Destaques

30 de abril de 2016

Resenha | Arkhaika: A trajetória do Sol e Lua - Alécio Miari


Título: Arkhaika: A trajetória do Sol e Lua
Autor: Alécio Miari
Editora: Lura Editorial
Idioma: Português
*Livro cedido em parceria com o autor

Sinopse: “É uma sensação nova, estranha, desconhecida. É a segunda noite seguida em que acordo sem ninguém ao meu lado. Um sentimento de vazio se apodera de meu peito, será que sobreviverei a esta enorme tormenta que se instalou em minha vida?” De acordo com um antigo pacto feito por sua Sociedade, o questionador Apolo sabe que deve abandonar sua vida e embarcar para uma nova jornada. Junto com outros representantes de seu povo, deve disseminar conhecimento universo afora. Este é seu futuro. Mas... ...qual sua responsabilidade sobre seu destino? ... por que deve seguir os conceitos predeterminados pela sociedade da qual faz parte? ...se nossa vida é tão limitada de tempo, por que desperdiçá-la fazendo algo que não gostamos ou não queremos? No final, suas escolhas definem seu destino. E os de muitos outros.

O livro inicia-se contando sobre a família de Apollo, que está vendo seu irmão mais velho sendo levado para longe da família assim como seu pai foi. Tudo isso se passa em Arkhaika, e em uma pequena vila onde as principais profissões são a arquearia e a matemática, o que diferencia esse povo. Na estória, existem vários planetas habitados, os Leezus, bastante avançados, passam a viajar por entre os mundos com o pretexto de compartilhar conhecimentos, em que chegam a um determinado planeta e compartilham conhecimentos de cada terra para uma "evolução universal", só que acaba que não é bem assim e é nisso que Apollo inicia sua narrativa questionando os acordos feitos pelo seu povo com os Leezus, temendo que isso também aconteça com ele e, ao mesmo tempo, tenta entender o porquê disso ter durado tanto tempo e ser considerado normal.


O acordo é que em troca dos Leezus instalarem uma base de tecnologias em Arkhaika e anualmente levar tecnologias para ajudar o povo, em troca Arkhaika disponibilizaria todos os homens que tivessem completado 18 anos e se capacitado em uma das duas profissões, matemática ou arquearia. Por isso, o irmão de Apollo foi levado. Quando a Devaneio chegava anualmente, nome da nave que representava toda a glória, ímpeto e avanço dos Leezus, caracterizada como uma gigantesca nave branca que impressionava a todos. Eles traziam novidades e levavam aqueles que tinham a idade e a capacitação adequada.


Antes de esse dia chegar, Apollo casa aos 16 anos, segundo a cultura desse povo, com Luna, muito atraente, porém um casamento arranjado embora ele se apaixone verdadeiramente por ela. Além disso, na tradição o marido deve dar um presente, simbolizando o casamento ou algo similar envolvido. Porém, ele surpreende mais uma vez com algo fora do esperado. Sobre o treinamento de Apollo, no Redil, onde treinam a arte da arquearia, aparece a líder Franny, e existe toda uma técnica onde ele se aperfeicoará em 5 anos e no ultimo ano fará um teste usando tudo que aprendeu, após concluir o teste chega a hora de partir, sem Luna e ela lhe dá um pingente que se parte ao meio e ela fica com um lado- um sol e uma lua.


Na nave Devaneio, ele conhece um jogo que resume o que são as batalhas que ele será treinado a travar, eles pousam em outra parte de Arkhaika, sua dedução, e recolhem outras pessoas, essa mais tarde será chamada de Arkhaika II, há duas sociedades da mesma civilização, só que nessa as profissões são geologia e astronomia, ambas as sociedades não sabem da existência da outra, apenas os Leezus sabem. Chegando a Trimia, eles iniciam um treinamento avançado em cada área, lá eles conhecem o sistema de cash points. Os cash points funcionam como uma forma de controlar todos. Todos iniciam com certa quantia. Esse sistema serve basicamente para comprar comidas extras ou coisas na loja q tem lá. Os modos de ganharem cashpoints são completando treinos, trocas entre jogadores e torneios. Os treinos são difíceis. Existe a opção de voltar para casa se conseguir certa quantidade de points e é nisso que Apollo foca, o que os Leezus tentarão impedir.


Bom, é um livro com um contexto bem empolgante, tem uma leitura bem fluida, fora que quando vi essa sinopse fiquei meio impactado, até mesmo quando você descobre os detalhes acaba que a estória começa a ficar cada vez mais instigante. Eu recomendo e, com toda certeza, Arkhaika está entre as boas leituras que fiz em 2016. 

E é isso, pessoal! Espero que tenham gostado! Até o próximo post, okay?!

Comentários via Facebook

15 comentários:

  1. Achei o livro interessante. A premissa me lembrou bastante a história de um anime, daria uma ótima animação esse enredo. Enfim, fiquei interessado, gostei da capa e da sinopse, e da sua resenha ainda mais uehueheuhe Com toda a certeza, se eu tivesse a oportunidade de ler esse livro, eu leria com todo prazer.

    Abraços,

    Blog Decidindo-se \o/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gustavo!
    A história parece ter uns elementos interessantes, mas não estou no clima para esse tipo de leitura no momento. Que bom que você gostou ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Tudo bem?
    Olha esse não é o tipo de história que gosto de ler, mas devo confessar que a premissa e o enredo - pelo que você contou - são bem interessantes. Fiquei bastante curioso. As imagens são de quem? São lindas!

    Abraço.=)
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não é exatamente o tipo de leitura que me atrai, mas também achei a sinopse bem impactante. Quem sabe em outra oportunidade ele não faça meus olhos brilharem? Rs.

    Adorei a resenha!

    Beijos!
    Fabi Carvalhais
    Pausa Para Pitacos | Participe do TOP COMENTARISTA | Promoção PQ SIM!

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha! Esse livro deve ser d + !
    Abraços ;
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  6. Sem querer coloquei o link errado ,
    Quele Lorrane ♥ | Girls Sweet

    ResponderExcluir
  7. Oi, Gustavo!
    Gostei muito da premissa da história. Parece que o livro te prende.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Oii,parece ser um livro incrível!!
    Achei a premissa bem legal, ele tem livro físico também ou só ebook?

    Beijos,
    Natália

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, admito que pela capa eu esperava uma coisa diferente, mas pela sua resenha eu totalmente quero ler esse livroo! Pelo que vi ele traz muitas reflexão sobre destinos, responsabilidades e tudo mais né, além disso, vi uma pitada de romance ali? Um romance é sempre bom *-* Adorei a resenha!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei da resenha, bem estrutura, parabéns.

    Da uma passada no meu blog, tá rolando um mega sorteio ;)

    http://www.vestigiodelivros.com.br/2016/05/sorteio-5-kits-de-livros-5-chances-de_1.html

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei a sinopse. O livro parece ser muito legal. Parabens pela resenha!
    Abraço
    http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Gustavo,
    Não conhecia o livro, mas realmente parece ser interessante, o mundo criado pelo autor.
    Pena que quase não leio livros do gênero. A capa é bem bacana.

    tenha uma ótima quinta.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Oi, oi!
    O livro parece bem interessante, eu estava com duvidas se leria ele ou não, mas adoro quando a leitura é fluida e empolgante, então preciso ler! Adorei a resenha!
    Beijos!
    Borboletas de Papel | Fanpage

    ResponderExcluir
  14. Olá Gustavo!!!
    Nossa que resenha essa a sua :O
    Me peguei perguntando que livro incrível esse e como a história flui deixando o leitor mais curioso e na expectativa?? o.O
    Fiquei curiosa em relação ao livro e com vontade de ler.
    Parabéns pela resenha maravilhosa :D

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in