Destaques

1 de fevereiro de 2016

Resenha Premiada | Orion - O Filho das Trevas - Rodrigo Kilzer


Título: Orion - O Filho das Trevas
Autor: Rodrigo Kilzer
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 366
Ano: 2014
*Livro cedido em parceria com o autor

Sinopse: Fabio Flores tem dois melhores amigos a quem ele confia todos os seus segredos, inclusive seu amor não correspondido por sua melhor amiga, a bela e meiga Cecília, a namorada do seu maior desafeto e o aluno mais rico e popular do colégio: Luciano Albuquerque. A história de Fabio começa a tomar novos rumos após um terrível acidente em sua vida, levando-o a largar os estudos e os amigos passando a viver uma existência miserável. No auge de sua depressão, ele conhece um homem misterioso que lhe faz uma proposta tentadora. O jovem, então, se depara com um mundo sobrenatural que não imaginava existir, cheio de surpresas e perigos. Em meio a tantos novos e importantes desafios, Fabio precisará fazer uma escolha essencial entre em quem ele se transformou e quem realmente é – o que poderá custar não somente a sua vida, mas também a das pessoas a quem ama.

Fabio é um simples garoto que, junto com seus melhores amigos Guilherme e Poubel, estuda em uma das melhores escolas de Niterói: o Instituto Abel. Bolsista, o jovem sempre foi um bom aluno e dava o melhor de si para tirar o máximo de notas boas.

Com muito esforço e dedicação, o garoto conseguiu ser aprovado em três prestigiadas universidades do Rio de Janeiro, o que lhe rendeu o discurso de formatura do terceiro ano. Porém, essa escolha não agradou Luciano Albuquerque, o garoto mais rico e popular da escola, além de maior desafeto de Fabio. Os dois garotos nunca se deram bem, pois Luciano sempre teve inveja de Fabio e também sabia que ele nutria um amor de infância por sua namorada - também amiga de Fabio - a bela e doce Cecília.


Fabio tinha tudo para se tornar um garoto de sucesso, mas num certo dia, que deveria ser um dos mais felizes da sua vida, um terrível acidente acaba por causar danos irreparáveis em sua vida. Era sexta-feira, o dia em que o menino iria tornar-se maior de idade, quando Jorge, seu pai, estava preparando uma surpresa para ele: levá-lo ao cinema e passar o dia juntos, pois fazia um bom tempo que não se divertia com o filho. Contudo, quando atravessavam a avenida, um carro que havia avançado o sinal vinha na direção de Fabio que, distraído, não viu a aproximação do veículo. Jorge, no instinto de salvar o filho, o empurra e recebe todo o impacto da batida. A partir daí, Fabio se entrega a depressão, pois seu pai era a única pessoa que ele tinha. 
"A cena que se seguiu foi a mais deplorável possível. Fabio ficou sentado no meio-fio, desolado, em lágrimas. Seu pai foi declarado morto antes mesmo de entrar na ambulância. O velório seria em poucas horas e tudo o que ele conseguia repetir para si mesmo era que tudo não passava de um terrível pesadelo. Mas ele estava começando a descobrir que, às vezes, a vida consegue ser muito pior do que nossos maiores pesadelos."
 Na missa de sétimo dia, Fabio conhece um misterioso homem que, em troca de alguns favores, oferece ajuda ao garoto. O homem desconhecido promete a Fabio poderes e a chance de rever seu pai se ele topar fazer os tais favores. Na manhã seguinte, na ânsia de ver o pai novamente, Fabio vai ao encontro do homem no cemitério e, sem saber, acabara de fazer, literalmente, um pacto com um demônio. Sammel, o misterioso homem que agora assume uma forma de demônio, mata o rapaz e dias depois ele volta a vida como um ser das trevas. Agora, Fabio chama-se Orion e está sedento por vingança pela morte do pai e por sangue, pois agora ele é um vampiro. Cheio de poderes e sem poder se expor ao sol, Orion precisa proteger seus amigos do demônio Sammel, que pretende levar a alma de todos que um dia Orion amou. 


No começo, este livro não me chamou muito atenção, mas à medida que eu ia lendo, ia sendo cativado pela estória do autor. Narrado em terceira pessoa, alguns capítulos são curtos e outros longos, mas existe um pausa dentro do capítulo que faz com que o leitor tenha a visão do que está acontecendo em outros cenários. Uma coisa que gostei neste livro foi o recurso que o autor usou de , num mesmo cenário, a gente saber a visão dos personagens envolvidos no mesmo. 

Como sou daqueles que se envolve com os personagens durante a leitura, gostei muito do laço de amizade entre Fabio e seus amigos Guilherme e Poubel. Além deles, Cecília e Ana Clara foram personagens que simpatizei de cara. Eu acredito que quando, dentro de uma narrativa, existe um personagem que consegue nos despertar os piores sentimentos, é porque o autor conseguiu construí-lo muito bem. E foi isso que aconteceu com o Luciano Albuquerque, pois odiei esse personagem do começo ao fim da estória. Apesar disso, em vários momentos no livro, o uso recorrente de palavras de baixo calão me incomodou um pouco durante a leitura, mas não chegou a compromete-la completamente. 

"Orion - O Filho das Trevas" foi meu primeiro livro do ano e acredito que comecei com o pé direito. Nunca tinha lido um livro que envolvesse vampiros, mas a forma como o autor apresentou esse tema me deixou fascinado por esses seres. Segundo o Rodrigo Kilzer, este livro é o primeiro de uma trilogia. Por isso, já estou ansioso para o segundo volume. 

Para os que gostaram do livro, agora vocês poderão concorrer a um exemplar autografado pelo autor. Para isso, basta seguir todas as regras abaixo. Que a sorte esteja ao seu favor! ;)

Regulamento:
  • Deixar um e-mail válido para contato; 
  • Curtir a página do livro no Facebook; 
  • Adicionar o livro no Skoob; 
  • As chances extras serão apresentadas no formulário após o preenchimento das regras obrigatórias; 
  • O participante deverá ter endereço de entrega em território nacional; 
  • Entrarei em contato com o vencedor por e-mail e ele terá até 48h para enviar seus dados. Caso contrário, será feito um novo sorteio; 
  • O resultado da promoção será divulgado em até 10 dias após o seu término; 
  • O prêmio será enviado em até 30 dias após a resposta do vencedor e não me responsabilizo por possíveis extravios ou danos causados pelo Correios. 

a Rafflecopter giveaway
Até o próximo post, combinado?!

Comentários via Facebook

18 comentários:

  1. Olá Savio... Parece interessante mesmo... adoro estórias de vampiros e pela sua resenha já vi que o autor abordou isso de uma forma bem diferente da tradicional... por isso fiquei interessada em ler...

    Belas Terapias / Fan page

    ResponderExcluir
  2. Olá, Sávio.
    A premissa do livro é muito boa. Isso de ser enganado para fazer um pacto não é tão inovador, mas funciona muito bem. Se bem desenvolvido, dá para criar um livro excelente.
    Ótima resenha!

    Vou participar do sorteio, é claro!
    Nome no formulário: Marcos de Sousa

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de fevereiro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sávio! Tudo bem?

    Não conhecia a obra, mas adorei seu ponto de vista.
    Gosto de histórias com um quê de suspense. Acredito que assim como você, ficaria rapidamente envolvido com a história.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, eu já tinha ouvido falar do livro mas ainda não tinha lido uma resenha. Adorei!
    Vou com certeza participar da promoção, e é uma série? Adoro livros diferentes, assim :D

    Parabéns pela resenha
    Letícia - Caverna Literária

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que incrível, já gostei da capa. Lendo sua resenha, me interessei mais ainda.
    Estou participando, espero ter sorte haha
    Bj


    @saymybook
    saymybook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Uma ótima leitura para iniciar o ano heim, gostei de tudo que falou na resenha. Fiquei instigada. Espero ter a oportunidade de conhecer em breve!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Adorei a premissa do livro, sou meio suspeita a falar pois adoro um mistério sobrenatural! A capa também é linda e nos deixa com vontade realmente de saber o que há por trás!
    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Não conhecia o livro, acho que vou ler, só vai ter que esperar um pouquinho, ou quem sabe eu ganhe haha :D
    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Sávio, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, mas a premissa dele não me chamou muito atenção, apesar de que me lembrou bastante o pacto, a diferença e que o principal acorda com chifres, este se transforma mesmo! Gostei disso, a ideia em si e legal não vou negar, mas não me prendeu como deveria, mas fico feliz em saber que você apreciou a leitura, não começou como você queria mas no final tudo ficou bem HAHAHA.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante da resenha, não conhecia o livro nem o autor.
    Mas fiquei interessada e já to participando do sorteio hehe
    Beijos
    neversaynever-believe.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, Sávio!
    Adorei a resenha, a história parece ter uma leitura instigante, estou participando!
    Beijinhos ;P

    Borboletas de Papel
    | Dossiê Cultural
    Conheça o projeto literário #12HistóriasBrasileiras e participe!

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    A premissa do livro é bem interessante, nunca tinha ouvido falar sobre o autor ou sobre o livro porem fique bem interessado pela resenha haha.
    Abraço!
    Leitura Fora De Série

    ResponderExcluir
  13. Oi, Sávio!
    Adorei a premissa, me interessou bastante. Esse negócio de fazer pacto não é dos mais originais, mas se bem desenvolvido, funciona muiito bem.

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  14. Oi, Sávio!
    Amei a tua resenha e espero encontrar nas livrarias aqui da minha cidade ou na biblioteca porque achei super interessante e já estou louca para ler. Muito sucesso pra ti, beijão

    http://oflifediscovered.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conhecia esse livro, muito menos o autor. Mas confesso que fiquei bastante interessado pela capa e através da resenha. Esse é o tipo de livro que eu gosto, me lembrou Tempos de Sangue do autor brasileiro Eduardo Kasse, conhece?
    Abraços e que a Força esteja com você!
    http://www.paradageek.com/

    ResponderExcluir
  16. Achei muito interessante. Adoro livros sobre vampiros. Sem falar que essa capa está linda, me deu vontade de conhecer!

    Beijos.
    Blog Não Vivo Sem Livros

    ResponderExcluir
  17. Olá Sávio,

    Não conhecia o livro e nem o autor, mas confesso que não me despertou interesse apesar da narrativa eletrizante, ótima resenha...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oii Sávio, tudo bem?
    Gostei da sua resenha, imagino que o livro seja ótimo mesmo. Todos os livros do selo "Talentos da Literatura Brasileira" são incríveis!

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in