Destaques

Autores Parceiros


João Gabriel Brene, autor da trilogia "Johnny Bleas"

J. G. Brene seguiu sua carreira acadêmica buscando ampliar seus horizontes com um master em marketing e gestão comercial pela Business School São Paulo. Aos 25 anos de idade, João Gabriel Brene publica sua obra literária "Johnny Bleas, um novo mundo" que dá início a uma trilogia de aventura e fantasia, Johnny Bleas. A trilogia, com características infanto-juvenil , apresenta uma história fascinante que prende o leitor desde o início da leitura até as últimas linhas da obra. Com muita aventura e um pouco de suspense, a obra se destaca por alcançar não somente o leitor juvenil, mas também qualquer público que se interesse por aventuras e conflitos intrigantes.
Hoje J. G. Brene é especialista em produções digitais e presta serviços nas áreas de design multimídias, produções digitais, vídeos, 3D e produção de plataformas EAD, aplicações mobile e E-learning. Atualmente, está em busca de descobrir sempre melhores ferramentas e soluções nas áreas onde atua profissionalmente. Como empreendedor, Joao Gabriel Brene é atualmente sócio na empresa Glab Midia, onde presta serviços nas áreas de mídias e soluções digitais. É também sócio na empresa varejista Tenda do Açaí, onde faz gestão financeira, gerenciamento de marca e planejamento de marketing. J.G. Brene lança em 2016 o segundo livro da trilogia Johnny Bleas, "E o núcleo da Montanha". Amante da literatura, fantasia e cinema o autor é acima de tudo amante da arte, fã de cinema e grande apreciador de vinhos e boa gastronomia.



Ludmila Clio, autora de "Sem Filtro na Veia"


Ludmila, nascida em Cachoeiro de Itapemirim – ES, em 22 de março de 1981. Apaixonada pelas letras desde muito pequena, seu primeiro poema foi escrito por volta dos seus 10 anos. Já escreveu para jornais de sua cidade. Atual e eventualmente escreve para a Revista Cachoeiro Cult, mesmo não morando mais em Cachoeiro. Há quase 02 anos reside em Campinas, SP. Em 2004, contrariando suas próprias expectativas, ela concorreu a um prêmio nacional, participando do XXVI Concurso Nacional de Contos e Poesias, promovido pela FAFIMAN – Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Mandaguari, PR e surpreendentemente, disputando com 112 poetas de todo o Brasil, alcançou o 1º lugar com o poema intitulado “Estranha Intimidade”.



Melvin Menoviks, autor de "A caixa de Natasha e outras histórias de horror"


Melvin Menoviks (pseudônimo de Gustavo Lopes Perosini) é um escritor brasileiro de terror, mistério e suspense. A principal publicação do autor, até o momento, é o assustador livro "A Caixa de Natasha e outras histórias de horror", que reúne contos que exploram as mais variadas vertentes da ficção macabra, desde o terror psicológico sutil até o exagero escatológico de sangue, tripas e carnificinas. Além de “A Caixa de Natasha”, Melvin Menoviks tem contos publicados nos livros “Vícios, Taras e Medos – Contos Psicológicos”, “Letras do Brasil” e “O Corvo: um livro colaborativo”, este último feito em homenagem aos 170 anos do clássico poema “O Corvo”, do Edgar Allan Poe. Fora da literatura, o autor escreveu, dirigiu e produziu SOMNIUM, um curta-metragem de terror sobrenatural com elementos surrealistas. Atualmente, mantém em atividade o Blog Melvin Menoviks, com matérias sobre cinema, música e literatura.



André Cáceres, autor de "Cela 108"


André Cáceres é jornalista e escritor. Gosta de fantasiar sobre mundos que não existem, passados que não aconteceram e futuros que não chegaram.
Escreveu entre 2013 e 2015 para o portal UOL e vai trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo a partir de janeiro. Enquanto se prepara para concluir a graduação em jornalismo pela Cásper Líbero em 2016, já escreve seu segundo romance, intitulado Quando os Deses Sangram. O primeiro livro, Cela 108, será publicado pela editora Multifoco no final de 2015.
Em 2014, André ficou entre os vencedores do Desafio Scribe de Contos, organizado pela rede social de escritores Scribe em parceria com o TocaLivros e o Guia da Autopublicação, tendo seu conto Hotel Califórnia publicado na antologia do concurso. O autor mantém um dos perfis mais acessados do Scribe, publicando contos, crônicas e poemas com regularidade.



Rodrigo Kilzer, autor de "Orion - O Filho das Trevas"
Nascido no dia quinze de agosto, Rodrigo Kilzer se apaixonou pela literatura ainda na infância, quando seu pai e seu irmão mais velho liam para ele os livros de Monteiro Lobato. Quando estava na segunda série, com apenas oito anos de idade, já demonstrava interesse pelo universo do ocultismo e insistentemente pediu ao seu pai para lhe comprar um livro de magia. Durante sua adolescência ele conheceu os jogos de interpretação nos quais precisava criar vários cenários, desenhos, personagens e histórias. Essas e outras experiências foram fundamentais para lapidar seu lado criativo e impulsioná-lo a escrever seu primeiro romance.



Alessandro Mendonça, autor de "Missi Dominici: Os Enviados do Senhor"
Alessandro Mendonça nasceu em 1973, em Brasília. Graduou-se em Teologia pela Faculdade Teológica Batista Nacional. É técnico em Gestão Educacional pela Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal e foi professor de Teologia Sistemática, Homilética e Hermenêutica em diversos seminários do Distrito Federal.
Autor do nostálgico romance Era uma vez… 1986, também lançado pela Novo Século, retorna, agora, com um romance histórico denso e perturbador, ambientado na Idade Média, durante o período da Inquisição. Alessandro vive em Sobradinho, DF, com a esposa, Jane Emanuele, e é pai de três meninas: Amanda, Ana Beatriz e Maria Rita. Sua casa é cercada por árvores, pássaros e seres invisíveis que povoam este livro.



Alma Cervantes, autor de "Se Arrependimento Matasse"


Alma Cervantes é admirador da Língua Portuguesa desde a infância e grande fã dos romances policiais de Agatha Christie. Faz sua estrei na literatura com a obra "Se Arrependimento Matasse".








Duda Falcão, autor de "Mausoléu"
Começou a publicar textos ficcionais a partir de 2009, em antologias com temáticas fantásticas.
Em 2010 fundou com Cesar Alcázar a Argonautas Editora, especializada nos gêneros fantásticos, privilegiando o horror, a fantasia, o pulp e a ficção científica.
Seu primeiro romance de aventura e horror, intitulado Protetores, foi lançado em 2012. O livro de contos Mausoléu publicou em 2013 pela própria Argonautas Editora.Em 2013, 2014 e 2015 foi curador do Tu, Frankenstein evento que ocorre na Feira do Livro de Porto Alegre. Durante as três edições foram reunidos, em regime de residência literária, diversos escritores na Biblioteca Pública do Estado do RS e no fabuloso Teatro São Pedro da capital gaúcha para a produção de contos policiais, de suspense e horror. Do encontro já resultaram dois livros que organizou: Tu, Frankenstein II e Tu, Frankenstein III.Também idealizou, com Christopher Kastensmidt e Cesar Alcázar, a Odisseia de Literatura Fantástica. Evento que aconteceu nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015 na cidade de Porto Alegre.Atua como professor universitário, sendo Graduado em História, Especialista em Literatura Brasileira e Mestre em Educação.Para o início de 2016 está previsto o lançamento do seu próximo livro de contos: Treze.



Letícia Vilela, autora de “A Profecia de Samsara”
Leticia Vilela nasceu em 1987 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais. Interessou-se pela área artística desde criança e se dedicou a ela cursando Design Gráfico na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo, focando-se nas áreas de ilustração e animação.
Leitora voraz, principalmente de fantasia, combinou sua habilidades neste que é seu primeiro livro de ficção, sendo a autora também das ilustrações. Com uma lapiseira ou com um tablet nas mãos, adora ficar horas criando e desenhando personagens, imaginando cada detalhe de suas personalidades e histórias, pensando em como seria viver como eles em universos fictícios.



Yuri Belov, autor de "Odalisca"
Yuri Belov (pseudônimo) é engenheiro , trabalhou em diversos lugares no Brasil e no exterior na África e América Latina , e em plataformas marítimas ; trata-se de seu primeiro trabalho . O gosto pela literatura foi despertado ainda quando criança pela mitologia grega e pelo livro As Mil e Uma Noites , gosto que cultiva até os dias de hoje ; gosta de ler clássicos da literatura; cinema , viagens e escrever são seus passatempos favoritos . No presente trabalho entra no segundo capítulo do livro e narra a história a partir deste ponto.



Marcos DeBrito, autor de "À Sombra da Lua" e "Condado Macabro"


Marcos DeBrito nasceu em Florianópolis (SC) e mudou-se para São Paulo em 1998 com a finalidade de estudar a arte cinematográfica. Desde 2001 ele trabalha como diretor e roteirista, tendo vários curtas-metragens premiados nos principais festivais do gênero. Seu primeiro longa-metragem, “Condado Macabro”, estreou nos cinemas no dia 12 de novembro de 2015 após uma carreira bem sucedida em festivais, angariando 4 prêmios, dentre eles, dois de Melhor Filme.







Rafael Piergiorge, autor de "Mundos Através da Neblina"

Nascido em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, em 1987. Foi criado assistindo aos filmes de Quentin Tarantino, clássicos de Kung-Fu, Indiana Jones, Star Wars e tantos outros símbolos da cultura NERD. Já na adolescência, teve contato com os jogos RPG e descobriu que tinha uma enorme facilidade para construir aventuras.
Em 2010, após ler uma matéria sobre autores brasileiros, decidiu começar seu livro. Durante 3 anos, trabalhou na construção do universo do livro e elaborou pequenos contos sobre os mundos criados. É formado em Ciências Biológicas e mestre em bioinformática. Atualmente, é doutorando do Instituto Oswaldo Cruz.



Paulo Azevedo, autor do livro "No fio da vida"


Paulo Azevedo, fisioterapeuta, especialista em fisioterapia e pós-graduado em fisioterapia neurofuncional, mestre em Ciência da Motricidade Humana com formação em Filosofia à maneira clássica.
Escritor? Não! Contador de histórias!
O autor nasceu em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1971. Reside no Rio de Janeiro há quase trinta anos, é casado e pai de uma menina.


Alecio Miari, autor de "Arkhaika : A trajetória do Sol e Lua"

Alecio Miari apareceu neste planeta durante a primavera de 1983 e desde então resolveu ficar por aqui.
Marido de uma esposa, pai de dois filhos, amante de diversas histórias fantásticas, sempre “arrumou sarna para se coçar”.
Foi este ímpeto de sonhador e aventureiro que o fez desvendar a fórmula:
Diversas Ideias + Muito Trabalho = Arkhaika.
E, como a vida é um ciclo que se repete, continua Marido, Pai, Amante e Escritor. Muitas coisas boas, ainda, virão…



Diego Velleno, autor de "Espírito de Porco"

Diego Velleno nasceu no dia 01 de Junho de 1994 em Campinas, interior de São Paulo e desde então vive em sua cidade Natal. Admirador profundo do período conhecido por "mal-do-século" vê nas obras de Lord Byron e Álvares de Azevedo suas grandes inspirações para retratar o mundo através da melancolia. Após perder sua mãe aos 18 anos, encontrou na escrita uma forma de lidar com as frustrações.

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in