Destaques

7 de janeiro de 2017

Cinema: conheça 7 livros que serão adaptados para as telinhas em 2017

O ano novo chegou com uma série de adaptações literárias previstas para serem lançadas. Pensando nisso, preparei uma lista com alguns livros que virarão filme este ano. Os livros pertencem a diferentes gêneros e são uma boa opção de leitura para os leitores que preferem ler o livro antes de assistir ao filme. Sendo assim, bora conferir a lista? 


Cinquenta Tons Mais Escuros

Em "Cinquenta tons mais escuros", sequência de "Cinquenta tons de cinza", Anastasia, assustada e incomodada com os segredos de Christian Grey, decide colocar um ponto final na relação e dedicar-se a sua profissão. Contudo, ela não consegue parar de pensar no empresário e acaba cedendo aos jogos sexuais dele. A continuação trará também grandes revelações sobre o passado do misterioso Christian Grey. O filme chega aos cinemas em fevereiro.

A Cabana

"A Cabana", best-seller de William P. Young, conta a história de Mackenzie Allen Philip, um homem que vive em luto após o sequestro e assassinato de sua filha mais nova. O corpo da garota nunca foi encontrado, mas evidencias de que ela foi brutalmente assassinada encontram-se em uma velha cabana. Anos depois, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para ir até a o lugar onde o crime aconteceu. Lá, ele irá receber várias lições que mudarão sua vida para sempre. O protagonista será interpretado por Sam Worthington enquanto Octavia Spencer dará vida ao Todo Poderoso. 



Extraordinário

August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética que lhe deixou com uma severa deformidade facial. O garoto, que já passou por várias cirurgias e complicações médicas, nunca havia frequentado uma escola. Agora, Auggie precisa lidar com o preconceito para mostrar para os outros colegas que, apesar da aparência incomum, é uma criança normal como todas as outras. Estrelado por Julia Roberts e Jacob Tremblay, o filme é uma das adaptações mais aguardadas de 2017.

Por Lugares Incríveis

Em "Por Lugares Incríveis", Violet era uma menina que tinha uma vida perfeita até que sofre um acidente com sua irmã e só ela sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Seu destino cruza com o de Theodore Finch, o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Os dois se conhecem quando estão prestes a cometer um suicídio. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

It: a coisa

Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em 'It - A Coisa', clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Cidade dos Fantasmas

Após uma catástrofe que matou milhões de pessoas, uma fenda se abre entre as dimensões e as cidades passam a ser assombradas por fantasmas. Verônica não passa um dia sem ver um fantasma, mas eles não a assustam. Porém, os fantasmas estão ganhando força e começam a aparecer com muito mais frequência. Ela e seu colega de classe Kirk, investigam por quê e descobrem uma história sinistra: August, seu professor de história, não se conforma que a sua filha não voltou do mundo dos mortos como fantasma e acha que para isso acontecer ela precisa primeiro se apossar de um corpo, e que Verônica é a pessoa certa para abrigar o espírito da filha. Mesmo que esteja errado, que mal há em criar mais um fantasma, se já existem tantos!


Deixe a Neve Cair

Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor, interligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.


Outros filmes que também ganharão uma adaptação cinematográfica: A casa torta (Agatha Christie), Bela e a fera (Jeanne-marie Leprince de Beaumont), A torre negra (Stephen King) e Antes que eu vá (Lauren Oliver).

Até o próximo post, combinado? 

Comentários via Facebook

12 comentários:

  1. Oi, como vai? Ainda não li nenhum dos livros acima então estou meio perdida quanto aos lançamentos. Espero que a adaptação de Extraordinário e Por Lugares Incríveis seja tão bom quanto os livros, que é o que sempre dizem.
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah serio? quero assistir alguns! Beijos! floordemandacaru.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Sávio, muita coisa boa, mas minhas expectativas estão em Extraordinário e Cinquenta tons mais escuros, espero que a gente não se decepcione rsrsrsrs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Sávio,

    Acho que a adaptação de Por lugares incríveis não sai este ano. Não tem cast ainda, então pode demorar um pouco mais. O que sai este ano e eu tô bem empolgada é Tudo e todas as coisas. Quero ler o livro e ver adaptação, com uma expectativa bem grande. :)

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir
  5. oi, oi.

    quanta coisa bacana pra este ano, né? to muito ansioso e surtando ao mesmo tempo. huahauah. acho que vai ser difícil saber assim logo de cara qual será recorde de bilheteria. torço muito pra que seja "Extraordinário", mas os outros tbm são tão bons... é aguardar.

    abç!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  6. Oi, Sávio!
    Estou bastante ansiosa por Extraordinário, It e Por Lugares Incríveis.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  7. Resumindo: Quero ler TODOS! Só não li A Cabana e Deixe a neve cair, mas com certeza vou assistir. Vem que vem, 2017!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Serão filmes incríveis! Já li "Extraordinário" e estou para ler "Deixe a neve cair", tenho certeza que será sucesso. Queria muito ler "Por lugares incríveis" para ser muito bacana.

    Beijão!
    Para Sempre Julieta ❤

    ResponderExcluir
  9. Helloo, cara! Tudo numa nice?!
    Esse ano vai ter um monte de filmes bons e eu que nem gosto de assistir filme - prefiro série- vou conferir. Fiquei em choque quando vi Por Lugares Incríveis nessa lista, porque eu não fiquei sabendo nada de data de lançamento e essas coisas. Fui procurar e descobri que não é ainda esse ano, só ano que vem. Esse é o que estou mais ansiosa para conferir porque li o livro. E quero assistir Extraordinário porque eu definitivamente tenho preguiça de ler o livro.
    Beijin...
    Pieces of Alana Gabriela

    ResponderExcluir
  10. Oi
    desses ai eu só sábia dos três primeiros que iriam ter filmes, mas legal saber desses outros, sou louca para ler por lugares incríveis.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Sávio!! Eu não conhecia "Cidade dos Fantasmas", acabei por me interessar pelo livro. Eu estou mega ansiosa por "It", preciso ler o livro urgente.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Publicidade

© Tudo Online – Tema desenvolvido com por Iunique - Temas.in