Destaques

15 de maio de 2016

Resenha | Só Você - Manu Rolim


Título: Só Você
Autora: Manu Rolim
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Páginas: 224
Ano: 2015
*Livro cedido em parceria com a autora
Sinopse: A linda estudante pernambucana Ellis decide passar suas férias de verão na paradisíaca Praia dos Reis, onde se envolve na relação mais sensual e intensa de sua vida com um homem irresistivelmente atraente e possessivo: o médico Felipe. Acostumado a ter todas as mulheres que deseja e descartá-las em seguida, logo percebe que com essa garota as coisas seriam diferentes. Felipe está disposto a fazê-la só dele e não medirá esforços para isso. Um verão com muita paixão, muito sexo, muita intensidade... Dizem que amor de verão não dura para sempre. Será esse capaz de superar o ciúme, a distância e a volta à realidade?

Ellis Torres é uma jovem de 22 anos que acabara de ficar de férias de mais um período de sua faculdade de nutrição. Depois de mais uma decepção amorosa de sua amiga Débora, Ellis resolve levar ela e seu amigo Gustavo para uma viagem até então sem destino, onde todos iriam passar suas tão esperadas férias de verão. 

Depois de horas na estrada, os três amigos vão parar na paradisíaca Praia dos Reis. Chegando lá, eles logo fazem amizade com um grupo de amigos que, depois de muito papo, os convidam para uma festa onde o anfitrião é um rapaz chamado Pipo. Na festa do Pipo, Ellis conhece o médico Felipe e a atração entre os dois é imediata. Felipe é o tipo de homem pegador que sempre teve qualquer mulher que quisesse. Nunca teve um relacionamento sério e segue à risca o dito "pega, mas não se apega". Porém, com Ellis, isso parece mudar.


Nos dias que se seguiram, a estudante e o médico não conseguiam esquecer o primeiro encontro que tiveram e logo engatam um namoro. Com o fim das férias de Ellis, o casal resolve manter o relacionamento a distância. Aproveitando-se dessa situação, Natália, ex-namorada de Felipe, não medirá esforços para atrapalhar o relacionamento do médico com a pernambucana. Além disso, o ciúme e a possessividade de Felipe pode colocar tudo o que o casal viveu na Praia dos Reis a perder.

Primeiro romance de Manu Rolim, Só Você foi o primeiro livro do gênero que li. O enredo não é muito original, visto que na estória temos a mocinha que é responsável pela mudança de comportamento do rapaz pegador. Contudo, isso não interferiu no fato do livro ter me conquistado e eu devorá-lo em pouquíssimas horas.


Apesar de ser um livro recheado de cenas quentes, de muito sexo entre o casal, a escrita da Manu é bem simples e gostosa de ser lida. Débora e Gustavo, o amigo gay da Ellis, foram personagens que deixaram a estória com um tom mais engraçado. E, quando eles apareciam, a leitura tornava-se mais divertida.

O livro é narrado em primeira pessoa, e os capítulos são curtos e alternados entre os protagonistas. Nos capítulos narrados pela Ellis, em vários momentos ela conversa com o leitor. Outro ponto bem legal no livro foi o fato da autora valorizar bastante a cultura nacional. Em vários momentos, a protagonista faz referência a cantores brasileiros como, por exemplo, o cantor Leoni, dando uma proximidade e identificação do leitor com ela.

A diagramação do livro é bem simples, mas bonita. As folhas são amareladas e o tamanho da fonte, aliado aos capítulos curtos, fazem a leitura fluir bem depressa. Quando dei por mim, já tinha terminado o livro.

Em suma, Só Você é um romance quente que não recomendo para aqueles que não curtem o gênero, pois o livro é recheado de cenas de sexo explícito. Para mim caiu como uma luva, pois eu estava numa fase em que só estava lendo livros de terror e fantasia. Em breve, será lançado o segundo volume Sempre Você e estou ansioso para a continuação desse livro.

Até o próximo post, combinado? :)

Comentários via Facebook

16 comentários:

  1. Oi, Sávio!
    Olha, meio contraditório o cara ser possessivo, mas não querer nada sério...
    Não sei se leria porque já estou meio saturada dessa premissa.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, e apesar de ter gostado de sua resenha, não senti vontade de ler.
    Pelo menos não por enquanto.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Sávio, tudo bem?

    Não tenho lido muitos livros do gênero, estou meio que enjonada HAHAHAH mas gostei bastante da apresentação do livro, sinceramente pois mais que seja estranho e repetitivo, acontece bastante na vida real, já ouvir casos de amigas minhas que conhece o cara mais babaca do mundo, mas ele acaba mudando com tempo sendo homem melhor por esta gostado da garota kkkkkkkmas te entendo, as vezes queremos fugir da vida real um pouco! Fico feliz que tenha gostado da estória principal sendo seu primeiro livro do gênero. Não me sinto pronta para ler algo assim agora, mais adorei a resenha.

    Beijinhos.

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Sávio,
    Vi algumas divulgações desse livro, mas não havia lido resenhas.
    Gostei da proposta, apesar do clichê. Adoro romances com referências musicais.

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  5. Eu já li esseeee! Agora posso dizer que li e recomendo haha! Estou louca pela continuação desse livro, pois quando li e fiz a resenha eu fique tipo, ué, e agora? O que farei da minha vida sem saber desse casal? Sério! Manu me surpreendeu nesse livro, foi uma leitura super informal, mas realmente me prendeu! Sua resenha ficou ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie Sálvio =)

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas pela premissa a história me pareceu possuir aquela trama clichê, perfeita para quem busca leituras leves. Faz tempo que não leio nada do gênero, mas gostei da dica.

    Ótima resenha!

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  7. Oii Sávio, tudo bom?
    o livro parece ser bastante interessante, principalmente para quem está iniciando as leituras do gênero New Adult. Confesso não ter me sentido muito atraída pela obra, por já estar saturada New Adult e dessa fórmula que sempre é usada em livros do gênero, gostei bastante da resenha, mesmo sem ter lido consigo perceber que você está conseguiu pegar o cerne da história.
    https://www.resenhaatual.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, Sávio! Tudo bem?

    Já li muitos livros do gênero, principalmente entre leituras diferentes, como foi o caso que você comentou. Dei uma parada porque passei a achar as histórias muito semelhantes, e as cenas de sexo se sobrepondo à história. Este livro é assim? Muito sexo, pouco enredo? Se não, quero ler.

    Bj

    http://revelandosentimentos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Sávio!

    Estou numa fase de leituras hot, então o livro muito me interessa rsrsrs E não me importo se o enredo não é muito original não rsrsrs

    Adorei a dica!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  10. Muito bacana sua resenha, Sávio!
    Eu gosto do gênero, haha
    Acho que curtiria bastante!
    Bom final de semana!

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  11. Oi Sávio!
    Já li esse livro e estou muito ansiosa pra continuação, preciso saber o que acontece depois. O final me deixou bem revoltada!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oiii

    Bem que tô precisando ler um livro do gênero, faz tempo que não leio um romance. Só fantasia e Romance histórico. Vou anotar a dica!
    Beijos!

    Cintia
    http://devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Sávio,
    Não gosto de livros tão explícitos, mas gosto de romances. Então daria uma chance ao livro sim. E você elogiou a obra, então deve ter seus méritos.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nunca li o livro, mas amei a capa e o a resenha me agradou, nao tenho problema com livros desse genero, desde que sejam bem escritos, nada como 50 tons que meu deus, parecia que tava lendo um livro de uma adolescente na purberdade
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá Sávio!!!
    Li o livro da Manu e cai de encantos pela Ellis e pelo Felipe. Também adorei os amigos da Ellis, eles deram um toque de graça para história e se a autora quisesse trazer a história de cada um eu ia agradecer :)
    Terminei o livro chorando e não vejo a hora de ler a continuação.
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá Sávio, tudo bem contigo ???
    Já tinha visto esse livro sendo resenhado em outros blogs literários, mas confesso que ele nunca conseguiu chamar a minha atenção. O problema que eu encontro com esse livro é simples, o gênero. Não tenho absolutamente nada contra o gênero em questão, e muito menos contra quem curte a leitura, mas comigo não funciona. Não consigo gostar, as história não me descem, por esse motivo prefiro manter uma distância entre o gênero e eu, rsrsrs.
    Apesar de tudo, fiquei muito feliz por saber que a história foi proveitosa para ti e que já está curioso pela sequencia. Tomara que o padrão seja mantido e suas expectativas sejam atendidas !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in