas pessoas sentem medo, outras não. É muito relativo.
      É uma pena que você não goste do gênero.

      Excluir
  17. Eu não gosto de assistir filmes de terror, sou muito medrosa. Hahahaha
    Mas gostei do post!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não sou fã de terror, mas devo confessar que são bons asdasd
    i-nsomniacafe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Meu deus, esses filmes <333 amo todos hahaha o que mais me dá medo é o chamado, acredita? Até hoje entro em pane quando a tv dá problema. Não se faz mais terror como antes, viu :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Carol. Os filmes de hoje não são tão bons quanto os de antigamente, mas quem gosta do gênero acaba assistindo do mesmo jeito rsrsrs
      Abraço!

      Excluir
  20. Olá!
    Gostei muito da lista, muitos filmes bons! Alguns, com O Exorcista, apesar de serem bem famosos, nunca vi (só li o livro) e seu post serviu como lembrete para ver hahaha
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Dani.
      Os filmes são ótimos mesmo. Nunca li "O exorcista", mas deve ser tão bom quanto o filme.
      Beijos!

      Excluir
  21. Rapaz...

    Deus que me livre desta seleção! Horripilante!
    Sou muito cagão para filmes assim! Não assisto...
    Mas a contragosto, assisti na casa de amigos O chamado e Chuck. Tô Fora!

    Embora não goste de terror, gostei da sua seleção!

    Abraços!
    Participe do sorteio #Novembro Azul no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  22. Oi!!
    Muito boa sua seleção!!!
    A Órfã foi um filme que me surpreendeu muito!! É excelente!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado! "A órfã" não é um dos meus favoritos, mas o filme é muito bom mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  23. Olá!
    Acho que já vi todos esses clássicos, menos "O Chamado", não sei por que, sempre tive muito medo de ver ele...
    A Casa de Cera é um dos meus favoritos e tá na sua lista ♥
    Beijos,
    Borboletas de papel
    Blog novo! Segue?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      "O Chamado" é um dos melhores, assista que você irá gostar! "A casa de cera" não fica atrás também.
      Beijos!

      Excluir
  24. Jogos mortais é perfeito. Assisti todos e super amo, é o meu preferido

    Participe do Top Comentarista e escolha o livro que você deseja ganhar.
    Revelando Sentimentos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra quem gosta do gênero, estes são os melhores.
      Abraço!

      Excluir
  25. Adorei a lista (amo terror) e O Exorcista é meu favorito dentro os que você citou, por mais que já tenha olhado milhares de vezes, sempre é apavorante!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alice.
      Gosto de todos, não tem como escolher um favorito.
      Beijos!

      Excluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in