Destaques

31 de dezembro de 2015

Parceria | André Cáceres

Olá! Hoje estamos aqui para apresentar nossa parceria com o autor André Cáceres, que teve seu livro recentemente lançado pela Editora Multifoco, e mostrar um pouco do grande trabalho que o autor está trazendo em Cela 108, livro que terá sua resenha em breve aqui no blog.

Sobre o Lançamento


O lançamento do livro aconteceu, recentemente, em 16 de Dezembro de 2015 na Livraria Martins Fontes, Av. Paulista, 509 (em frente ao metrô Brigadeiro). O e-book da obra já está disponível nas Livrarias Cultura, Saraiva e Amazon, e impresso na Livraria Martins Fontes e na Editora Multifoco.
Às vésperas do lançamento do livro, o autor foi entrevistado pelo programa Almanaque Gazeta, veiculado na Rádio Gazeta AM. A entrevista foi ao ar ao vivo, direto dos estúdios, que ficam na Avenida Paulista, em São Paulo. André contou um pouco da trama do livro, falou sobre a importância do apoio dos leitores que contribuíram com o projeto desde antes do lançamento e convidou todos a comparecer no evento e conhecer o livro. Os entrevistadores Gilles Sonsino, Victor Coelho e Arthur Beltrame falaram sobre Cela 108, primeiro livro do autor, sobre seu processo criativo, o começo da carreira e os obstáculos.



Sobre o Autor


André Cáceres é jornalista e escritor. Gosta de fantasiar sobre mundos que não existem, passados que não aconteceram e futuros que não chegaram.

Escreveu entre 2013 e 2015 para o portal UOL e vai trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo a partir de janeiro. Enquanto se prepara para concluir a graduação em jornalismo pela Cásper Líbero em 2016, já escreve seu segundo romance, intitulado Quando os Deses Sangram. O primeiro livro, Cela 108, será publicado pela editora Multifoco no final de 2015. 

Em 2014, André ficou entre os vencedores do Desafio Scribe de Contos, organizado pela rede social de escritores Scribe em parceria com o TocaLivros e o Guia da Autopublicação, tendo seu conto Hotel Califórnia publicado na antologia do concurso. O autor mantém um dos perfis mais acessados do Scribe, publicando contos, crônicas e poemas com regularidade.


Email: contato@andrecaceres.com.br / andredcs95@gmail.com




Cela 108

Sinopse: Cela 108 se passa na Pátria, um país fictício governado por uma ditadura que mata seus opositores e toma os bebês recém nascidos dos pais para doutriná-los, imprimindo vínculos emocionais com o Partido e cortando pela raiz qualquer discordância. Toda e qualquer manifestação artística e cultural é reprimida e o simples pensar se torna um ato político.
O controle das massas parece ser total, no entanto um grupo de rebeldes sempre existiu, agindo por debaixo dos panos, e agora começou a ganhar força. Com os revoltosos se estruturando e incomodando o regime, a Pátria está cada vez mais próxima de um ponto de ebulição. A história de Cela 108 é a jornada do protagonista Dante ao seu inferno pessoal e a tentativa de um povo de se encontrar.
Após a trágica morte pelas mãos da ditadura da militante rebelde Beatrice, mulher que Dante amava, ele decide se unir à causa e se torna um agente duplo, se infiltrando aos poucos no alto escalão do governo para preparar uma revolução na Pátria. Mas será que tomar o poder é suficiente em uma sociedade corrompida? Ou o poder cega as pessoas?Cela 108 é um romance distópico inspirado nos grandes clássicos do gênero, como 1984, Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo, questionando as próprias ideologias e utopias em uma narrativa dinâmica e cheia de reviravoltas que faz o leitor se reconhecer assustadoramente na realidade retratada pela obra.

Comentários via Facebook

28 comentários:

  1. Olá!
    Que legal!! Parabéns pela parceria.

    Beijão e Boas Festas!
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Eita que terminando o ano com parceria é tudo de bom
    Muito sucesso e espero logo a resenha.
    Feliz 2016
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Parabéns pela parceria... e que venham muitas outras!!
    Espero que você goste do livro; me pareceu interessante.

    Até mais,
    http://entreserieselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa parceria parece ser boa para ambos os lados :3 Ele começou bem com o lançamento do livro e estarei aguardando a resenha, pois gostei da sinopse.

    XOXO Gabbs,
    Feche a Porta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Logo a resenha estará aqui ! Espero que goste!

      Bjs!

      Excluir
  5. Achei essa capa um pouco confusa haha mas vamos esperar a resenha para ver! Parabéns pela parceria :DD

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela parceria! Espero que goste do livro :)
    contato@andrecaceres.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que só tenho a agradecer, André :)
      Com certeza, o livro é ótimo.

      Abraços!

      Excluir
  7. Olá!
    Não conhecia, parabéns pela parceria!
    Vou esperar para ler sua resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi, parabéns pela parceria, parece ser um livro ótimo!

    Beijos,
    Natália.
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Parabéns pela parceria!
    Estou com Cela 108 na minha fila de leitura e não vejo a hora de lê-lo!

    Beijos,
    Epílogos e Finais

    ResponderExcluir
  10. OOi, sou novo aqui no seu blog e já ameei tudinho!
    Os posts, o layout, tudooo!
    Já estou seguindo seu blog, segue o meu?

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser muito bom, gostei da resenha!

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Parabens pela parceria, parece ser um ótimo livro.
    Aguardo resenha.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    Parabéns pela parceria, eu ainda não conhecia ao livro, nem ao autor, mas pelo visto parece ter uma narrativa envolvente, aguardo a resenha! ^^
    Abraçoos

    Jovem Literário

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in