Destaques

15 de novembro de 2015

Resenha: American Horror Story, Murder House (1ª Temporada)

O Halloween passou, mas você já parou pra pensar no que essa data realmente inspira. Tantas abóboras, bruxas tc. E o medo? Doçuras ou travessuras? E se você vivesse aprisionado a um lugar que só poderia sair justamente no dia do Halloween e voltar antes do amanhecer ? Imagine a saudade das pessoas que ama, imagine não ver o mundo lá fora. Os avanços, os atrasos, o tempo. Tais coisas te fazem refletir sobre liberdade. Tá achando impossível? Bem-vindo à primeira temporada de American Horror Story.


“Pessoas normais me assustam.” 

A primeira temporada tem como temas a infidelidade, o amor, a família e o perdão. A série se passa em 2011, seguindo a família Harmon do psiquiatra Ben (Dylan McDermott), sua esposa Vivien (Connie Britton), e sua filha adolescente Violet (Taissa Farmiga). Vivien tem um aborto, e após de descobrir que seu marido tinha uma amante tiveram uma discussão e decidiram dar uma nova chance ao relacionamento e tentar recomeçar em outro lugar e é então que eles se mudam de Boston para Los Angeles. Os Harmons se vão para uma mansão restaurada e logo se encontram com os ex-moradores da casa, os Langdons: Constance Langdon (Jessica Lange), e seus dois filhos, Tate (Evan Peeters), e Addie (Jamie Brewer), e o desfigurado Larry Harvey (Denis O'Hare). Ben e Vivien tentam reacender seu relacionamento, com Violet sofrendo de depressão, e estando em conforto com Tate. Os Langdons e Larry frequentemente influenciam a vida dos Harmons, e a família descobre que a casa é assombrada pelos fantasmas de seus antigos habitantes.


Uma temporada bem viciante, intrigante e apaixonante. Quem assiste fica bem intrigado com os personagens, porque uma grande sacada da série é deixar você adivinhar quem está vivo. Mas talvez você tenha lido a sinopse e pensado “nossa já vi isso em filmes” e eu garanto não se precipite. Começando que não é uma simples mansão mal assombrada, principalmente um enfoque que não foi mencionado na sinopse que é um grande clímax da temporada é o medo. E você? Do que você tem medo? Estamos falando de medo que traga dor, angústia, pesadelos, arrependimentos, porque é desses artifícios que a casa usa, utiliza seus prisioneiros para atingir os medos de cada um e é disso que a casa se alimenta e prende todos que tentam sair. E acredite quando digo que ela faz o impossível para ninguém escapar, porque existe uma força muito maior que garante isso.

Ah, numa casa com pessoas aprisionadas é claro que ia ter romance, Tate e Violet, os depressivos da temporada, o casal mais adoravelmente adorável e o mais estranho possível, que aparece na série, ele que cometeu uma terrível chacina em seu passado e ela que é a principal responsável pela escolha final de ficar com a casa, quando ouviu a historia das mortes dos antigos moradores, coisa de adolescente rebelde: adora um perigo.


Mas falando em infidelidade, um dos principais temas da temporada, como ser fiel como uma empregada que para os homens se mostra em face de uma mulher jovem, cabelos vermelhos e extremamente sexy, porém para as mulheres uma senhora cega e indefesa. Acredite, Ben tenta não trair sua mulher, mas a sua amante e a empregada não lhe deixam em paz. A empregada argumenta ter esse poder porque afirma que “Os homens veem o que querem ver”, e dessa forma ela consegue ter as duas faces.


Mas a perseguição maior está em todo mundo que já passou pela casa, e como teve gente. No decorrer da série Vivian ainda engravida e sofre um estupro ficando gravida de gêmeos de pais diferentes, e nem o bebe escapa, porque vários moradores da casa queriam ter um bebe e quem tem o bebe? Vivian.

Mas o que motiva cada vez mais a gostar de AHS é que não existem só vilões e mocinhos, existem pessoas injustiçadas e decepcionadas. A cada episódio uma família que morou na casa é apresentada, e no meio da serie você já consegue ligar todos eles, e é aí que você vai ficar louco para chegar ao final e foi o que mais fiquei triste, a temporada te aprisiona num vicio inseparável, te alucina até mostrar como será a felicidade deles para toda a vida. Muitos amigos meus gostaram, mas eu achei que o fim seria o fim de tudo. Quem fez esse roteiro, saiba que aquilo nunca foi um final feliz, eu esperava a libertação do sofrimento de tudo, porque ali as coisas voltam e na maioria das vezes não adianta dizer para eles irem embora, nem sempre eles irão. 

Até o próximo post, okay? 

Comentários via Facebook

45 comentários:

  1. Essa temporada é muito boa mesmo. Dá uns medos e umas agonias. Mas o roteiro dela é bem elaborado.

    http://jj-jovemjornalista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com você. Achei um roteiro muito bem feito. :)
      Abraço!

      Excluir
  2. Nossa que vontade de assistir de novo <3 Já vi a primeira temporada duas vezes e não me canso.
    E aquele final? Achei perfeito, sério hahaha
    É uma das melhores temporadas da série, só perde pra Asylum, na minha opinião.

    www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe! E eu estava esperando todos se libertarem naquele final e na hora eu quebro a cara, hahaha. Mas, realmente, concordo com você que é uma das melhores temporadas da série.
      Abraço !

      Excluir
  3. Olá Gustavo, tudo bem contigo ???
    Assim que bati o olho na sua postagem eu já fiquei com os olhos brilhando, com o coração pulsando mais rápido e com a curiosidade à mil para saber o que você tinha a dizer sobre essa série !!! Sou apaixonada por American Horror Story, acho essa uma das melhores séries de terror/suspense/drama da atualidade.
    Murder House é uma ótima temporada introdutória, quando comecei a assistir a série, ela já estava na terceira temporada e eu sabia que cada temporada contava uma história diferente, mas quis assistir desde o início, e fico feliz por isso !!! Murder House é ótima, te conquista e instiga, mostra o magnífico trabalho dos atores escolhidos, a criatividade dos criadores, não tem como não curtir né ?!

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ryoko. Tudo bem e com você?
      Essas emoções acontecem comigo quando ouço o título "American Horror Story", acredite! haha
      Impossível não curtir mesmo :) Sem dúvidas essa série é realmente é uma das melhores do genero. Fico feliz por você gostar.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,
    Nunca assisti a série, confesso que tinha um pouco de medo de assitir depois de ver uns posters.
    Mas adorei a sua resenha, tanto que vou superar esse "medo" e assitir o primeiro episodio.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessica. Obrigado pelo elogio :) Nossa, eu sou super medroso, mas American eu consegui ver sem ter pesadelos, haha. Pode acreditar, vale a pena ver !!
      Bjos!

      Excluir
  5. Oi Gustavo!
    Eu nunca parei para assistir essa série, mas sempre vejo muitos comentários positivos.Na verdade tem tanta série legal para eu assistir, que eu nem sei o que ver primeiro.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sora. Nossa, dê uma chance pra American, você não vai se arrepender. Garanto! :)
      Bjos!

      Excluir
  6. Oi Gustavo,
    Comecei a ver essa série, mas dei uma parada, vejo tantas séries que me perco um pouco. Pretendo voltar a ver, ainda mais depois desse post. Eu estou meio vidrada agora em Bates Motel.

    Beijos Elis - http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisandra.
      Volte, American é incrível <3
      Quando acompanhar uma temporada completa, vai querer ver todas :)
      Bjos! :)

      Excluir
  7. Oi, Gustavo!
    Essa é a única temporada de AHS que não assisti. Na verdade, assisti os dois primeiros episódios, mas não me convenceu. Todo mundo me diz que é uma das melhores.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza !
      Nossa, que pena :/ Tente ver os outros episódios, talvez você goste.
      Bjos! :)

      Excluir
  8. Oi, Gustavo! Tudo bem? Cara, eu tenho muita vontade de ver essa série! Mas quem disse que eu tenho coragem? hahahaha Mas espero ver algum dia. Adorei o post! :)

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tony. Tudo bem e com você ?
      Olha, confesso que só consegui ver American porque não tem cenas muito pesadas de terror, haha. Mas espero que você assista ! Obrigado pelo elogio :)

      Abraço!

      Excluir
  9. Oii Gustavo, tudo bom?
    Eu já assisti a Murder House e foi uma das temporadas que mais gostei, perdendo apenas para Coven (<3) e amei amei amei, principalmente porque adoro uma casa mal assombrada e a história foi muito bem escrita e, por mais que o tema fosse bem clichê (mansão mal assombrada), ainda assim os produtores e diretor conseguiram inovar. Enfim, gostei muito *-*
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
  10. Oi Gustavo!
    Conheci o blog hoje e eu gosto bastante dessa temporada de American Horror Story.
    Eu fiquei com medo, mas foi uma ótima história.
    Já comecei a seguir o blog.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra !
      Que bom que você gostou dessa temporada :) Acho ela um tanto misteriosa, o que mais me encantou até. Obrigado !
      Bjos! :)

      Excluir
  11. Essa primeira temporada é muito boa! Infelizmente parei na quinta porque pra mim já deu, estava esperando algo de terror mas acabou ficando cada vez mais psicótico e até nojento :/

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Gelo Negro", vem conferir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol!
      Nossa, que pena que você achou isso :/
      Mas, que bom que gostou da primeira temporada :)
      Abraço! :)

      Excluir
    2. Olá Carol. Estou indo pra segunda temporada ainda... me dê um exemplo desse nojento que vêm acontecendo na série à partir da quinta temporada ? Rs

      Excluir
  12. Olá!
    Nossa, parece bem soturno mesmo! Eu gosto assim, mas acompanho tantas série que evito ver começar outras. Mesmo assim, acho que darei uma oportunidade a essa!
    =D

    http://osdragoesdefogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kaio!
      Dê uma oportunidade, mas vai ser uma daquelas séries que você não quer que acabe! :)
      Abraço!

      Excluir
  13. Oii
    Não curto muito o gênero dessa série, mas reconheço que é muito bem feita. Afinal, faz o maior sucesso!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Raissa!
      Tem vários gêneros dentro da serie que poderiam fazer você gostar. Tente ver um pouco um dia, eu não era muito fã de terror, mas acabei gostando!
      Bjos! :)

      Excluir
  14. Olá,
    Eu não gosto de assistir esse tipo de seriado, simplesmente não faz meu estilo e me deixa em um estado não muito bom. Mas gostei do post.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Inês!
      Tente, talvez você se surpreenda, é bem diferente do comum ! Acredite :)
      Obrigado pelo elogio :)
      Bjos!

      Excluir
  15. Ai eu morro de medo de assistir essa serie hahah. Mas vejo tanta gente falando que vou tentar ver.

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Tente ver mesmo, garanto que não vai se arrepender! :)
      Bjos! :)

      Excluir
  16. Olá, tudo bem?
    Eu não assisto essa série e nem tenho vontade, além de ser medrosa não assisto nada de terror ou horror.
    Beijos
    http://amandastale.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Tudo bem e com você?
      American foi minha primeira série de terror, e eu achava que ia morrer de medo e na hora, você se diverte. Tomara que um dia você veja :)
      Bjos!

      Excluir
  17. Oi Gustavo!
    Já ouvi muitos elogios a respeito de AHS, mas nunca me interessei muito em assistir. Eu costumava gostar de produções de terror, mas hoje já não curto muito. Gostei dessa falta de final feliz que você mencionou. Me parece que algo diferente nem seria condizente com a série e as angustias todas dos personagens. E o legal é que cada temporada é uma história, né?
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mariana!
      American é bem diferente do terror tradicional, acredito que você iria gostar :) Angústia dos personagens define essa temporada, pode acreditar! Acho muito legal também essa mudança de tema em cada temporada. :)
      Abraços! :)

      Excluir
  18. Oi, Gustavo!
    Adoro enredos com a dose certa de mistério, e American Horror Story me ganhou quando você disse que ela usa o truque de mestre de deixar o expectador adivinhando quem está vivo e quem está morto. O único problema é que não sou muito chegada ao gênero terror, e até hoje, só Penny Dreadful me ganhou nesse quesito! Hahaha.
    Fiquei curiosa quando você citou que a série usa pontos de vistas de personagens mais comuns, porque com essa overdose de heróis, uma dose do bom e velho lugar comum é sempre bem vindo.
    Enfim, essa série está na minha futura lista, depois dessa resenha, com certeza! Hahaha. Que bom que você gostou e também espero me encantar pela série!
    Bjos,

    Mari
    Mari The Reader

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari!
      A série em si é cheia de mistério, esse é só um dos artifícios dessa temporada, que vem a ser extremamente viciante :) Mas acho que você conseguiria ver tranquilamente, os variados temas dentro da temporada prendem quem está vendo.
      Que bom que você vai tentar ver, e espero que se encante pela série ! :))
      Bjos! :)

      Excluir
  19. Tenho que assistir esse seriado!!! Sempre leio críticas positivas sobre ele.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luiza !
      Assista mesmo, você vai amar! :) : ) : )
      Bjos :)

      Excluir
  20. Eu AMO American Horror Story! É minha série preferida ever! Minha temporada favorita foi Coven, mas Murder House é excelente, principalmente pelos seus personagens bem elaborados :)
    Obrigado pela visita :D

    www.cidadedosleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gus !
      American <3. Coven <3. Em personagens bem elaborados, essa série dá um show em todas as temporadas.
      :)
      Abraço!

      Excluir
  21. Oi, Gustavo! Eu pensava que American Horror Story era apenas uma série de terror, mas vejo que ela engloba vários outros temas polêmicos e ótimos para acompanhar, como a família e a infidelidade, ditos no post. Estou extremamente ansioso para começar a assistir a série!
    Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ycaro! American é muito mais que terror, acredite :) Você vai vidrar nessa série, garanto.
      Abraço!

      Excluir
  22. Melhor temporada de todas <3 lacrou totalmente! Amei os personagens, a história e todo suspense que as outras temporadas deixaram a desejar um pouquinho, maaas, como eu amo esse seriado, vou continuar assistindo até o fim da minha vida haha!

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nossa, compartilho inteiramente desse amor à série :) Atualmente, estou vidrado com cada episódio da 5 temporada. Como não amar ?! Que bom que você curtiu a série :)
      Abraço!

      Excluir
  23. Eu comecei a assistir AHS e parei, eu simplesmente amei. Não sei por que parei.

    garotoliterariio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in